TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

domingo, 16 de maio de 2021

ESTRELA CINTILANTE


No infinito de mim

No universo das minhas emoções 

Brilha uma estrela cintilante

Que ilumina toda a minha essência 

Nas profundezas do meu sentir. 


És tu, estrela que me iluminas

Dona do universo

Dos meus infinitos sonhos.


Nas teias da minha música

Que teci de poesia

Te sinto dentro de mim…

E nos meus olhos

Vestidos de esperança

Te espero, estrela cintilante

Do meu infinito sonho... 


Mário Margaride 


32 comentários:

  1. Oi meu amigo e poeta Mário que lindo poema ,amei..✨
    Com carinho sempre tenha uma semana iluminada de muita paz !
    Bjinhos 🙏愛💐(❁ᴗ͈ˬᴗ͈)🌹✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Sempre muito simpática no comentário...
      Muito Obrigado, pelo carinho...
      Igualmente para ti, uma excelente semana com muito carinho...

      Beijinhos!... 😘🌹

      Eliminar
  2. Que essa estrela cintilante consiga transformar os seus sonhos em realidades.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      A esperança nunca deixa de me acompanhar. É, e será sempre a última a morrer...

      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.

      Uma boa semana, com muita saúde.

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Que lindo, meu bom amigo!
    Quem vive com uma estrela assim, nunca está só!
    Desejo de 🤍 que essa brilhante estrela lhe faça sempre companhia nos bons momentos e nos menos bons, que ilumine todos os momentos de solidão e que o incentive sempre.

    Parabéns pela luminosa inspiração, Mário. Foi um prazer ler o seu poema.
    Desejo-lhe aue agora e sempre, seja feliz. Beijinhos, amigo.
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Majo!
      Por muitas vicissitudes que a vida me proporcione, nunca deixo que a esperança morra. Por isso, essa estrela cintilante, sempre me acompanhará, em todos as caminhos que percorro.

      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.

      Desejo igualmente para si, uma excelente semana e tudo de bom.

      Beijinhos, de carinho e amizade.

      Eliminar
  4. Boa noite Mário,
    Um poema lindo, cheio de luz.
    Que essa estrela brilhe sempre.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ailime!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos e ótima semana!

      Eliminar
  5. Poesia que se faz declaração de amor, só pode vir mesmo de um poeta que confabula com as estrelas !!
    Adorei , Mario Margaride
    Beijo estelar pra ti !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lucia!
      O amor nunca morre dentro de nós. Mesmo quando há a ausência do mesmo. Porque a esperança, a estrela cintilante, nunca morre dentro de nós...

      Muito Obrigado, amiga Lucia, pelo teu simpático comentário.

      Beijinhos, e ótima semana!

      Eliminar

  6. lindo poema Mario,
     nem sei que dizer, essa estrela tão cintilante, ilumina tudo..

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lena!
      A esperança é sempre a última a morrer, minha amiga.

      Obrigada, pelo teu comentário.

      Beijinhos, e ótima semana!

      Eliminar
  7. Sonhar iluminado por uma estrela é a cereja no topo do bolo.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  8. Fermoso poema a issa estrela cintilante que lhe transmite esperança.
    Hoje celebramos aquí o Día das letras galegas, adicado á escritora poeta Xela Arias, poeta inconformista que nos deixóu a idade de 40 anos. Paga a pena conhecela.
    Boa segunda feira, para nos, festivo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      Assim é minha amiga. Nunca devemos perder a esperança. É essas esperança, que nos motiva, nos dá força para seguir em frente e ultrapassar os obstáculos.
      Não conheço essa escritora Xela Arias. Mas pela descrição que fazes, deve ter sido muito importante para a cultura galega. Especialmente no mundo da poesia.

      Espero que tenhas festejado com alegria, o Dia das letras galegas.

      Muito obrigada, pelo teu simpático comentário.

      Beijinhos, e boa semana!

      Eliminar
  9. Que essa estrela esteja sempre presente, Mário!

    Abraço, boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está sempre minha amiga. Porque a esperança, é sempre a última a morrer.

      Beijinhos, e ótima semana!

      Eliminar
  10. Que estrela cintilante! Que luz tão bela a iluminar as sombras. Gostei, meu Amigo.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Graça!
      Nunca a esperança deve desaparecer de dentro de nós. Por muito que as adversidades nos batam à porta.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.

      Uma boa noite, e ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  11. Olá, amigo Mário, gostei de ler esse belo e inspirado poema, parabéns.
    Uma boa semana, com os cuidados com a saúde.
    Um grande abraço, amigo.

    NOTA: Este é o meu outro espaço, "Blog Veredas", que, talvez o amigo ainda não o conheça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Pedro!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.

      Ainda não conhecia este seu outro espaço, de facto.
      Irei visitar com todo o gosto.
      Votos de uma excelente semana, com muita saúde
      Abraço amigo!

      Eliminar
  12. .Poema lindíssimo que fascinou o meu ego a ler. E assim escreve divinamente um enorme poeta
    ..
    Uma semana feliz … Abraço fraterno.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Muito Obrigado, pelo gentil comentário que aqui deixou.
      É sempre um prazer recebê-lo, aqui no meu cantinho.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  13. Hola mi amigo Mario, que hermosura,
    delineo tu pluma, cuanta belleza,
    te felicito sinceramente.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola mi amiga Siby!
      Mui bem vinda. É um grande prazer ter-te de volta comentando meus poemas.
      Muchas gracias, por tu simpático comentário.

      Besitos dulces.

      Eliminar
  14. Boa noite amigo Mário,
    Essa estrela cintilante, é a sua musa inspiradora tenho a certeza.
    Está consigo nesse dom mágico que se chama, ser poeta.

    Um abraço grato e amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Fê!
      Essa estrela cintilante, nunca de mim saiu. Poderia chamar-lhe força interior, esperança.
      Musa inspiradora, há muito que não a tenho.
      Mas ainda poderei encontrá-la. Quem sabe!?

      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras.

      É sempre um enorme prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.

      Continuação de boa semana.

      Beijos e abraços!

      Eliminar
  15. "Nas teias da minha música
    Que teci de poesia
    Te sinto dentro de mim…
    E nos meus olhos
    Vestidos de esperança
    Te espero, estrela cintilante
    Do meu infinito sonho... "
    Mário, parabéns por este cintilante poema.
    Que a vida o surpreenda com uma musa inspiradora, e nunca perca a esperança em melhores dias.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Teresa!
      Há que não perder a esperança. Nunca se sabe se encontrarei uma alguma musa. Escondida algures no espaço... Rsss

      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar