TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sexta-feira, 19 de março de 2021

AUSÊNCIA


Meu corpo...

Sente a ausência das tuas mãos

Que subliminarmente

Percorriam meu corpo

Como seda na minha pele.


Meus olhos...

Sentem a ausência dos teus

Que penetrantes

Me causavam um arrepio!

Quando fitavam os meus

Cansando dentro mim…

Um calafrio


Minha boca...

Sente a ausência dos teus lábios

Que me sufocavam

Com beijos ardentes

Arrebatadores

Transportando-me

Para outra Galáxia

Outra dimensão.


A tua ausência...

Esvazia a essência

Do meu viver.


Mário Margaride 





34 comentários:


  1. Versos sensuais que falam de desejo e de saudade.
    Bom final de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vall!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Bom resto de domingo!

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. que bonita entrada me ha encantado
    feliz fin de semana muchacho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Mucha!
      Muchas gracias, por tu visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer a tua presença aqui.
      Bueno resto de domingo.

      Besos

      Eliminar
  3. As saudades ferem sempre...

    Beijinho, Mário, bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade São. Deixam as suas marcas...
      Obrigada, pela visita, minha amiga.

      Bom resto de domingo.

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Bello poema de ausencia! As coisas boas non sempre são duradeiras e deijam a saudade delas por muito tempo.
    Obrigada pela sua visita.
    Que passe uma boa finde.
    Abraço, Mario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amiga Beatriz. As coisas boas da vida, deixam sempre saudades...
      Obrigada, pela visita e gentil comentário.

      Bom resto de domingo.

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Mário!
    A tua ausência esvazia a essência do meu viver frases lindas que deixa qualquer mulher maluca um bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Sê bem vinda ao meu cantinho!
      É sempre um prazer receber novos visitantes, que deixam gentis comemtarios...

      Muito Obrigado, minha amiga!

      Volta sempre!

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Olá Mário tudo bem?
    O teu poema é muito bonito adorei do fundo do meu💖um😘 um lindo fim de semana ai em casa te cuida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natércia!
      Muito Obrigado, pelo comentário muito simpático...
      É sempre um prazer a tua presença aqui.

      Bom resto de domingo!

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Oi Mário Margaride lindo poema !Com carinho te desejo feliz fim de semana !
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, minha amiga!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário...
      É sempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho.

      Bom resto de domingo!
      Beijinhos!...

      Eliminar
  8. Ausências que dilaceram o coração.
    Sentido e belo poema.
    Bom fim de semana meu amigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      É verdade. Momentos bons que não esquecemos, e nos deixam saudades...
      Obrigada, pela visita, minha amiga.

      Bom resto de domingo!

      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Amigo sim esta tudo bem mas ando sem tempo pous trabalho muito so isso Obrigada pelo carinho adorei este poema muito bonito desejo muita saude bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa!
      Ainda bem que está tudo bem. Isso é que é importante.
      Claro, minha amiga! Entendo perfeitamente.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.

      Bom resto de domingo!

      Beijinhos!

      Eliminar
  10. Belo poema, na recordação viva de um amor ausente.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Bom resto de domingo!
      Abraço poético.

      Eliminar
  11. Há ausências que magoam e nos deixam os braços vazios de abraços e o corpo ansioso de desejo. Muito belo, o poema, meu Amigo.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.
    E viva a Poesia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Graça!
      Assim é minha amiga. Nunca se esquece momentos que nos marcam...
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Bom resto de domingo!
      Beijinhos!
      É viva a Poesia!

      Eliminar

  12. O poema é lindo. A foto de uma sedução que emociona. A conjugação poética perfeita.
    .
    Feliz domingo … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, amigo Ricardo!
    É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

    Bom resto de domingo!

    Abraço amigo!

    ResponderEliminar
  14. Boa noite, Mário!

    Espero que esteja bem de saúde. Eu estou cansada do teletrabalho, porque só o pré-primário e o 1º ciclo (da 1ª à 4ª classe) é que recomeçaram. Eu, que dou aulas ao 10º, 11º e 12º estou ainda em casa, mas de resto estou bem.

    O trabalho escolar é muito e daí não ter aparecido por cá mais vezes e também por isso só posto uma vez por mês, tal como já lhe tinha dito. Basta que comentem o meu post uma vez e chega.

    Lindo e sensual poema a que é difícil resistir, mas os poetas (hoje é ainda o seu dia. Parabéns! Eu sei que não liga a dias disto e daquilo, escreveu num comentário, mas respondo-lhe que há dias e dias) não resistem mesmo, embora alguns se mostrem desinteressados. Artimanhas do amor.

    Gostei igualmente mto da imagem, k é extremamente sedutora. Bom gosto.

    Beijinho e saúde! Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Céu!
      Folgo saber que está bem. Eu felizmente também estou bem.
      Calculo que o teletrabalho seja cansativo. Daí estar cansada. Que é compreensível.

      É um poema que reflete o quão difícel é a ausência de momentos que nos marcam e jámais esquecemos. Apesar dessa relação ter terminado.

      Como disse e bem. Não sou apologista de dias de. Mas neste caso faz todo o sentido, haver o dia mundial da Poesia.
      Tendo em linha de conta que a cultura, e especial a Poesia, tem sido esquecida.

      Obrigada, por ter gostando do poema, e como sempre, fazer um comentário assertivo.

      Votos de uma excelente semana com muita saúde!

      Beijos e abraços!

      Eliminar
  15. Olá Mário!
    Este poema é dos meus preferidos.
    Adoro essa sensualidade.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      Muito Obrigado pela visita e simpático comentário...
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Votos de uma excelente semana!

      Beijinho grande!

      Eliminar

  16. A ausência deixa esse grande vazio, difícil a suportar
    que descreves muito bem, neste lindo poema
    gostei muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é, Lena.
      São momentos que jamais esquecemos, e nos marcam para sempre. Mesmo quando essas relações acabam.
      Obrigada amiga, pelo comentário.

      Votos de uma excelente semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  17. Quando tudo acaba, que fiquem intactas as boas recordações.
    Mário, gostei muito deste poema.
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amiga Teresa. Ficam as boas recordações.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e boa semana!

      Eliminar