TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

O MUNDO NAS VOSSAS MÃOS


O Sol que com vergonha

Se esconde atrás da Lua

Quanta fome não se esconde

Não querendo sair à rua


A dor que nos atormenta

Por mais que possa doer

Não dói mais que a injustiça

Que os olhos não querem ver


O sorriso das crianças

Com seu doce e terno olhar

São a luz que nos conduz

Para na escuridão caminhar


Com essa luz pela frente

E com a força da razão

O Mundo tem que avançar

E sair da escuridão


Crianças do Mundo inteiro

Em vós está a salvação

Sois a esperança no futuro

Neste Mundo, em destruição.



Mário Margaride 


38 comentários:

  1. Boa tarde, caro Mário, vim conhecer seu simpático blog através da Taís.
    Gostei muito desse seu poema, parabéns. Voltarei a visitá-lo.
    Uma excelente semana, com saúde.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, caro Pedro.
      É um prazer receber a sua visita e gentil comentário.
      Também já tive a oportunidade de visitar o seu blogue, que muito apreciei.
      Volte sempre caro amigo.
      Será sempre bem vindo.

      Abraço, e ótima semana!

      Eliminar
  2. Olà Mario,
    Gostei deste poema que pom a esperanza nisses seres que alegram nosa existença porque sao puros e doçes. As crianças sao as que nos fam sair da escuridao na que estamos sumidos. Eu nao me sinto tamto asim, tal vez porque vivo na natureza, e é ela quem me fai sair da casa para perderme no seu abraço.
    Quen lé duas vezes,lé melhor! Ha que dar a Deus aquilo que é de Deus e ao Cesar o que é do César, rsrs
    Um abraço e feliz semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      Verdade minha amiga. As crianças são o futuro. São também a esperança, de conseguirem que o Mundo seja um lugar mais seguro e mais justo.

      Tens razão em relação ao teu blogue. Ler melhor compreender-se melhor. A César o que é de César,rsss

      Obrigado amiga, pela visita e comentário...

      Beijinhos e bom resto de semana.

      Eliminar
  3. Amigo Mário,
    Parabéns por este poema de esperança no futuro.
    Também acredito meu amigo, que é nas crianças que está a luz e a cura para o mundo.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amiga Fê. As crianças, são a esperança de um Mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Quanta ternura e carinho neste 'post'!...
    Gosto muito destas quadras graciosas compostas na pura e tradicional
    redondilha maior ibérica!
    Devia ser proibido o sofrimento das crianças, mas infelizmente muitas
    aprendem cedo demais o lado negativo da vida. Foi um prazer passar
    pelo seu espaço.
    Continuação de boa semana. Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Majo!
      É verdade minha amiga. As crianças nunca deviam passar por privações, sofrimento, e maus tratos. Mas infelizmente é uma realidade, que urge alterar.

      Agradeço o simpático comentário aqui deixado.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  5. Poema BRILGANTE. Um verdadeiro hino à arte de bem escrever poesia. Sublime fascínio poético que adorei ler.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Abraço poético.

      Eliminar
  6. Amigo Mário mais um lindo poema ,ameiii ler .
    Com carinho bjinhos
    🙏愛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Muito Obrigado, pelo teu simpático comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos carinhosos...

      Eliminar
  7. Amigo Mário fui no recanto das letras ler um pouco dos seus poemas ,amei !
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cris.
      Tenho andado um pouco ausente do Recanto das letras. Já não posto lá à algum tempo.
      Obrigada, por gostares dos poemas lá postados.

      Beijinhos, e ótima quinta feira!

      Eliminar
    2. Oi amigo Mário não precisa agradecer ...adoro ler seus poemas !
      Com carinho bjinhos

      Eliminar
    3. Olá, Cris!
      És muito querida minha amiga.
      Fico contente por a minha poesia te agradar...

      Beijinhos carinhosos...

      Eliminar
  8. que belo poema, Mário, que triste nossas crianças herdarem um mundo tão difícil, mas não percamos as esperanças. Fica com Deus, abraços

    https://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Jeanne!
      É verdade. A realidade é esta. Mas estou convicto, que as crianças de hoje, serão no futuro adultos muito mais responsáveis. Por isso, a minha esperança nas de hoje, para serem as construtoras de um Mundo melhor amanhã.

      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.

      Beijinhos, e bom resto de semana!

      Eliminar
  9. Apesar da desilusão pelas agruras da vida, o poema redime-se colocando a esperança nas gerações mais novas.
    Um poema muito interessante.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      É verdade caro amigo.
      As crianças, são a esperança para um futuro Mundo melhor.
      Obrigado, pela leitura e comentário.

      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.
      Abraço poético.

      Eliminar
  10. Olá Mário!
    Tão lindo o teu poema para mim quando fala de crianças eu fico alegre mas a seguir triste porque elas vão herdar um mundo muito diferente pois isto nunca mais vai ser igual ao mundo que a gente tinha antes, eu tenho só do meu filho mais velho seis netos chegaram aqui a Portugal vindos de outro pais muito diferente o meu filho sem ter emprego agora está a trabalhar em França mulher e filhos estão em Aveiro desculpa o desabafo mas eu aqui sou igual a mim própria um beijinho e resto de uma boa semana. Obrigada meu amigo por seres tão simpático comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Natércia!
      Assim é minha amiga. Mas serão as crianças a esperança de termos no futuro de um Mundo melhor.
      Infelizmente minha amiga. As coisas estão difíceis para muita gente. Obrigando muitos a imigrarem. Desejo muita sorte para o teu filho.

      Beijinhos, e ótima sexta feira!

      Eliminar
  11. Mário o teu poema é muito bonito fala sopre crianças e elas vão ser outra geração não sei se melhor se pior um bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara!
      Espero que para melhor, minha amiga. É essa a minha esperança.

      Obrigado, pelo teu simpático comentário.

      Beijinhos e ótima sexta feira!

      Eliminar
  12. Woaunh mas que bonito este poema parabens amigo desejo tudo de bom muita saude bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá , Isa!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.

      Beijinhos e ótima sexta!

      Eliminar
  13. Um poema muito significativo porque aborda um tema super importante, através dos versos poéticos , sobre a criança e o seu futuro. Gostei muito , Mario.
    A Educação convenientemente entendida é que vai determinar que adultos se tornarão as crianças de hoje. Que possam os pais, ou responsáveis, compreenderem a grande missão de conduzir seus filhos pelo caminho do Bem. Parabéns poeta. muito bom!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Lucia!
      É um facto. Tens toda a razão. Tudo depende sempre dos adultos. Mas apesar dessa realidade, tenho a esperança de no futuro haja Mundo melhor.

      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos e feliz sexta feira!

      Eliminar
  14. Passei para te deixar um um bjo e desejar um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Sara.
      Igualmente para ti um feliz fim de semana.

      Beijinhos!

      Eliminar
  15. Mário aplaudo a sensibilidade deste precioso poema, retrato dum tempo estranho de isolamento, incerteza e escuridão.
    As crianças merecem o melhor da vida, um futuro iluminado. Não percamos a esperança.
    Beijo, feliz fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Teresa!
      Assim é minha amiga.
      Vivemos tempos difíceis. E temos que ter nas crianças, a esperança que no futuro tenhamos um Mundo melhor.

      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.

      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Beijinhos, e feliz fim de semana!

      Eliminar
  16. Meu amigo, um poema lindo e pleno de esperança, num futuro feito pelas mãos das crianças.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade minha amiga Maria.
      O futuro está nas mãos das crianças.

      Obrigada, pela visita e gentil comentário.

      Beijinhos!

      Eliminar