TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

domingo, 28 de março de 2021

QUERO EM TI ADORMECER


Junto ao teu regaço eu adormeço

Em tão suave cama eu me deito

Não quero acordar tão belo sonho

Que dorme tranquilo, no seu leito


No sonho me embriago noite dentro

No cetim dos lençóis em que me deito

Teus braços absorvem minha ânsia

Adormeço no regaço, do teu leito


Teus cabelos seda superior

Em teus belos ombros se sustentam

Neles pouso suavemente e adormeço

Neste torpor neste sonho, que alimentam


Na cambraia no cetim da tua pele

Meu sonho passeia de mansinho

Não quero acordar deste meu sono

Quero em ti adormecer, devagarinho...


Mário Margaride 


40 comentários:


  1. Que belo poema cheio de amor e ternura,
    sensualidade e paixão ...
    Gostei muito de te ler Mario

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Lena.
      É sempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho.
      Ótima semana com tudo de bom.

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Muito bonito....


    Bons sonhos e excelente SEmana Santa .

    Abraço poético :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São!
      Obrigada, pela visita e comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Ótima semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Que lindo Mário!
    Cabelos e pele com texturas de delicados tecidos para dar tranquilidade ao sono de um homem apaixonado.
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vall!
      Muito Obrigado, pelas tuas simpáticas palavras, que muito apreciei.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Boa semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Muito , muito bom teu poema, Mario.
    Além de muito bem versado, ele tem ritmo e harmonia do início ao fim. Uma delícia declamá-lo em voz alta. Parabéns .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga!

      Muito Obrigado, pelas tuas simpáticas e gentis palavras que muito apreciei.
      É sempre um prazer receber-te aqui no meu cantinho.
      Votos de uma excelente semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. O amor é sempre o grande agitador da alma dos poetas.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Muito Obrigado, pela visita que muito apreciei.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.
      Volte sempre!

      Abraço poético.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Olá Isa!
      Muito Obrigado, pela visita minha amiga.
      Ótimo início de semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Muito lindo o teu poema meu amigo!
    O amor é lindo e sempre agita todos os corações queres adormecer devagarinho para saborear tudo bem até ao fim. Desculpa mas eu sou mesmo assim gosto muito de brincar com toda a gente...um beijinho e uma linda semana para ti e o teu grande AMOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natércia!
      É bom saborear tudo até ao fim como dizes...rsss
      Não tens que pedir desculpa de nada, minha amiga.
      Obrigado, pelo teu simpático comentário...

      Ótima semana igualmente para ti.

      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Que poema romântico e delicado, meu Amigo! Gostei imenso de o ler.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Graça!
      Muito Obrigado, pela visita e simpático comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Votos de uma excelente semana com muita saúde!
      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Que doçe e bonito poema! Pareçe uma canção de berçe! Mas tem a sutil sensualidade do amor entre dous seres que se aman.
    Boa semana.
    Um abeaço, amigo, Mario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      Muito Obrigado, Pela visita e simpático comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Boa semana para ti também.
      Beijinhos!

      Eliminar
  10. Boa tarde, Mário!
    Que poema delicioso de se ler.
    Escrito com tanta sensualidade e ternura!
    Um beijinho e gratidão!
    Megy Maia🌼🌟🌼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Megy, boa noite!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Votos de uma excelente semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  11. Uauuu, quanta delicadeza, romantismo, sensualidade nesse seu lindo poema.
    Como sempre você tem o dom de nos sensibilizar e nos encantar com suas palavras tão poéticas.
    Parabéns e obrigada por compartilhar essa espaço para podermos nos beneficiar com sua arte.
    Abraço e uma ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea!
      Muito Obrigado, pela visita e muito simpático e gentil comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Volta sempre!

      Beijinhos e ótima semana!

      Eliminar
  12. Oi amigo Mário como sempre linda poesia adoro vir aqui e ler ...
    Com carinho feliz começo de semana !
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga!
      Muito Obrigado amiga, pela visita e simpáticas palavras...
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos carinhosos e feliz semana!

      Eliminar
  13. Boa noite, Mário!

    Espero k esteja bem e feliz. Eu estou bem, mas mto cansada do teletrabalho e do confinamento, mas temos de ter paciência.

    Que sensual poema! Quem não quer adormecer no amado ou na amada, e devagarinho para melhor saborear? Gostei da imagem, obviamente.

    Embora possa não acreditar, tenho lido todos os seus poemas, mas comentar não tem sido possível. Eu só posto uma vez por mês, por alguma razão é.
    Comento blogues assiduamente. Quais? Pode dizer-me o nome deles?
    Sempre foi correto, nada contra e o que sentimos devemos dizer e não mandar dizer por outrem.

    Prometo comentar os seus poemas quando me for possível. O Mário posta 3 ou 4 vezes por semana e eu não posso acompanhar o seu ritmo.

    O Mário já comentou este meu poema, portanto vir desejar-me boa quinta, bom fim de semana, etc., acho que não é necessário, aliás já lhe tinha dito isto. Basta dizer-me em OFF que tem novo poema e eu se me for possível, comentarei.

    Beijinho e noite serena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Céu!

      Folgo saber que está bem.
      Espero que tenha entendido o que disse minha amiga.
      A minha observação, foi no sentido de ser habitual a sua presença aqui no meu blogue, e de repente deixar de vir aqui. Nada mais.
      Sim, de facto tem comentado em vários blogues. Não posso precisar exatamente quais. Não me recordo dos nomes.
      Mas isso é irrelevante. A Céu comenta onde bem quiser eu nada tenho a ver com isso.

      Repito. A minha surpresa, foi o facto de ser usual da sua parte visitar assiduamente o meu blogue, e de repente deixou de fazê-lo. Apenas isso.

      A minha amiga já explicou, ok tudo bem. Por momentos pensei que algo lhe tivesse dito ou feito, que a fizesse deixar de comentar aqui.

      Peço desculpa por ter abordado esta situação. No fundo, ninguém é obrigado a comentar. Se quiser falar comigo noutro contexto que não aqui. Pode sempre enviar mensagem privada pelo meu Facebook.

      Boa noite e bejinho.

      Eliminar
    2. Olá, Mário!

      Sim, entendi, fique tranquilo.
      Comento diariamente blogues, mas só uma vez o mesmo post. Poderá haver uma ou outra exceção, como foi o caso da Cris do blogue: "Te amando, irei pela eternidade" e que vive no Japão, embora seja brasileira.

      Quando me for possível, continuarei a comentar os seus poemas, como já ontem lhe tinha dito.

      Fico feliz por cada vez ter mais comentadores e o seu blogue estar a ser conhecido. Qdo encontrei o seu blogue pela 1ª vez, era bem diferente do que está atualmente. Lembra-se? Ainda bem que mudou para melhor.

      Não tenho redes sociais, nenhumas, por opção, portanto, não tenho Facebook. Parece incrível nos tempos que correm, mas eu não pretendo ter redes sociais, que são um paraíso ou um inferno em minha opinião. Tenho, somente, o blogue do qual gosto mto.

      Beijo e um abraço. Excelente noite.

      Eliminar
    3. Olá, Céu!
      Tudo bem minha amiga. Não há problema nenhum. O que interessa é que esteja bem.

      É verdade. Tem havido mais afluência ao meu blogue, de facto. Fico contente com isso naturalmente. Não é que eu faça algo de especial para que hajam mais visitantes e comentadores. Simplesmente acontece.

      A amiga comenta quando puder e quiser. Não está em causa.
      Eu tenho redes sociais já algum tempo. São opções, é evidente.

      Continuação de boa semana!
      Beijos e abraços!

      Eliminar
  14. Mário!
    O seu poema é lidíssimo eu gostei muito todos os escreve são dignos de um grande Poeta um bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga!
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.
      É prazer grande a tua presença aqui no meu cantinho.

      Beijinho grande!

      Eliminar
  15. Boa tarde Mário,
    Um poema de amor belíssimo, delicado e cheio de ternura.
    Um beijinho e saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime!
      Muito Obrigado, pela visita e simpático comentário...
      É sempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho.

      Beijinhos e muita saúde!

      Eliminar
  16. Amigo Mário, gostei muito deste seu delicado poema romântico e sensual.
    Beijo, fique bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Teresa!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos e muita saúde!

      Eliminar
  17. Que lindo poema. Não tem como não se tocar pelo amor. Ele contagia.
    Abraços!!! Feliz semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anajá!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É estimulante saber que os meus leitores gostam dos meus poemas.
      Volta sempre! É grande um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Feliz semana para ti também.

      Beijinhos!

      Eliminar
  18. Há sonhos tão belos que custa ter de acordar.
    Terno, romântico e lindo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos!

      Eliminar
  19. Caro Mário,
    Vi o amigo no “Pétalas” (da minha querida amiga Teresa), fazendo deferência a uma de minhas frases e cá estou, para conhecer o teu espaço poético na Web, qual apreciei.
    Um abraço e cuide-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, caro Douglas!
      É um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.
      É verdade. Vou com frequência ao "Pétalas", da amiga comum Teresa. Sim, lembro de ter feito essa deferência que fala.
      Fica aqui o meu obrigado pela visita, que muito me agradou.
      Volte sempre!

      Abraço e muita saúde!

      Eliminar