TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

domingo, 29 de setembro de 2024

SOMBRAS NO MEU OLHAR


Há sombras no meu olhar

quando estou neste silêncio

nesta solidão constante

mesmo a querendo afastar

ela está sempre presente

a todo e qualquer instante.

 

É neste estado de alma

nesta inquietação

que há sombras no meu olhar

que não consigo evitar

e me entristece o coração.

 

São sombras que insistem

em se instalar nos meus olhos

neste tempo que é só meu

mas tenho que as avisar

não pretendo alimentar

esta escuridão de breu.

 

Nesta passagem cinzenta

nesta solidão funesta

vou dizer às emoções

que o sol tem que surgir

para alegremente sorrir

e fazermos uma festa.

 

E nesta onda, neste mar

a solidão se esvai

tal como a sua desgraça

e as sombras no meu olhar

desaparecerão devagar

tal como o vento que passa.

 

Mário Margaride

28-09-2024


Sem comentários:

Enviar um comentário