TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

quarta-feira, 31 de março de 2021

PENSO EM TI


Penso em ti

E relembro as palavras, os gestos, os sorrisos

Folhas de um livro desfeito 

Caídas, uma a uma, na minha mão 

Traços dispersos, de uma pintura inacabada 

Fios de luz, com que a memória me compensa 

E torna mais suave, a solidão... 


Recordando... 

Ignoro a realidade, e o ritmo dos dias

De ontem...faço hoje, e amanhã 

Prolongo o que foi ontem...adio o fim. 


Nesta troca de tempos, busco um tempo 

Em que a emoção que persiste, esmoreça 

E finalmente, morra em mim. 


Mário Margaride 




20 comentários:

  1. Me encanta tu poema lleno de magia y luz
    lo mejor del mundo para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias amiga Mucha, por tu simpático comentário.
      Para ti tá bien, lo mejor del mundo.

      Besos

      Eliminar
  2. Mesmo que a relação tenha terminado há sempre um perfume que perdura.
    Abraço de poética amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Muito Obrigado, pela visita e comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Uma boa noite, e abraço poético!

      Eliminar
  3. Como sempre amo os teus poemas sempre muito bonitos e sentimentais um bjo se já não te ver uma feliz Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      És uma simpatia minha amiga. Sempre muito gentil nos teus comentários.

      Desejo-te uma boa noite, e feliz Páscoa.

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Dos que conheço, um dos mais bonitos poemas seus.

    Bom dia :) Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga São, por gostares dos meus poemas.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Uma boa noite, e um beijinho!

      Eliminar
  5. Oi querido amigo Mário muito lindo o poema amei ...
    Feliz tarde para vc !
    Com carinho bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Cris!
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras...

      Tem uma boa noite e sonhos felizes...
      Beijinhos carinhosos...

      Eliminar
  6. Magnífico poema, meu amigo!
    Mário, gosto muito (mais) deste seu poetizar delicado, emotivo, meigo.
    Beijo, bom resto de dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa!
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras.
      É sempre um prazer saber, que a minha poesia é do agrado de quem os lê. Neste caso, do seu agrado, minha amiga.

      Beijinho, e uma noite tranquila.

      Eliminar
  7. Caro Mário,
    Creio que os arroubos da paixão são um risco calculado para homens e mulheres.
    Mas, na literatura, os versos fluem enquanto o poeta sente suas palavras.
    Um abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, caro Douglas.
      É um prazer voltar a vê-lo aqui comentando este meu poema.
      Assim é caro amigo. Na vida amorosa, todos passamos por estas situações de encontros e desencontros.
      Na poesia, as palavras flutuam ao sabor dos sentidos e das emoções.
      Muito Obrigado, pelo gentil comentário.

      Uma ótima noite, e um abraço!

      Eliminar
  8. Um poema, cuja poesia brilha , mesmo quando ao pensar em alguém, as lembranças aumentam mais a falta que esse alguém faz. Se pensar e lembrar , render tão belos poemas, sinto muito, Mario, mas continue lembrando e escrevendo.
    Agradeço sua visita e comentário no Sementes. Adorei.

    Dei uma modificada no blog, e o modelo, não tem o recurso de responder após o comentário. Que pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha amiga!
      É um prazer muito grande, a sua visita e gentil comentário, que muito gostei.

      É sempre bom recordar bons momentos....apesar de ter chegado ao fim...
      A sua presença me dá muito prazer, minha amiga.
      Volte sempre!
      Uma linda noite, e um grande beijinho!

      Em relação à modificação do blogue. Há modelos que têm recursos diferentes. Deve ser o caso desse modelo.
      Pode sempre se o quiser, alterar para um que tenha esse recurso.

      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Olá Mário!
    Um belo poema Que belos pensamentos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      Obrigada, pela visita e gentil comentário...

      Beijinhos e ótima quinta feira!

      Eliminar
  10. Palavras plenas de nostalgia e saudade num belíssimo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Maria.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos e bom sábado!

      Eliminar