TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

domingo, 21 de fevereiro de 2021

O ECO DOS MEUS PASSOS...

 

Ouço o eco dos meus passos...

Num caminhar solitário

E sereno

Ouço o meu querer...

Querendo

Num sussurro leve, e doce

Sinto as entranhas...

Fervilhando de emoção

Num mar de sensações

Indescritíveis...

Ouço o coração a bater...

Desordenado

Sinto os meus sentidos...

Sentindo

Embriagando-me

No torpor das emoções

Ouço o eco dos meus passos....

Dentro de mim.


Mário Margaride 




30 comentários:

  1. Hola Mario, quiero felicitarte, por tu magnifica
    inspiración inagotable,donde pones la pluma nace
    tu grandiosa poesía, buen inicio de semana mi amigo,
    gracias por tus agradables visitas.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Siby!
      Muchas gracias pela tua simpática visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui mi amiga.
      Continuação de buena semana.

      Besitos dulces

      Mário Margaride

      Eliminar
  2. Sinto o eco dos teus passos
    Retumbante a ir em frente,
    Como uma forte corrente
    De rio que percorre espaços
    Dada a natureza ou traços
    Do que é ser rio e correr.
    Assim eu vejo o teu ser
    A partilhar poesia
    Para levar alegria
    As almas irmãs da tua
    Como a minha que cultua
    Versos que à alma alumia.

    Belíssimo poema, amigo! Parabéns! Abraço cordial. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Laerte!
      Muito Obrigado, pela visita e é simpático comentário em forma de poema.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Uma boa noite e boa semana!

      Abraço amigo!

      Eliminar
  3. Olá Mário!
    Momentos de silencio

    Adorei o seu poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Uma boa noite e ótima semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Olá, Mário!

    Como está? Eu a trabalhar, naturalmente, mas estou bem.
    Queria dizer-lhe que deixei umas palavrinhas no seu outro blogue que quase está desativado: "VOZ DO POVO". Espero que lhe "chegue às mãos".

    Até logo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!
      Estou bem, obrigada. Folgo em saber que a Céu também está bem. Pois... Tem que se trabalhar, não é!
      Quanto ao comentário no blogue 'A Voz do Povo', deve estar desativado. Porque os comentários não entram. Já o amigo Juvenal se queixou da mesma situação. Postou um comentário e não apareceu. Fui lá verificar, e de facto não tem nenhum comentário. Nem dele, nem o seu. Como pode verificar, os textos postados são antigos e não há comentários. Nada posso fazer, porque não sou administrador. Sou apenas convidado. Lamento minha amiga.
      Vou tirar o link do blogue. Assim já não induso as pessoas ao engano.
      Beijinhos e até logo!

      Eliminar
    2. Olá, eu de novo!

      Pois, deve ser isso. Então, se está desativado é melhor deixar de ter o seu nome ligado a esse blogue ou será que não é uma boa e bonita ação?

      De qualquer forma, na página onde pôs a sua foto e tem o seu nome em cima, fotografia, male (género) e cidade onde vive e tem o nome dos "Meus/seus Blogs", aí é que era de retirar a "Voz do Povo", caso assim entendesse, e colocar em maiúsculas o nome do seu blogue, que é só seu e em maiúsculas: "POESIA AQUI". Fiz-me entender?

      O seu blogue não tem tradutor e acho um elemento necessário num blogue. Repare no k eu tenho no meu. O navegador que uso é o Google Chrome. Só coloca se desejar, logicamente.

      Até logo.

      Eliminar
    3. Olá, Céu!
      Relativamente ao título do blogue, já está resolvido.
      Sabe. Eu por vezes sou dispassarado, e não me apercebo de alguns pormenores. Este do título do blogue é um deles. O resto já o fiz.
      Aliás, tinha que o fazer. Ou seja:tirar dos meus blogues a Voz do Povo.
      Esta observação da Céu, fez com que resolvesse já isso.
      A propósito, o tradutor já lá está.

      Até logo.
      Beijinhos!

      Eliminar
    4. Já vi e está NOTA 20, Mário. PARABÉNS!

      Temos que ser e estar atentos ou então a sua amiga Professora, eu, faço com que não seja despassarado(rs). Sou exigente com os meus alunos e com toda a gente, pke eu sou exageradamente exigente comigo mesma.

      Retirou o nome do outro blogue e ficou aquele que efetivamente é o seu. As letras do título ficaram lindíssimas. O meu amigo tem muita arte e jeito para estas coisas, devo dizer-lhe com toda a sinceridade.

      Não vejo o tradutor e já corri o seu blogue de Norte a Sul. Em que sítio está? Na lateral direita do blogue? O tradutor deve estar por cima do Painel de Seguidores, acho assim estar mais à mão de semear. Não lhe parece?

      Outra "coisinha" -rs. Na lateral direita do seu blogue tem lá: "As minhas leituras". Ora, eu acho que deviam ir para a página principal do seu blogue, onde hoje trabalhou nos "Livros favoritos". Ali, parece-me que está descontextualizada, fora de sítio, quero eu dizer. É apenas uma sugestão, mais uma -rs.
      A quadra que colocou tb na lateral direita: "Não digas", parece-me tb fora de sítio e até dispensável, com franqueza. À porta tem acento grave. Lapso ou falta de atenção. Proceda como entender. Ok. Mário?

      Até já!

      Eliminar
    5. Querida amiga.
      Retifiquei algumas coisas. Entre elas, a localização do Tradutor. Está agora na barra do lado direito acima da lista dos blogues. Mais visível, portando. É também retifiquei o título das minhas leituras.
      Agora está melhor, penso eu.

      Boa noite e bom descanso!
      Beijos e abraços!

      Eliminar
  5. Ah, outra "coisinha". O homem da foto que está por baixo do poema não tem ponta de graça: baixo e atarracado, qdo o Mário é bem alto e razoavelmente elegante. Foi só uma opinião feminina (rs).

    Depois comentarei o seu poema.

    Uma tarde boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha amiga:em relação à foto do poema, estava de facto mal dimensionada. Já corrigi o tamanho. Agora está melhor enquadrada.
      Quanto a mim:eu não sou nada alto. Apenas 1,67. Estatura média. A foto que tinha de corpo inteiro indus em erro... rsss

      Ótima tarde!
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Qlá, meu querido amigo!

      Agora, a foto está ótima e proporcionada.
      Eu tenho menos 10cm do que o Mário. Sou pequenina, mas diz-se que "a mulher se quer pequenina como a sardinha", mas, sinceramente, gostava de ser mais altinha.

      O Mário é um bom amigo e tem aceitado as minhas sugestões, mas eu acho que tem feito pequenas correções/alterações para melhor, diga-se. Está de acordo?

      E viva o seu Porto, clube, FCP (julgo que seja portista), pke ganhou dois a um. Eu sou simpatizante do Benfica, que tb está com Covid-19 (rs). Desde o treinador à equipa está uma desgraça.

      Até já!

      Eliminar
    3. Olá, querida amiga!
      Pois... Imagino que gostasse de ser um pouquinho mais alta.
      Mas tem razão. A mulher quer-se pequenina como a sardinha, como disse. Rsss
      Sim, as correções melhoraram o visual do blogue. Sem dúvida.
      É verdade. Sou portista sim. Mas este ano as coisas estão difíceis!...a ver vamos.

      Até já minha amiga!

      Eliminar
  6. Ouçamos o eco da Vida nos nossos corações.


    Boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sao!
      Muito Obrigado, pela visita.
      É um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Volte sempre!

      Boa noite e boa semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. É preciso manter-se sempre a força e a determinação, porque o caminho faz-se caminhando.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amigo Juvenal.
      Obrigada pela visita.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Boa noite e boa semana!

      Abraço amigo!

      Eliminar
  8. Olá, Mário, agora o tão esperado comentário ao seu poema!

    Gosto muito da sua poesia, em geral. Esta parece um reboliço, uma ebulição que sente dentro de si e do seu coração. Que bom! É sinal de que está feliz e que está bem de saúde. Temos, por vezes, e inesperadamente, momentos felizes, onde tu parece correr-nos bem.
    Embriagando-se (repare como escreveu) no auge das emoções e sentimentos e a isso chama-se vida com alegria.
    Que continue a ouvir por muitos anos o eco dos seus passos no seu peito. Assim seja!

    Beijos e um amistoso abraço. Parabéns pela sua escrita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Há momentos na nossa vida, em que olhamos para dentro de nós, para o sentir das nossas emoções. É uma espécie de exame emocional. Onde em silêncio... Ouvimos o nosso coração.
      Grato, pelo seu simpático e sempre assertivo comentário.

      Uma boa noite e ótima semana!

      Beijos e abraços de carinho e amizade.

      Eliminar
  9. Olá, Mário!

    Como está? Eu estou bem e cansada de tanto explicar, de tanto escrever, e eu que "não" sou nada exigente -rs.

    Então, nem mais um comentariozinho, hoje? Esta gente anda mais atarefada que eu e escrevem menos, tenho a certeza.

    Que bem! Que menino bem comportado! O tradutor já mudou para o sítio que eu tinha sugerido. Esteticamente, fica mto melhor e está logo em cima.

    Mas os Livros favoritos continuam na lateral dta. do seu blogue. Ontem, sugeri que fossem juntar-se aos seus Livros favoritos na página onde tem a sua foto, os filmes favoritos etc. Esqueceu-se?

    Leia o seu poema e encontre um lapso ortográfico k lá está? Eu já dei uma dica, mas o Mário não chegou lá ainda. Ora, tente de novo!

    O seu blogue está lindo e mto bem organizado. Tanta coisa que já alterou nele!

    Posta 5ª feira à tarde? Hum, acho que sim.

    Beijinho e resto de dia feliz.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Céu!

    Eu estou bem, obrigado.

    Pois...as pessoas têm outras coisas para fazer naturalmente. Virão quando entenderem. Temos que respeitar.
    Já descobri o tal erro ortográfico. Nem tinha reparado nisso. Obrigado, pelo reparo.

    Sim, é verdade. O blogue está melhor efetivamente.
    Provavelmente postarei amanhã. Estou a ultimar um poema. Por isso, será só amanhã.

    Beijos e abraços!

    ResponderEliminar
  11. Poema maravilhoso de ler. Sublime fascínio poético

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Ricardo!
      Obrigada pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.
      Boa noite e boa semana!

      Abraço amigo!

      Eliminar
  12. Que o eco dos nossos passos, ao longo do caminho da vida, seja sempre tranquilo e sereno.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      Assim é minha amiga.
      Muito obrigada pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Ótima quarta feira!
      Beijinhos!

      Eliminar
  13. Olá, Mário!
    Gostei de ler este seu «fervilhante» poema.
    Continue assim, de bem como a vida.
    Beijo, saúde.

    ResponderEliminar
  14. Olá, Teresa!
    Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
    Volte sempre!

    Ótima quinta feira!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar