Nos subúrbios mais escondidos da alma
se encontram os ecos das nossas incertezas
os gritos dos nosso silêncios
as cicatrizes das nossas dores
as alegrias que insistem em calar-se
Nos subúrbios mais escondidos da alma
habitam fantasmas enraizados
que insistem em deambular nas suas profundezas
onde a incerteza e a escuridão
não permitem vislumbrar
Nos subúrbios mais escondidos da alma
há um mundo complexo...por desbravar.
Mário Margaride
04-05-2026

O poema revela, de forma intimista, os recantos ocultos da alma onde residem inseguranças, silêncios dolorosos e feridas que ainda insistem em existir. Há fantasmas que vagueiam nesses subterrâneos, impedindo a clareza e a esperança, mas também existe um mundo por desbravar, sugerindo potencial, possibilidades e a busca por entender e enfrentar esse interior complexo. Em poucas palavras: revelação de conflitos internos, dor contida e uma promessa de exploração e transformação.
ResponderEliminarAbraço amigo ainda de Düsseldorf.
Boa tarde, amiga Teresa.
EliminarComo sempre, faz uma leitura muito assertiva e descritiva da essência do poema.
É sempre um prazer recebê-la aqui no meus cantinho, com os seus sempre interessantes comentários.
Beijinhos e feliz semana, com tudo de bom.
Muito lindo e tão verdade...Há tanto escondido no recôndido das almas que nem imaginamos... Adorei tua poesia! abraços, lindo e feliz fim de semana, chica
ResponderEliminarObrigado, amiga chica, pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e feliz semana semana!
Querido Mario, hermoso poema,
ResponderEliminarNuestra alma guarda lo mas profundo de nosotros mismo y muchas veces no lo descubrimos.
Es una delicia leerte Poeta
Que pases un hermoso fin de semana
Besitos y todo mi cariño
Obrigado, amiga Mathilde, pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos carinhosos e feliz semana semana!
Amigo Mário, boa.noite de Paz!
ResponderEliminarAs camadas da alma guardam recônditos segredos.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos
Olá, amiga Roselia!
EliminarMuito Obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos e feliz semana semana!
Belíssimo poema. Talvez a alma não esconda, mas guarde segredos que somente a ela pertencem. Muita luz e paz. Um ótimo final de semana. Abs
ResponderEliminarObrigado, amiga Sonya, pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e feliz semana semana!
Somos um ser complexo que nem sempre o passar do tempo leva a qye nos conheçamos bem.
ResponderEliminarBom fim de semana.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes
Obrigado, amigo Juvenal, pela leitura e gentil comentário.
EliminarAbraço amigo e boa semana!
Nei sobborghi più nascosti dell’anima, le ombre diventano mappe
ResponderEliminare ogni ferita si illumina appena la guardi senza paura.
Un caro saluto
Obrigado, amiga Silvia, pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e feliz semana semana!
Bom dia Mário,
ResponderEliminarUm poema muito profundo, como profunda é a nossa alma, que alberga muitas das nossas inquietações.
Tenha um fim de semana muito abençoado.
Beijinhos,
Emília
Boa tarde Emília,
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos e feliz semana semana!
Pienso que con los años el que quiere se conoce bien, en el alma todos llevamos algún secreto oculto que se quiere olvidar para seguir el camino.
ResponderEliminarMuy bello este poema, para reflexionar Mario.
Feliz finde.
Abrazo
Obrigado, amiga Carmen, pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e feliz semana semana!
Es un poema muy bueno y profundo.
ResponderEliminarUn placer disfrutarlo.
Buen fin de semana.
Un abrazo.
Obrigado, amiga Amalia, pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e feliz semana semana!
Profundo e sentido poema.
ResponderEliminarBeijinhos e um excelente fim de semana
Obrigado, amiga Maria, pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e feliz semana!
Certamente, aqueles que se tornam introvertidos demais já sofreram muitos golpes da vida.
ResponderEliminarNova Tirinha Publicada. 😼
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Grato, caro Garfield Tirinhas, pela leitura e comentário.
EliminarAbraço e boa semana!
Um mistério esses lugares escondidos da Alma.
ResponderEliminarDe noite e de dia caminhamos por lá no ensejo de
vislumbrar o que lá se encontra de alegrias, de
tristezas, no afã de descobrir o que nos faz vibrar.
Talvez um dia o consigamos.
Bom domingo, meu amigo Mário.
Abraços.
Olinda
Olá, amiga Olinda,
EliminarMuito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos e feliz semana!
Cher Mario,
ResponderEliminarTon poème ouvre les portes d’un paysage intérieur mystérieux et profond, où les silences, les blessures et les fantômes de l’âme prennent une voix presque palpable.
J’ai beaucoup aimé cette exploration délicate de nos zones d’ombre, où même les douleurs semblent porter une lumière discrète.
Tes mots résonnent longtemps, comme un écho dans les banlieues secrètes du cœur.
j'ai adoré ces vers poétiques
bonne semaine , bisou
Veronique
Olá, amiga Veronique.
EliminarMuito Obrigado, pela leitura e gentil comentário.
Beijinhos carinhosos e feliz semana!
Versos profundos que revelam verdades.
ResponderEliminarSegredos ocultos guardamos dentro de nos.
Abraços.
https://kantinhodasmensagens.blogspot.com
Obrigado, amiga Edite, pela leitura e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e feliz semana!
A alma é um mundo que por vezes desconhecemos.
ResponderEliminarExcelente poema.
Boa semana.
Abraço.
Grato, amigo Jaime, pela leitura e gentil comentário.
EliminarAbraço e feliz semana!