TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

quarta-feira, 7 de abril de 2021

O OUTRO LADO


Sentei-me... 

No outro lado de mim

O outro lado

Onde não costumamos olhar

Não ligamos importância

Passa ao lado de nós

Como se não existisse

Como se fôssemos apenas um...


Mas esse lado

O outro lado de nós

É aí que reside

Toda a nossa essência

Toda a consciência de nós


Que nos faz refletir

Nas nossas interrogações

Dúvidas

Inquietações

Em toda a nossa caminhada

Em todo o nosso percurso

Neste universo complexo

Da nossa efémera existência. 


Hoje Sentei-me... 

No outro lado de mim.


Mário Margaride 


34 comentários:

  1. linda foto com lindo poema adoro fotos com pore de sol linda mesmo bjs saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isa!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos e muita saúde!

      Eliminar
  2. Imaginação, criatividade poética, cultura literária, tudo conjugado no mesmo poema. E por isso é o poema perfeito.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo Ricardo, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Abraço poético.

      Eliminar
  3. Olá!

    Sim meu caro:

    Temos sempre dois lados...

    Um e o outro.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo!
      Muito Obrigado, pela visita e comentário.
      É sempre um prazer a sua presença.

      Boa noite, e um Abraço!

      Eliminar
  4. Acho que é importante traduzir para a língua do outro.
    Gosto dos seus poemas e agradeço seus lindos comentários. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mucha!
      Sim, concordo plenamente. É importante traduzir quando comentamos um blogue com outra língua. É mais fácil entender o comentário que fazemos.
      Fico contente por gostares dos meus poemas e dos meus comentários.
      Também gosto de ler e comentar os teus textos e fotos.
      Volta sempre minha amiga. És muito bem vinda.

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Sei bem Mário,aquele lado que diz verdades que não gostamos de ouvir.
    O lado que nenhuma sociedade consegue moldar.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vall!
      Assim é minha amiga. Temos sempre o outro lado de nós, mais racional e sensato, que muitas vezes entra em choque com o outro nosso lado emocional. Temos que saber gerir muito bem, este nosso outro lado.

      Muito Obrigado, pelo teu assertivo comentário.

      Beijinhos e tudo de bom!

      Eliminar
  6. Sim, existe esse lado, que por vezes não nos é muito agradável...mas que é bom termos em conta.


    Beijinho, boa quinta-feira .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, São!
      Assim é minha amiga. Há sempre um choque entre esses dois lados de nós. O racional, e o emocional. Nem sempre é fácil gerir...
      Obrigada, amiga, pelo comentário.

      Boa noite, e um beijinho!

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Olá, amiga Lúcia!
      Muito Obrigado, pela visita e comentário...
      Bem vinda ao meu cantinho.

      Volta sempre!

      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Olá Mário!
    Gostei muito do poema embora a gente muitas vezes temos que enfrentar um outro lado menos bom mas é bola para frente e tudo se resolve só não temos remédio para a morte . Um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natércia!
      Assim é minha amiga. Temos que gerir estas duas partes de nós, com muita astúcia e cuidado....

      Obrigado, pela visita e comentário.

      Beijinhos, e uma boa noite!

      Eliminar
  9. Mais um interessante poema, porque há nele um conteúdo que convida à reflexão.
    Abraço poético!
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Juvenal, pela visita e simpático comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Abraço poético!

      Eliminar
  10. Um lindo poema meu amigo existe um lado que por vezes a gente não quer ver um bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara!
      É verdade minha amiga. Temos essa tendência para ignorar o outro lado de nós.
      Obrigado, pelo teu simpático comentário.

      Beijinhos!

      Eliminar
  11. Fermoso,isse encontro co outro lado de seu! Seguro que lhe falou muito bem do outro lado de seu! Pois ha harmonía entre os dois lados, ao meu ver.
    Abraço e boa quinta feira, Amigo Mario

    ResponderEliminar
  12. Olá, Beatriz!
    Nem sempre se dão bem os dois lados. Um, é racional. O outro emotivo. Muitas vezes colidem. Temos que saber fazer bem a gestão desses dois lados de nós.

    Obrigada, pelo teu comentário.

    Boa noite, e um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Mário,
    Um poema belíssimo que muito apreciei!
    Por vezes esquecemos o nosso outro lado;))!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ailime!
      Assim é minha amiga.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.

      Votos de um excelente fim de semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  14. Jesus, I believe, I adore, I hope and I love You, I ask Your forgiveness for those who do not believe, do not wait, do not worship and do not love You.

    ResponderEliminar
  15. Olá, Mário!
    Gostei que tivesse gostado (!) da surpresa.
    Aquela pode ser a primeira de muitas pétalas, basta permitir que eu leve comigo alguns versos seus.
    Mário, este é mais um poema para a lista dos mais belos (repito: gosto deste seu novo poetar).
    Beijo meu amigo, feliz fim-de-semana.
    (agora, vou sentar-me no outro lado de mim...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Teresa!
      Foi de facto uma grande surpresa!
      Não estava minimamente à espera. E, naturalmente, gostei.
      Claro, amiga Teresa! Pode levar alguns versos meus.
      Será um prazer poder partilhar os meus poemas.

      É muito gratificante para mim, que os meus poemas sejam valorizados pelos meus amigos /leitores. E em particular a amiga Teresa.

      Votos de um excelente fim de semana!

      Beijinhos!
      Para mim, significa, que os meus poemas

      Eliminar
  16. Olá Mário!
    Eu andei muito ocupada no último mês e para além disso, as alergias não dão descanso…LOL… Depois dos 40 tornei-me uma flor de estufa… mas bonita… LOL…
    Espero que esteja tudo bem consigo e com os seus.
    Um poema muito bom como já nos habituou.
    Deixa a pairar no ar belos momentos de reflexão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      Espero que esteja tudo bem agora. E essas alergias tenham passado, isso é que é importante.
      Comigo está tudo bem. Obrigado.
      Assim é minha amiga. Temos que olhar para dentro de nós, e refletir nos nossos comportamentos e atitudes.
      Obrigado amiga, pelo comentário.

      Beijinhos!

      Eliminar
  17. E como é importante nos sentarmos no outro lado de nós e fazermos assim, uma auto-análise ao nosso "Eu". Belíssimo poema.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      Assim é minha amiga. É importante fazermos essa introspeção, essa auto-análise ao nosso "Eu".
      Muitas vezes nos esquecemos disso.
      Obrigado, amiga, pelo comentário assertivo.

      Bom fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar

  18. Olá Mario, estou bem, tu também ? 
    Vejo que sim, que tens escritos lindos poema, este para reflectir, 
    muito bom, sempre bom ler-te.
    Tenho andado um pouco ausente, tenho andado longe de mim,

    Bom fim de semana  !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena!
      Folgo saber que estás bem. Eu estou bem, obrigado.
      Sim, tenho escrito umas coisinhas.
      Espero, que te encontres novamente. Tens que fazer por isso, minha amiga.

      Bom fim de semana para ti também!

      Beijinhos!

      Eliminar