TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

COBRE-ME DE BEIJOS E ABRAÇOS


Quero que me cubras, com versos fascinantes

que não ofusquem os carinhos que me dás

e ponham brilho naqueles instantes

em que te quero, aqui, mas não estás.


Serão sinais visíveis, realçantes

da tua presença, que tanto bem me faz

imaginar de quando, juntos e amantes

criamos tempo, já que o tempo é fugaz.


Toma-me nu e simples como sou

cobre-me com teus beijos e abraços

que são as minhas “palavras” preferidas.


É o que quero em troca do que dou

quando então, livres de embaraços

fundiremos, numa só, as nossas vidas.


Mário Margaride 


32 comentários:

  1. Uauuu!!!
    "Cobre-me de beijos e abraços" - Só o título, já causa um arrepio!!
    Que delícia de soneto , caro Mario!!! A imagem que ilustra o poema, já por si só leva a leitora por um desvio ....(riso maroto)
    Parabéns pela sensualidade discreta, porém, inspiradora. Adorei.
    Beijinhos

    Feliz nova semana !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lucia!
      Que bom que gostaste! Cuidado com os arrepios!...rsss
      É sempre um grande prazer, a tua presença e as palavras que aqui deixas.

      Beijinhos, e feliz semana!

      Eliminar
  2. Belo poema, num apelo ao verdadeiro sentido do amor, a fusão dos dois num só.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo Juvenal. É sempre um prazer a sua visita e comentário.

      Abraço poético.

      Eliminar
  3. Olá Mário,
    Um deslumbrante poema de amor.
    Gostei particularmente deste verso:
    "Serão sinais visíveis, realçantes
    da tua presença, que tanto bem me faz
    imaginar de quando, juntos e amantes
    criamos tempo, já que o tempo é fugaz."

    Votos de uma semana feliz, beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isamar!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e feliz semana!

      Eliminar
  4. Imagem fascinante
    Poema BRILHANTE

    A conjugação poética perfeita. Simplesmente maravilhoso de ver e ler.
    .
    Votos de uma semana feliz
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Abraço poético.

      Eliminar
  5. "Quero que me cubras, com versos fascinantes
    que não ofusquem os carinhos que me dás"
    Amigo Mário, beijos, abraços, carinhos e «versos fascinantes» nunca são demais.
    Saúde, para continuar a escrever poemas como este, adorável!
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Teresa!
      É verdade, nunca são demais.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.
      É sempre um grande prazer, recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e feliz semana!

      Eliminar
  6. Fermoso e doce poema!
    Boa semana, Mario.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amiga Beatriz.
      É sempre um grande prazer, ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e feliz semana!

      Eliminar
  7. Que soneto lindo e tão romântico, meu Amigo! E como gostei de o ler.
    Cuide-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Graça.
      É sempre um grande prazer, recebê-la aqui no meu cantinho.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras, que aqui deixou expressas.

      Beijinhos, e feliz semana, com muita saúde.

      Eliminar
  8. Belissimo, Mário!

    Beijinho e excelente semana :)

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, amigo Mário.
    Os poemas de amor, são sempre estímulos para a nossa imaginação.
    O seu revela sensualidade delicada, mas que não deixa de ser intensa, tal como o amor deve ser.
    Gostei muito deste seu registo.

    Um beijinho com carinho, e feliz semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Fê, boa noite.
      Assim é minha amiga. O amor é sempre fonte de inspiração para os poetas. Mas também, para refletir através da poesia, os seus próprios sonhos, anseios, e vivências.

      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.

      Feliz fim de semana!

      Beijinhos de carinho e amizade.

      Eliminar
  10. Parabéns pelo belíssimo soneto.
    A paixão é algo raro que merece ser enaltecido.

    Venho despedir-me, como sabe, vou estar ausente por um tempo.
    Desejo-lhe dias inspirados em deslumbrante poesia romântica.
    Faça tudo para viver um bom verão, mas não baixe a guarda...
    Avançam as variantes...
    Tudo pelo melhor. Felicidades. Abraço, amigo MM.
    ~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Majo!
      Espero que aproveite bem este tempo de férias.
      São sempre bem necessárias para relaxar e renovar energias.
      E neste tempo conturbado, ainda mais sentido faz.

      No meu caso, vou tentar viver o melhor possível este verão, não baixando a guarda, como diz. Porque as coisas não estão nada fáceis...

      Agradeço as simpáticas, que aqui sempre deixa.

      Tudo de bom igualmente para si, e muitas felicidades, amiga Majo.

      Beijo, de carinho e amizade.

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Muito obrigado, pela visita e comentário.
      Volte sempre!

      Abraço.

      Eliminar
  12. Lindo, delicado e intenso poema, amigo Mário!
    Na verdade, nessa pandemia temos todo o tempo do mundo para a criação, pelo menos isso, o resto é cuidar-se e cuidar-se!
    Uma boa semana, Mário,
    beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Tais!
      É verdade, minha amiga. Tempo é o que não falta.

      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário que aqui deixou.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  13. Oi querido amigo e poeta Mário todo o meu carinho e gratidão por compartilhar tão lindo poema , amei ler ...
    Te desejo muita luz ,paz e amor !
    Com carinho abraço 🙏💐 💝

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cris!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário que aqui deixaste.
      É sempre um prazer grande, ter-te aqui no meu cantinho.
      Tudo de bom para ti também.

      Beijinhos carinhosos...😘❤️🌹

      Eliminar
  14. Wowwww mi amigo Mario,
    cuanta belleza y amor
    hay en tu poema, felicidades.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Siby!
      Muito obrigada, pela visita, e simpáticas palavras que aqui deixaste.
      É sempre um grande prazer, ter-te aqui no meu cantinho...

      Beijinhos doces.

      Eliminar
  15. Olá, amigo Mário, gostei de ler esse belo poema, um canto em homenagem ao amor, um dos sentimentos preferidos dos poetas.
    Uma boa semana, com saúde.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Pedro.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre uma honra e um prazer, recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Igualmente para si, uma boa semana, com muita saúde.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  16. Sentido, apaixonado e belo soneto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Maria.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Beijinhos!

      Eliminar