TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

ABRE O TEU CORAÇÃO

 


Quando estás triste

A tua alma parece tão pequena

E achas que amar não vale a pena

Abre o teu coração.


E quando a solidão te alcançar

E a noite chegar

Não desesperes!

Abre o teu coração

E para que esse coração

Se feche ou abra

Depende apenas, e só de ti.


Por isso

Deita fora as mágoas e tristezas

Guarda apenas doces recordações

Verás…tenho a certeza!

Que a ternura e a beleza

Irão de novo fluir.


E sabes!

Nesse teu coração revigorado

Haverá alguém a teu lado

Para voltares de novo…a sorrir.


Mário Margaride







20 comentários:


  1. "abre o teu coração", belo poema como sempre Mario !
    poema escrito com muita sensibilidade e sabedoria

    Ótimo fim de semana !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena!
      Obrigada, pelo teu simpático comentário.
      É sempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho.
      Bom resto de domingo.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Mi amigo Mario, escribes muy sentido
    y hermoso, aparte de ese lindo romance
    que encuentro en tu poesía, bonito fin
    de semana para ti.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Siby!
      Muchas gracias pelo simpático comentário. É sempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho.
      Bueno resto de domingo.

      Besitos dulces

      Eliminar
  3. Olá, Mário!

    Poema romântico e reflexivo em minha opinião.

    Exatamente. O nosso coração sente tudo aquilo que tão bem descreveu, mas há mais marés que marinheiros.

    O amor não tem idade, embora amar aos 20 não seja o mesmo que amar aos 40 ou 60. Aos 20 há aquela loucura parva e ingénua, aos 40, voluptuosidade e poder, no bom sentido, e aos 60, sinceridade acima de tudo e muita doação. O meu avô materno, que casou mto jovem com a minha avó e que teve depois outras mulheres (sim, não viveu o amor em plenitude qdo era solteiro, viveu-o pós casamento), as chamadas amantes, que é um adjetivo que adoro, mas usado, infelizmente, no mau sentido, mas são aquelas que conseguem preencher um homem. Evidente que não falo de engates de 8 dias ou de prostitutas, mas de gente séria e decente.

    Por isso, deite fora as tristezas e espere um amanhã feliz com muito amor e sinceridade.

    SONHE E CONSIGA!

    Beijos e um cordial abraço. Bom weekend.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      É verdade. O amor não tem idade. Pode acontece em qualquer altura. Independentemente da idade. Por vezes, quando menos se espera!
      Muito Obrigado, pelo comentário bem assertivo que fez.
      Uma boa noite e uma excelente semana!
      Beijos e abraços!

      Eliminar
  4. Mario,
    Sua poesia é sempre
    um balsamo.
    Bjins de fim de semana
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Catia!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho.
      Bom resto de domingo!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Olá Mário tudo bem?
    A sua poesia é sempre a mexer com todos os corações pelo menos o meu adoro os seus poemas...um beijinho e um bom fim de semana mesmo com muita chuva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natércia!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Bom resto de domingo.
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Um belo poema que alerta para a introspeção, mas que é, também, um incentivo à esperança.
    Fiz um comentário a um poem seu em A Voz do Povo e fiquei surpreendido por verificar que ele não consta lá.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Juvenal.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.
      Votos de um excelente fim de semana!
      Abraço amigo!

      Eliminar
  7. Olá, amigo Juvenal.
    Em relação ao comentário no blogue A Voz do Povo, o que deve ter acontecido, visto eu não ser moderador mas colaborador,e o blogue quase não é comentado por ninguém, deve ter ficado por moderar.
    Fiz a experiência de comentar o meu próprio poema, e o comentário não entrou de imediato. Por isso defeni que os comentários futuros nos meus textos, sejam enviados para o meu email. Assim sou avisado de novo comentário.
    Peço desculpa pelo incómodo. Não fazia ideia que não entravam os comentários.
    Desde já as minhas desculpas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Olá Mário!
    Delicioso de se ler.
    Que a esperança nunca nos falte.
    Um abraço.
    Megy Maia☔💮☔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Megy!
      Seja bem vinda ao meu cantinho.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Volte sempre!
      Bom resto de domingo e ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Belíssimo poema com uma sábia mensagem.
    Há que manter sempre aberto o coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      É verdade. Nunca fechemos o nosso coração.
      Obrigada, pela visita e gentil comentário.
      Bom resto de domingo e ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  10. Se esqueceu de mim, Mário, foi-rs?
    Não tive resposta ao meu comentário neste seu post. Lapso ou esquecimento, decerto.

    Até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga.
      Foi de facto um lapso. Ao responder a quem comentou, ultrapassei a ordem de entrada dos comentários. E o seu por lapso ficou por responder. Peço desculpa por isso. Foi mesmo um lapso.
      Fez bem em fazer esta observação. Assim já foi respondido.
      Desejo-lhe uma ótima noite e bons sonhos...
      Beijos e abraços!

      Eliminar
  11. "E sabes!
    Nesse teu coração revigorado
    Haverá alguém a teu lado
    Para voltares de novo…a sorrir."
    Que assim seja, amigo Mário!
    Não custa tentar...
    Brincadeirinha à parte, gostei dos conselhos do poeta. A idade nos torna sábios, mesmo em assuntos complicados. Como os do amor!
    Beijo, boa quarta-feira.

    ResponderEliminar