As marés se enchem
de ondas cristalinas beijando a praia
com sorrisos de amor dançando na areia
ao ritmo de samba
nas margens das águas
e ao seu sabor
Os ventos fustigam
em tons suaves
nas margens do tempo
no mar da esperança
As marés são o norte
a bússola, a estrada
o caminho a seguir
nas asas do vento
O sol nos sorri
nos motiva e aquece
e a nossa caminhada...
cresce e fortalece.
Mário Margaride
11-05-2026

Muito lindo é o caminhar pela vida apreciando cada detalhe: marés, ventos, sol ,tanto a ver e viver!
ResponderEliminarLINDA! abraços, ótima semana, chica
Muito obrigado, amiga chica, pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e continuação de boa semana.
Como a felicidade o sol ☀️ ilumina o ambiente ao nosso redor.
ResponderEliminarMuito obrigado, amiga Teresa, pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e boa noite.
Querido Mario, precioso poema.
ResponderEliminarSiempre es una delicia leerte, me encanto este verso...
El sol nos sonríe.
Nos motiva y nos reconforta.
y nuestro viaje...
Crece y se fortalece.
Besitos y te dejo todo mi cariño Poeta
Olá, amiga Mathilde.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos carinhosos, e continuação de boa semana.
Le maree che guidano il cammino diventano un respiro che solleva e rinnova.
ResponderEliminarE in quel viaggio che cresce, il vento sembra dirci che siamo già oltre la riva.
Olá, amiga Silvia.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos, e continuação de boa semana.
Que siga creciendo el viaje bajo esos rayos de sol .
ResponderEliminarUn abrazo y feliz semana
Olá, amiga Carmen.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Gostei muito deste teu delicado poema.
ResponderEliminarForte abraço, meu amigo, tudo de bom :)
Obrigado, amiga São. Grato pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e bom fim de semana!
Boa tarde Mário,
ResponderEliminarUm poema lindo! Que a esperança e a luz do sol nos acompanhem sempre nos nossos caminhos.
Beijinhos e uma semana muito abençoada.
Emília
Boa tarde Emília.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos e bom fim de semana!
Muy bello poema.
ResponderEliminarUn placer leerlo.
Un abrazo.
Boa tarde, Amalia.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos e bom fim de semana!
Ciao, mare, sole ,vento elementi indispensabili lungo il nostro percorso di vita.
ResponderEliminarBuona serata
Rakel
Boa tarde, Rakel.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos e bom fim de semana!
People are like the tides, constantly in motion, with some days calmer and others stormy.
ResponderEliminar(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
Boa tarde, Theda.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos e bom fim de semana!
A maré alta não é o problema. O pior são as pessoas rasas, iguais aos copos d'água. rsrsrsrs
ResponderEliminarNova Tirinha Publicada. 😼
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Boa tarde, caro Garfield Tirinhas.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Abraço e bom fim de semana!
Bom dia:- Poema admirável que amei ler. Divina inspiração que aplaudo e elogio
ResponderEliminar.
Saudações poéticas
.
“” Feliz momento ““
.
Boa tarde, caro Ricardo.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Abraço e bom fim de semana!
Mario, tes vers ont le souffle du large et la chaleur du soleil sur la peau. On y sent la vie qui avance avec espoir, portée par les marées, le vent et la lumière. Ton poème danse avec douceur et donne envie de croire encore aux beaux horizons.
ResponderEliminarj'adoré mon ami
Avec toute mon admiration poétique
Bisou
Veronique
Boa tarde, amiga Veronique.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos carinhosos, e bom fim de semana!
Lindíssimo! E que o sol nos sorria sempre!
ResponderEliminarBeijinhos.
Boa tarde, amiga Fá.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos e bom fim de semana!