TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

BUSCANDO A ESSÊNCIA DE TI

 

Penduro na janela

Os meus sonhos

Esperando que o vento

Os leve até ti

Sonhos de todas as cores

Com as mais belas

E lindas flores

Que existem no meu jardim.


Penduro na janela

Os meus sonhos

Sonhos que voam

No universo

Buscando a essência de ti

E comigo te levar

Para o paraíso de nós

Me inebriar no teu perfume

E contigo adormecer…

Nos teus lábios…ir beber

O néctar do nosso amor


Depois…

Num abraço imenso, profundo…

Atravessamos o mundo

Envoltos na essência de nós

Fazendo, que o coração

Expluda de emoção!

Num beijo de amor…

Fecundo.


Mário Margaride



20 comentários:

  1. Olá, estimado Mário!

    Sente sempre a falta dos seus comentadores, e nem por isso os deixa de comentar ou de deixar-lhes algumas palavras simpáticas, não é verdade? Bonito gesto.

    Parabéns pke o seu blogue está a crescer em termos de comentadores, embora nem todos apareçam, embora na lista de blogues.

    Ora, aqui estou eu e lendo um poema, o seu, que me agrada muito, tematicamente, tal como já se deve ter apercebido.

    É mto bom quando buscamos a essência de alguém a quem amamos e o Mário soube muito bem encontrá-la naquilo que tão bem escreveu.

    Toda a ação aparece encadeada e com sequência, pke Roma e Pavia não se fizeram num dia, mas depois de tantos gestos de amor, há um beijo saboroso em jeito de orgasmo. Este ter deve acontecido, posteriormente, acrescento ou suponho eu.

    Espero k esteja bem e com saúde. Por aqui, tudo normal dentro da anormalidade em que todos vivemos.

    Beijos e um fraterno abraço. Saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Como sabe, visito sempre os meus amigos que me comentam, quando posto um poema novo. Em especial quem comenta com mais frequência, com a amiga Céu. Por quem nutro um carinho muito especial. Aliás, é recíproco.
      Por isso é sempre num prazer tê-la aqui...
      Obrigada, pelo comentário sempre muito objetivo e assertivo.
      Felizmente estou bem de saúde. Assim como a amiga se encontra igualmente bem. O que me deixa feliz.
      Assim é. Vamos vivendo nesta normalidade anormal.
      Continuação de boa semana com muita saúde!
      Beijinhos e abraços!

      Eliminar
  2. Esqueci-me de referir a beleza singular e quase "virginal" da imagem escolhida. É pena não ser em tamanho maior, mas o Design que escolheu para o seu blogue não permite. Nunca pensou mudar este Design? Desculpe a minha pergunta, mas entre amigos deve haver sinceridade.

    Uma feliz noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, de novo!
      É verdade. Já tinha pensado nisso. Irei por certo mudar a cara do blog...
      Não tem que pedir desculpa minha amiga. Como disse. Entre amigos deve haver sinceridade.
      Feliz dia e um beijinho!

      Eliminar
  3. Lindo, lindo, lindo. Que poesia de uma fluidez gostosa. Me vi nessa cena tão romântica e sensual. Estava bem inspirado. Parabéns e uma ótima semana, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Giovanna!
      Muito obrigada, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer a tua visita.
      Boa semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Que poema tan precioso, pleno
    de mucho amor y romanticismo,
    que fascina al leerlo.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Siby!
      Bem vinda ao meu cantinho de poesia!
      Muito obrigada pelo simpático comentário.
      Volta sempre!
      Benditos muchos!

      Eliminar
  5. O Mário remodelou o seu blog, mas manteve o estilo dos seus textos, dando-nos aqui mais um poema de amor romântico, bastante bem concebido.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      É verdade. Mudei a cara só blog. RSS
      Sim, o estilo é o meu. A temática dos poemas, vai mudando naturalmente.
      Muito obrigada, pela visita e gentil comentário.
      Abraço poético.

      Eliminar
  6. QUE SURPRESA TÃO AGRADÁVEL, MÁRIO! O seu blogue ficou lindo, leve e com muito nível. O Layout está fantástico.

    Já passa das duas da manhã (quero eu lá saber), mas como lhe disse, passo pelos blogues amigos com alguma frequência, e, claro, o seu é um deles e mto especial para mim.

    MUITO GRATA POR TER DADO OUVIDOS À MINHA SUGESTÃO. OBRIGADA POR GOSTAR DE AGRADAR AOS AMIGOS(AS).

    Hoje, esta noite, vou dormir mais feliz. Um beijinho com muita estima e consideração.

    ResponderEliminar
  7. Olá, amiga Céu!
    É verdade. Mudei a cara do blog. Rsss. Como disse em cima, já tinha pensado em mudar. E a sugestão da Céu, foi o tônico para mudar.
    Fico satisfeito por ter gostado. Tentei dar uma nova imagem só blog. Acho que ficou mais bonito de facto.
    Espero que tenha tido um bom sono e sonhos ainda melhores...rsss
    Beijinhos e um feliz dia com muita saúde!

    ResponderEliminar
  8. Olá, meu querido amigo!

    Mto grata pelas simpáticas e carinhosas respostas que deu aos meus comentários, mas responder é no responder (RISOS-ai, eu sou tão exigente! Até parece k sou perfeita. Não sou, sou Professora, e das exigentes, isso é verdade-rs).

    As sugestões dos amigos(as) são importantes na vida de um homem ou na vida de uma mulher e daí assinalo o que "nós" já fizemos no seu LINDO blogue.
    As horas não estavam no fuso horário correto e o Mário com indicações minhas, pôs tudo a horas-rs. Inteligente e rápido.
    O Design do blogue não me agradava lá muito (aquela estante absorvia-lhe a parte central do seu blogue) e num ápice, ficou uma ternurinha e uma lindeza. Gosto muito de fundos claros, como é o caso do branco, amarelo clarinho ou azul clarinho. Escolheu o amarelo claro. Perfeito! E mais coisas hão-de vir, acho eu, tanto da sua parte, qto da minha. Se achar k algo não está bem no meu blogue ou se encontrar erros ortográficos, por favor, diga-me. Sou compreensiva e aceito muito bem conselhos e sugestões.

    Beijos e uma noite feliz. Dormi bem, mas raramente sonho. Levantei-me por volta do meio-dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, estimada amiga Céu!
      É verdade. O blogue está mais atrativo,de facto. Tentei dar um tom mais leve e mais estético.
      Sempre que quiser minha amiga. Podemos sempre trocar opiniões e sugestões.
      Mais uma vez, grato pelo carinho e amizade aqui sempre manifestado. Como sabe, é recíproco.
      Votos de ótima quinta feira com muita saúde!
      Beijos e abraços!

      Eliminar
  9. Abraços e sorrisos poéticos pendurados na janela. Lindo de ler. Poema de amor profundo que me fascinou. Gostei de verdade
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  10. Olá, amigo Ricardo!
    Muito obrigada, pela visita e comentário.
    É sempre um prazer recebê-lo.
    Ótima sexta feira!
    Abraço poético!

    ResponderEliminar
  11. "Penduro na janela
    Os meus sonhos
    Esperando que o vento
    Os leve até ti"
    Assim começa este precioso poema de amor sensual.
    Mário, gostei das palavras, gostei da imagem.
    Beijo, bom fim-de-semana, em segurança.

    ResponderEliminar
  12. Olá Teresa!
    Obrigada, pela visita e gentil comentário.
    É sempre um prazer recebê-la.
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  13. Maravilhoso poema.
    Que o vento leve os sonhos até ao seu destino final.
    Gostei muito do novo Layout do seu blogue.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá, amiga Maria!
    Obrigada, pela visita e gentil comentário.
    É sempre um prazer recebê-la.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar