TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sexta-feira, 9 de julho de 2021

CHÃO DA TUA MÃO


Como folha que vai dançando ao vento

e alongando a surpresa do chão que vai tocar

é assim a tua mão, em qualquer tempo

quando se faz a extensão do teu olhar.


Suspendendo em mim, qualquer certeza

alonga, intensifica tanto a surpresa

que não suporto a espera e quero voar

ir ao encontro da mão, e então trocar

o sentido ao movimento

e apressar o momento

em que serei o chão...

da tua mão.


Mário Margaride 


31 comentários:

  1. Boa noite amigo Mário.
    Um poema tão delicado e emotivo!
    Ser o chão, para a mão de alguém que amamos, é de uma imagem poética, muito bonita!
    Aprecio a sua imaginação meu amigo.

    Grande e grato beijinho.
    Feliz fim de semana !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga FÊ!
      Disse muito bem. É um poema que surge de mera imaginação.
      Que no fundo retrata, o quanto alguém que ama, tudo faz para amparar o ser amado, de qualquer mal que lhe possa acontecer.
      Muito Obrigado, amiga FÊ, pelas palavras simpáticas que aqui deixou.

      Feliz fim de semana, igualmente para si.

      Beijinhos, de carinho e amizade.

      Eliminar
  2. Amigo Mário, gosto muito da sua poesia, nada falta, emociona pela verdade nela inserida, pela musicalidade, pela delicadeza das palavras e pela ideia.
    Aplaudo sempre, meu amigo!
    Um feliz fim de semana, com saúde e esperança de um viver normal.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Tais!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário que aqui deixou.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.

      Um feliz fim de semana, igualmente para si, com muita saúde.

      Beijinhos, de carinho e amizade.

      Eliminar
  3. Oi meu querido amigo e poeta Mário com muita sinceridade e com todo o carinho, simplesmente lindo o poema.ameiii ler ❣️
    Tenha um fim de semana de muita paz e amor ❣️
    Bjinhos🙏💝🌷💐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cris!
      Muito Obrigado, pela visita e simpático comentário que aqui deixaste...
      É sempre um grande prazer, a tua presença aqui no meu cantinho...
      Feliz fim de semana, igualmente para ti, com muito amor e carinho...
      Beijinhos carinhosos...😘❤️🎉

      Eliminar
  4. Mi amigo Mario, tu poema
    llega profundo, imagino
    que sera una mano especial.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Siby!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, a tua presença aqui no meu cantinho...
      Continuação de um excelente fim de semana!

      Beijinhos doces.

      Eliminar
  5. sempre tao bom vir aqui e ler gostei muito parabens feliz fim de semana bjs saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Isa, pelas tuas simpáticas palavras.
      Igualmente para ti, um feliz fim de semana.
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Mas que bonito este poema...


    Beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga São, pelas simpáticas palavras.

      Beijinhos, e bom fim de semana!

      Eliminar
  7. Muito bonito o teu poema meu amigo!
    Vim para te agradecer a tua amizade e muita preocupação comigo quando tiver melhor eu já volto pois tenho andado doente um beijinho e um bom fim de semana e que Deus te traga tudo o que mereces pois não seria pouco.😘🥰😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Natércia!
      Espero sinceramente que fiques bem rapidamente. Esse é o meu sincero desejo.
      Os tempos que vivemos são complexos, ninguém está completamente livre de ficar doente. Esperemos que as vacinas cheguem à todos rapidamente. Eu já tomei as duas doses. E felizmente estou bem.
      Muito Obrigado, pela visita e gentis palavras que aqui deixaste.

      Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.😘🎉

      Eliminar
  8. Boa tarde Mário,
    Um poema belíssimo!
    Gostei imenso.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ailime!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.
      Beijinhos, e bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Poema lindíssimo, intenso, profundo, que me deliciou ler. Muito bonito sem dúvida.
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Ricardo.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho, e gentil comentário.

      Feliz fim de semana.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  10. O comportamento de dois amantes tem muito de sensório e o seu poema transmite-nos, eficazmente, essa caraterística.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amigo Juvenal.
      Muito Obrigado, pela visita e simpático comentário.
      Bom final de semana.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  11. Profundo e sentido poema.
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Bom resto de domingo.
      Beijinhos!

      Eliminar
  12. Bonito ese lenguaje de las manos, lindas letras!! Beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, hanna!

      Muchas gracias mi amiga, por tu visita e simpático comentário.
      É siempre um Placer tu visita, que me encanta.

      Feliz semana!
      Beso

      Eliminar
  13. Que poema bonito, com imagens muito poéticas e inspiradoras, meu Amigo Mário!
    Continue a cuidar-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Graça.
      É muito estimulante receber palavras motivadoras.

      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, recebe-la aqui no meu cantinho.

      Votos de uma excelente semana, com muita saúde.

      Beijinhos!

      Eliminar
  14. Sublime inspiração!
    Quem ama ampara, protege, consola.
    Mário, gostei deste poema!!!
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Teresa!
      Muito Obrigado, pelas gentis e simpáticas palavras que aqui deixou.
      É muito motivador e estimulante.
      Obrigado, amiga Teresa!

      Beijinhos, e feliz semana!

      Eliminar
  15. Olá Mário,
    Um fascinante poema, sempre tão bem escrito!!!
    Gostei imenso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isamar!
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.

      Beijinhos!

      Eliminar