TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sábado, 8 de maio de 2021

LUZ NA ESCURIDÃO


Quando sorrimos...

O nosso sorriso se espalha no ar

Contagiando a atmosfera

Dando-lhe alegria, e cor

Quando choramos...

O Mundo também chora

O nosso coração entristece

Há neblina dentro de nós

O Mundo... Precisa de cor, de alegria

De sorrisos abertos

Temos que fazer sorrir a tristeza

Dar luz à escuridão

Ser o oásis, neste deserto árido

Em putrefação

Temos que ser a voz do silêncio

A aurora da esperança

Temos que ser a luz...

Na escuridão.


Mário Margaride 


40 comentários:

  1. Belo poema Mario !
    O mundo é o que a gente faz dele,
    por isso temos de lhe dar alegria e amor,
    bom fim de semana !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lena!
      Bons olhos te vejam! Ainda bem que estás bem.

      Pois assim é minha amiga. Temos que ter uma atitude mais positiva. Não pintar tudo a cores cinzentas.

      Bom fim de semana igualmente para ti!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Feliz de quem tenha forças pra superar tristeza e aflições e ainda emanar luz e alegria para o mundo.
    Excelente poema, Mario. Gostei muito. Beijinhos de luz e alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lucia!
      Tem que ser minha amiga. Temos que ter atitudes mais positivas, apesar de se viver situações menos boas.

      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e bom fim de semana!

      Eliminar
  3. Sorrir acalma a alma e alegra o coração. Sorria para a vida.
    Cumprimentos poéticos 6h

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amigo Ricardo.
      Muito Obrigado, pela visita e comentário.

      Abraço e bom fim de semana!

      Eliminar
  4. Dar um sorriso ilumina quem o dá e quem o recebe. Sejamos sim meu amigo, a uma luz que possa ilumina a escuridão.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      Tem que ser minha amiga. Mesmo que que o contexto não seja cor-de-rosa, temos que ter atitudes positivas.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e feliz fim de semana!

      Eliminar
  5. Muito boa e corajosa mensagem a que nos chega dentro de um poema que me agradou.


    Beijinho, bom sábado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga São, pelo teu comentário.

      Beijinhos, e feliz fim de semana!

      Eliminar
  6. "Temos que ser a luz...
    Na escuridão."

    Olá, amigo Mário.
    Um poema que nos exalta, que nos enche de luz e força para combater a tristeza.
    Estava a precisar de ler um poema assim. Obrigada!
    A imagem também muito bem escolhida.

    Um beijinho, continuação de bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Fê!
      Fico feliz por ter gostado do poema. E a deixar com outra predisposição.
      É verdade minha amiga. Temos que ter uma atitude mais positiva. Apesar do contexto em que vivemos não ser o melhor. Tem que ser.

      Muito obrigada, pelas suas palavras motivadoras e sempre simpáticas.

      Continuação de boa semana, igualmente para si.
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Quando sorrimos, o nosso mundo torna-se muito melhor, lindo poema que escreveste, desejo um bom domingo para ti, muita saúde e muita paz, muitos beijinhos e fica bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Desejo igualmente para ti, uma boa noite e um feliz domingo!
      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Está um poema belo e poderoso, amigo Mário!
    Expressivo, positivo e muito incentivador.
    Eu até preciso, porque ando à espera de me chamarem para a vacina e vou tomá-la, mas as vacinas feitas aos milhões e milhões, não me convencem...
    Ainda há pouco, a minha irmã médica esteve a animar-me...
    Um bom domingo e continuação de dias inspirados... Beijinhos, amigo.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Majo!
      Temos que ser positivos. Mesmo neste contexto complexo em que estamos. De nada adianta "batemos com a cabeça na parede". Não muda nada.
      Eu já tomei as duas doses da vacina. Estou bem, e não tem nenhum problema. A que tomei, foi da Pfiser. E correu tudo bem. Fique tranquila, que corre tudo bem.

      Muito obrigada, pelas palavras motivadoras e simpáticas que aqui deixou.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.

      Votos de uma boa noite, e feliz domingo!
      Beijinhos!

      Eliminar
  9. concordo, já existem trevas e maldades suficientes no mundo, sejamos luz! bjs

    https://mulheresquecorremcomsapos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é, amiga Jeanne.
      Muito Obrigado, pela visita e assertivo comentário.
      Bom domingo, e beijinhos!

      Eliminar
  10. O sorriso desbloqueia sempre muitas situações de tensão.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Juvenal, pelo seu comentário muito oportuno.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  11. Un poema que convida á vida! Nótase quando o poeta se sente feliz também. Irradia!
    As imaxes, muito bonitas. Gostei da primeira e mas da sua cidade, Porto. Ja vejo que segue espléndida! Algúm día voltarei!
    Que passe um feliz domingo. Aquí muita chuva.
    Beijinhos, Mario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      Muito oportuno e assertivo comentário.
      Temos que ser otimistas. De nada adianta estarmos tristes, cabisbaixos, deprimidos. Temos que perspectivar dias melhores e mais felizes.
      A cidade do Porto é linda. Fazes bem em voltar a visita-la.

      Aqui também está a chover. É para o que está.

      Beijinhos, e feliz domingo para ti também.

      Eliminar
  12. Mário!
    É isso mesmo temos que ser positivos como eu sempre digo fé e muita Esperança para mim essa é mesmo a última a morrer um beijinho😘um bom domingo e sempre de cabeça erguida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara!
      É como dizes e bem. Temos que ser positivos e transmitir essa esperança de tempos melhores.
      Obrigada, amiga Sara. Pelas tuas palavras simpáticas...
      Beijinhos, e feliz domingo!

      Eliminar
  13. a luz é a vida sem ela nao sei nao adorei bjs feliz domingo saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Isa. Pelo simpático comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Beijinhos, e bom resto de domingo!

      Eliminar
  14. Olá Mário!
    Gostei muito mesmo isso o mundo precisa mesmo de cor de sorrisos abertos e muita alegria e todos juntos vamos vencer a guerra...um beijinho e resto de um bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Natércia!
      Assim é minha amiga. Precisamos mesmo de ser positivos e termos esperança no futuro.
      Beijinhos, e bom resto de domingo igualmente para ti.

      Eliminar
  15. Oi Mário amei ler o poema ...te desejo muita luz 愛🙏
    Com carinho bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Muito Obrigado, pelas tuas lindas palavras...
      És muito querida minha amiga.
      Desejo igualmente para ti uma boa noite e sonhos lindos...
      Beijinhos carinhosos...

      Eliminar
    2. Oi Mário eu aqui de novo rs...para vc tbm uma boa noite e lindos sonhos ...
      Carinho meu sempre bjinhos

      Eliminar
    3. Olá, querida amiga Cris!
      És uma doce simpatia que muito que muito estimo...
      U
      Boa noite e sonhos lindos...

      Beijinhos carinhosos...

      Eliminar
  16. "Temos que fazer sorrir a tristeza
    Dar luz à escuridão
    Ser o oásis, neste deserto árido"
    Mário, belo poema! Li e reli e vou daqui com o coração cheio de esperança num mundo melhor.
    Beijo, fique bem.
    (Agora, meu querido amigo, diga-me ao ouvido como se faz sorrir a tristeza.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Teresa,
      Pudera eu saber, como fazer sorrir a tristeza. Por certo daria a receita. Rssss
      Mas uma coisa eu sei. Cabe a cada um de nós, não deixar o nosso eu negativo, assumir o comando de nós. Talvez assim, consigamos ser mais positivos, mais felizes...

      Muito obrigada amiga Teresa, pela visita e gentil comentário.
      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar