AS PALAVRAS SÃO A ESSÊNCIA DA POESIA.
ELAS SÃO O CORPO, A ALMA...E A SUA VOZ.
SEJAM BEM-VINDOS!
TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga chica. Infelizmente, nem sempre isso acontece. Grato, pelo teu comentário. Beijinhos e boa semana.
Olá, amigo Mário! Os horrores que temos visto nos fazem tristes e sem ação... Tem que ter fim tudo que vemos atualmente. Tenha uma nova semana abençoada! Beijinhos fraternos
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga chica. Infelizmente, nem sempre isso acontece. As atrocidades que assistimos todos os dias, refletem isso mesmo. Grato, pelo seu comentário. Beijinhos carinhosos e boa semana.
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga Silvia. Infelizmente, nem sempre isso acontece. Grato, pelo seu comentário. Beijinhos e boa semana.
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amigo Jaime. Infelizmente, nem sempre isso acontece. Grato, pela leitura e comentário. Abraço e boa semana.
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga São. Infelizmente, nem sempre isso acontece. É cruel o que todos os dias nos entra pelas casas dentro, a morte de milhares de crianças por esse mundo fora... Grato, pelo teu comentário. Beijinhos carinhosos e boa semana.
A dor de tantas crianças contidas nestas suas palavras das quais quase podemos ouvir os gritos. Um poema muito oportuno e inspirador. Uma boa semana. Um beijo.
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga Graça. Infelizmente, nem sempre isso acontece. Basta vermos o que as notícias nos mostram todos os dias... Grato, pelo seu comentário. Beijinhos e boa semana.
Boa tarde Mário, Um poema e uma foto que muito dizem do quanto as crianças do mundo atual sofrem, com as guerras e outras calamidades! O grito das crianças faz doer o coração e a alma! Que haja compaixão para ajudar a minorar tanto sofrimento e dor. Beijinhos e uma boa semana. (Estou sentindo a sua falta ultimamente no meu canto;) Emília
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga Emília. Infelizmente, nem sempre isso acontece. Basta ligarmos a televisão, para vermos as atrocidades que são cometidas contra as crianças um pouco por todo o mundo... Grato, pelo seu comentário. Beijinhos e boa semana.
Olá, caro Mário Um poema que nos comove e nos alerta para a infelicidade que existe no mundo das crianças. Qualquer que seja a latitude, lá encontraremos esses gritos contidos que doem tanto. Desejo-lhe uma semana excelente. Abraço Olinda
É verdade, amiga Olinda. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho. Infelizmente, nem sempre isso acontece. Basta ligarmos a televisão para vermos as atrocidades que sobre elas são cometidas, infelizmente é essa a realidade... Grato, estimada amiga, pelo seu comentário. Beijinhos e boa semana.
O poema fala de uma donzela — uma criança — que sofre em silêncio, sob o jugo de um tratamento que nega o seu direito ao amor. Mau tratamento, dor contida que não é externa, mas contida dentro de si, corroendo pouco a pouco. Fundamental é refletir como a voz da vítima é construída na poesia: o que a faz gritar, o que impede o grito de sair. É compreender a relação entre dor contida e expressão externa: como o corpo tenta manifestar o que a fala não alcança. Boa semana outonal 🍂
Boa noite, amiga Teresa. Faz uma leitura assertiva do que o poema fala. De facto, o poema reflete a dor e o sofrimento que a criança sente dentro de si que a destrói, mas se sente impotente para poder mudar o seu destino. Por essa razão, contém dentro de si a dor e o sofrimento. Muito obrigado, pelo seu excelente comentário.
Olá, meu amigo Mário. Seu poema é um grito do coração, simples e verdadeiro, rompendo corajosamente o silêncio. Cada palavra ressoa como uma mão estendida a todas as almas feridas. Por trás de sua gentileza, sentimos a força de uma profunda compaixão e uma luz que busca curar. Com toda a minha admiração poética por esta verdade comovente e humana. Um beijo. Véronique
Nunca as crianças deviam ter de gritar! Nem dor nem sofrimento! Como escreveu outro grande poeta "Mas as crianças, Senhor, porque lhes dais tanta dor?!... Porque padecem assim?!... Augusto Gil Que sirvam os gritos dos inocentes para acordar corações. Abraço e brisas doces. A foto é tocante**
Lindo grito em forma de poesia! TODAS as crianças merecem carinho, respeito, ser bem tratadas e educadas!
ResponderEliminarabraços praianos, linda semana, chica
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga chica. Infelizmente, nem sempre isso acontece.
EliminarGrato, pelo teu comentário.
Beijinhos e boa semana.
Profundo poema. Me conmovió. te mando un beso.
ResponderEliminarObrigado, Alex, pelas tuas palavras.
EliminarBeijinhos e boa semana.
Olá, amigo Mário!
ResponderEliminarOs horrores que temos visto nos fazem tristes e sem ação...
Tem que ter fim tudo que vemos atualmente.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga chica. Infelizmente, nem sempre isso acontece. As atrocidades que assistimos todos os dias, refletem isso mesmo.
EliminarGrato, pelo seu comentário.
Beijinhos carinhosos e boa semana.
Infanzie rovinate dalla guerra e dall'egoismo umano. Versi belli.
ResponderEliminarUn caro saluto
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga Silvia. Infelizmente, nem sempre isso acontece.
EliminarGrato, pelo seu comentário.
Beijinhos e boa semana.
O grito das crianças é lancinante.
ResponderEliminarE é muito lamentável que continuem a gritar tantas crianças no mundo.
Magnífico poema.
Boa semana.
Um abraço.
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amigo Jaime. Infelizmente, nem sempre isso acontece.
EliminarGrato, pela leitura e comentário.
Abraço e boa semana.
O sofrimento das crianças corta o coração ...
ResponderEliminarQue quem o causa cumpra o seu karma até ao derradeiro segundo.
Querido amigo, te abraço com estima. Boa semana.
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga São. Infelizmente, nem sempre isso acontece. É cruel o que todos os dias nos entra pelas casas dentro, a morte de milhares de crianças por esse mundo fora...
EliminarGrato, pelo teu comentário.
Beijinhos carinhosos e boa semana.
A dor de tantas crianças contidas nestas suas palavras das quais quase podemos ouvir os gritos. Um poema muito oportuno e inspirador.
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo.
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga Graça. Infelizmente, nem sempre isso acontece. Basta vermos o que as notícias nos mostram todos os dias...
EliminarGrato, pelo seu comentário.
Beijinhos e boa semana.
Boa tarde Mário,
ResponderEliminarUm poema e uma foto que muito dizem do quanto as crianças do mundo atual sofrem, com as guerras e outras calamidades!
O grito das crianças faz doer o coração e a alma!
Que haja compaixão para ajudar a minorar tanto sofrimento e dor.
Beijinhos e uma boa semana.
(Estou sentindo a sua falta ultimamente no meu canto;)
Emília
É verdade. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho, amiga Emília. Infelizmente, nem sempre isso acontece. Basta ligarmos a televisão, para vermos as atrocidades que são cometidas contra as crianças um pouco por todo o mundo...
EliminarGrato, pelo seu comentário.
Beijinhos e boa semana.
Olá, caro Mário
ResponderEliminarUm poema que nos comove e nos alerta para
a infelicidade que existe no mundo das crianças.
Qualquer que seja a latitude, lá encontraremos
esses gritos contidos que doem tanto.
Desejo-lhe uma semana excelente.
Abraço
Olinda
É verdade, amiga Olinda. Todas as crianças merecem todo o nosso amor e carinho. Infelizmente, nem sempre isso acontece. Basta ligarmos a televisão para vermos as atrocidades que sobre elas são cometidas, infelizmente é essa a realidade...
EliminarGrato, estimada amiga, pelo seu comentário.
Beijinhos e boa semana.
Muy emotivo y buen poema.
ResponderEliminarFeliz semana.
Un abrazo.
Obrigado, amiga Amalia, pelo gentil comentário.
EliminarBeijinhos e boa semana.
O poema fala de uma donzela — uma criança — que sofre em silêncio, sob o jugo de um tratamento que nega o seu direito ao amor. Mau tratamento, dor contida que não é externa, mas contida dentro de si, corroendo pouco a pouco.
ResponderEliminarFundamental é refletir como a voz da vítima é construída na poesia: o que a faz gritar, o que impede o grito de sair. É compreender a relação entre dor contida e expressão externa: como o corpo tenta manifestar o que a fala não alcança.
Boa semana outonal 🍂
Boa noite, amiga Teresa.
EliminarFaz uma leitura assertiva do que o poema fala. De facto, o poema reflete a dor e o sofrimento que a criança sente dentro de si que a destrói, mas se sente impotente para poder mudar o seu destino.
Por essa razão, contém dentro de si a dor e o sofrimento.
Muito obrigado, pelo seu excelente comentário.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Profundo e sentido poema.
ResponderEliminarDoí a alma e o coração ver o sofrimento e dor de tantas crianças.
Beijinhos
Obrigado, amiga Maria, pelo seu comentário.
EliminarBeijinhos e continuação de boa semana.
Crianças só deviam sorrir!
ResponderEliminarNova tirinha publicada. 😺
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
De facto, assim devia ser.
EliminarGrato, pelo comentário.
Abraço e boa semana.
May the innocence of children never be lost in us.
ResponderEliminar(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
Obrigado, amiga Theda, pelo teu comentário.
EliminarBeijinhos e boa semana.
Como diz o ditado quem não berra não mama.
ResponderEliminarAbraço de amizade.
Juvenal Nunes
Obrigado, amigo Juvenal, pelo comentário.
EliminarAbraço e boa semana.
Olá, meu amigo Mário.
ResponderEliminarSeu poema é um grito do coração, simples e verdadeiro, rompendo corajosamente o silêncio.
Cada palavra ressoa como uma mão estendida a todas as almas feridas.
Por trás de sua gentileza, sentimos a força de uma profunda compaixão e uma luz que busca curar.
Com toda a minha admiração poética por esta verdade comovente e humana.
Um beijo.
Véronique
Olá, amiga Veronique.
EliminarMuito obrigado, pela leitura e assertivo comentário que aqui deixaste.
Beijinhos, e continuação de boa semana.
A veces gritar sana, eso es.
ResponderEliminarUn abrazo, Mario.
Nueva entrada en mi blog también.
Obrigado, amiga Marisa, pelo teu comentário.
EliminarBeijinhos e continuação de boa semana!
Olá, Mário
ResponderEliminarÉ muito triste o sofrimento das crianças, que Deus tenha misericórdia da vida delas, um forte abraço.
Olá, Lucinalva.
EliminarInfelizmente assim é. É o grande drama dos nossos tempos...
Obrigado, pelo teu comentário.
Beijinhos e bom fim de semana.
Hay demasiado dolor en el mundo
ResponderEliminary siempre hay que evidenciarlo...
Assim é amiga Meulen.
EliminarBeijinhos e boa semana.
Nunca as crianças deviam ter de gritar!
ResponderEliminarNem dor nem sofrimento!
Como escreveu outro grande poeta "Mas as crianças, Senhor,
porque lhes dais tanta dor?!...
Porque padecem assim?!...
Augusto Gil
Que sirvam os gritos dos inocentes para acordar corações.
Abraço e brisas doces.
A foto é tocante**
Obrigado, estimada amiga, pela visita e gentil comentário.
EliminarBeijinhos e bom fim de semana!