TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

NÃO QUERO ACORDAR-TE


Deslizo pelo teu corpo, em silêncio...

Não quero acordar-te

Observo-te no teu sono

Suave...e tranquilo


Os teus cabelos, longos...

Cobrem teus ombros frágeis

De pele macia


Teu rosto...

Escultura do artista

Belo...e encantador

Teus olhos

Agora fechados

Duas pérolas cintilantes

Quando olham nos meus


Teus lábios... veludo

Pedindo que os beije

Longamente...

Apaixonadamente


Teu pescoço, teus seios...

... teu ventre...

Gruta do amor, onde me perco...

Tuas coxas...

Esbeltas, de pele macia

Me devoram o olhar


Devagarinho...deito-me a teu lado

Não quero acordar-te

Quero ficar a olhar-te

A contemplar-te

E adormecer juntinho a ti.


Mário Margaride


22 comentários:

  1. Maravilhoso poema de amor !
    Gosto muito deste teu novo visual do blog, em primeiro pensei me ter enganado quando aqui entrei..mas depois li tua bela poesia e vi que eras bem tu..
    Estou bem Mario, um pouco ausente, mas  tudo bem..

    Bom fim de semana !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena!
      É verdade. Mudei o visual do blogue. Acho que está melhor assim. Dá-lhe outra perspectiva.
      Obrigada, pela visita e comentário.
      É sempre um prazer ter-te por aqui minha amiga.
      Fico feliz por saber que estás bem.
      Eu também estou felizmente.
      Beijinhos e bom domingo!

      Eliminar
  2. Ai, que pouca vergonha (RISOS)! Este poema deveria ter uma pintinha vermelha no canto superior direito, Mário. Anda a ser influenciado pela Céu, só pode, que escreve aquilo que todos já conhecem. Criticada por uns, detestada por outros, mas amada por muitos e é isso que mais importante. Falem de mim, mal ou bem, mas não me esqueçam. Gosto de marcar "território" como os gatos ou as gatas-rs.

    Não sei se este poema foi feito, recentemente, ou se já pertencia ao seu reportório. De qualquer forma está tórrido e nós habitamos a zona Temperada do Norte. E está tanto frio em Lisboa! Todavia, há corações e corpos muito quentes e que espalham essa quentura por onde passam. É o seu caso, meu amigo!

    Beijo, abraço e voltarei, penso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Muito obrigada, pelo seu comentário muito interessante...
      Sim, este poema já fazia parte do meu reportório. Não foi escrito recentemente. Mas vejo que é do seu agrado esta temática de cariz mais erótica.
      Como sabe, há quem goste e quem não goste. Gostos não se descutem.
      Espero que tenha um excelente fim de semana!
      Beijos e abraços!

      Eliminar
    2. Hello, Mário!

      Nada para me agradecer. Gosto de dar sugestões, que julgo que melhoram situações. Se as pessoas as aceitam, fico contente, caso não, cada um rege a vida como deseja.

      É sim do meu agrado, sem sombra de dúvida, todavia já tive comentários vindos de blogueiras que me disseram: acho que escreve bem, mas a temática nada me diz. Enfim, não acredito na insensibilidade delas, mas cada um diz o que quer.

      Ninguém agrada a toda a gente, mas o importante é agradar a uma maioria e a nós mesmos.

      O fim de semana vai ser em casa, aliás, não gosto de sair aos fins de semana, mesmo antes da pandemia, pois detesto trânsito e confusões. Sou mto caseirinha e como sou alentejana, sou "lenta" e encosto-me ao cajado, se o tenho por perto -(RISOS).

      O tempo está péssimo e não dá para fazermos grandes limpezas. Enfim, vou fazendo o que me é possível.

      Beijos e abraços, meu querido amigo e bom weekend.

      Eliminar
  3. Mais sugestões: o Mário coloca o título do poema em letras minúsculas, qdo, em minha opinião, deve ser em maiúsculas para sobressair.
    Depois, o corpo do poema é todo escrito em letras maiúsculas e até a seguir ao ponto final temos dificuldade em perceber o conteúdo do poema, por vezes, por ser tudo em maiúsculas. Ora, o que lhe sugeria eu: Título todo escrito em letras maiúsculas e o poema em letras minúsculas, excetuando, naturalmente, a letra inicial e as que vêm a seguir a um ponto final. Escolha um tipo de letra bonita e com um tamanho que dê para que todos possam ler. Eu uso a "Verdana".
    Ora, mais uma sugestão minha, que acho k tem lógica. Proceda, meu amigo, como entender, pke o blogue é todo seu.

    Fique bem e feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Céu:foi uma sugestão que de bom grado colhi, a de alterar o tipo de letra e o título do poema. De facto, já me tinha passado pela cabeça fazer isso. Por isso, aproveitei a sugestão e já o fiz. Noto que está bastante melhor.
      Só contrário de outras pessoas, sou aberto a sugestões e opiniões. Principalmente de amigos de quem gostamos.
      Obrigada pela sugestão.
      Beijinhos e feliz noite!

      Eliminar
    2. Pareço que adivinho as suas intenções. Um dia, passamos da teoria à prática e tudo fica melhor e com mais apresentação.

      Que bom que aceitou a sugestão e já a efetuou. Obrigada pelo seu espírito aberto e por ser tão cordato. Para melhor, mudamos sempre e há amigos, que embora chegados, recentemente, à nossa vida, já fazem toda a diferença. Grata pela parte que me toca.

      2ª feira, começo em teletrabalho. Inicia-se a confusão e o desaproveitamento, mas tem de ser.

      Beijo e desejo-lhe uma harmoniosa noite.

      Eliminar
  4. Hola Mario, cuanta belleza y sensualidad
    derrama tu pluma mi amigo, exquisito poema,
    que tengas un agradable finde.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Siby!
      Muito obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la.
      Un bueno final de semana!
      Besos dulces.

      Eliminar
  5. Poema sensual, com uma envolvência de admiração pelo ser amado e com o seu quê de picante.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, amigo Juvenal, pela visita e comentário.
    Volte sempre!
    Abraço poético!

    ResponderEliminar
  7. Poema de uma sensualidade exemplar. Tudo quer, tudo anseia, o que conjuntamente se resume a deitar-se serenamente ao lado da sua musa sem a acordar. Sublime na forma, magistral no conteúdo. Poema fascinante.
    .
    Um domingo feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Ricardo pela visita e comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.
      Volte sempre!
      Boa noite e boa semana!
      Abraço poético!

      Eliminar
  8. Apaixonado e sensual, um poema belíssimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Maria!
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Uma boa noite e ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Amigo, quando se ama
    Tudo é lindo na mulher,
    Em situação qualquer,
    Mas o auge, está na cama.
    Seja menina ou uma dama,
    O amor é sempre bonito
    E obedece o seu rito
    De liberdade e respeito
    Por isso quando me deito
    Com ela, não me habilito...

    Lindo poema, o teu amigão! Parabéns!Abraço amigo! Laerte.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia amigo Laerte!
    Muito obrigada, pela visita e comentário em forma de poema.
    É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
    Ótima semana!
    Abraço amigo!

    ResponderEliminar
  11. Que poema de amor lindo! Alguma sensualidade e muita delicadeza dão-lhe um especial encanto. Gostei imenso.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Olá, amiga Graça!
    Muito Obrigado, pela visita e simpático comentário.
    É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Belo poema, cheio de sensualidade e fina sensibilidade.
    Mário, continue compartilhando sem medo.
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
  14. Olá Teresa!
    Obrigada, pela visita e interessante comentário.
    Claro que sim. É sempre um prazer partilhar os meus poemas.
    Desta e outras temáticas.
    Beijos e boa semana para si também!

    ResponderEliminar