TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sábado, 2 de janeiro de 2021

Sinais

Olho para dentro de mim

Agora, neste momento

Não sei se existe euforia

Ou se incerteza, por dentro


É um passo, onde o compasso

Não se sente, não se vê

Não sei o que vem agora

Nem o como, nem porquê


São sinais que não consigo

Decifrar o que eles dizem

Por vezes são tão difusos

Assimétricos, confusos

Que não sei o que predizem


Talvez me queiram dizer

O que não quero ouvir

Porque os sinais, o que trazem

Podem não fazer...sorrir!


Mário Margaride



8 comentários:

  1. Olá Mário!
    Sentiu o sinal da minha presença?
    Se sentiu este é um bom sinal
    Sinal de gosto de ler o que escreve
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      Sim, senti a sua simpática presença Aqui no meu cantinho, que é um grande prazer recebê-la!
      Muito obrigada, pelo carinho.
      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá, querido amigo!

    Espero que tenha passado as Festas e a entrada no Novo Ano de forma agradável, mas em casa, como quase todos nós. Eu estou bem, iniciei hoje as aulas e passei estes 15 dias em casinha -rs.

    Ora, não seja pessimista! Os sinais nem sempre são maus. A maior parte das vezes, até são bons. Pessoas que se tornam nossas amigas e com quem conversamos, como estamos a fazer nós aqui.

    Gostei do seu poema, que está muito bem feito e trabalhado e como todos os poetas, a temática tanto pode ser alegre, como triste. Compreendo!

    O tempo está frio e mais frio e no seu Porto ainda deve estar pior. tem lareira em casa? Eu tenho ar condicionado na casa toda, que me despeja os bolsos -rs.

    Beijos, um abraço e um Ano Novo bem mais leve e esperançoso que 2020.

    TENHAMOS ESPERANÇA, POIS DIAS MELHORES VIRÃO, mas é preciso termos juizinho-rs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Sim, passei as festas dentro das possibilidades permitidas. Obrigada. Folgo em saber que a amiga está bem.
      Não sou nada pessimista. Pelo contrário. Todavia, tudo o que vai acontecendo á nossa volta, é uma grande incógnita! Daí, escrever este texto de reflexão.
      É verdade. O tempo continua cada vez mais frio. Vamos tentando não congelar!...rsrs.
      Um beijinho grande, e votos de um Ano Novo bem melhor do que o 2020.

      Eliminar
  3. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vinda ao meu cantinho!
      É sempre um prazer receber novos leitores.
      Irei por certo visitar o seu blog.
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Temos de acreditar que serão bons sinais.
    Apreensivo e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Maria!
      Infelizmente não são nada bons. Como podemos constatar. Falo naturalmente dos números galopantes do Covid19. Mas, naturalmente, temos que ter esperança de melhores dias.
      Bom fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar