TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

segunda-feira, 11 de maio de 2026

A VIDA NA SUA CAMINHADA

 

As marés se enchem 

de ondas cristalinas beijando a praia

com sorrisos de amor dançando na areia 

ao ritmo de samba

nas margens das águas

e ao seu sabor


Os ventos fustigam 

em tons suaves

nas margens do tempo 

no mar da esperança 


As marés são o norte

a bússola, a estrada

o caminho a seguir 

nas asas do vento


O sol nos sorri

nos motiva e aquece

e a nossa caminhada... 

cresce e fortalece.


Mário Margaride 

11-05-2026


28 comentários:

  1. Muito lindo é o caminhar pela vida apreciando cada detalhe: marés, ventos, sol ,tanto a ver e viver!
    LINDA! abraços, ótima semana, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amiga chica, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e continuação de boa semana.

      Eliminar
  2. Como a felicidade o sol ☀️ ilumina o ambiente ao nosso redor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amiga Teresa, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e boa noite.

      Eliminar
  3. Querido Mario, precioso poema.
    Siempre es una delicia leerte, me encanto este verso...

    El sol nos sonríe.
    Nos motiva y nos reconforta.
    y nuestro viaje...
    Crece y se fortalece.

    Besitos y te dejo todo mi cariño Poeta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Mathilde.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos carinhosos, e continuação de boa semana.

      Eliminar
  4. Le maree che guidano il cammino diventano un respiro che solleva e rinnova.
    E in quel viaggio che cresce, il vento sembra dirci che siamo già oltre la riva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Silvia.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos, e continuação de boa semana.

      Eliminar
  5. Que siga creciendo el viaje bajo esos rayos de sol .
    Un abrazo y feliz semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Carmen.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e continuação de boa semana.

      Eliminar
  6. Gostei muito deste teu delicado poema.

    Forte abraço, meu amigo, tudo de bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga São. Grato pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  7. Boa tarde Mário,
    Um poema lindo! Que a esperança e a luz do sol nos acompanhem sempre nos nossos caminhos.
    Beijinhos e uma semana muito abençoada.
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Emília.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  8. Muy bello poema.
    Un placer leerlo.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Amalia.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  9. Ciao, mare, sole ,vento elementi indispensabili lungo il nostro percorso di vita.
    Buona serata
    Rakel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Rakel.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  10. People are like the tides, constantly in motion, with some days calmer and others stormy.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Theda.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  11. A maré alta não é o problema. O pior são as pessoas rasas, iguais aos copos d'água. rsrsrsrs

    Nova Tirinha Publicada. 😼

    Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, caro Garfield Tirinhas.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Abraço e bom fim de semana!

      Eliminar
  12. Bom dia:- Poema admirável que amei ler. Divina inspiração que aplaudo e elogio
    .
    Saudações poéticas
    .
    “” Feliz momento ““
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, caro Ricardo.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Abraço e bom fim de semana!

      Eliminar
  13. Mario, tes vers ont le souffle du large et la chaleur du soleil sur la peau. On y sent la vie qui avance avec espoir, portée par les marées, le vent et la lumière. Ton poème danse avec douceur et donne envie de croire encore aux beaux horizons.
    j'adoré mon ami

    Avec toute mon admiration poétique
    Bisou
    Veronique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, amiga Veronique.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos carinhosos, e bom fim de semana!

      Eliminar
  14. Lindíssimo! E que o sol nos sorria sempre!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, amiga Fá.
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar