TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

ADEUS

Na minha frente

surge o mar 

de um azul profundo e saturado 

cintilando sob o luar prateado...

onde as águas atraem o meu olhar 

misturando-se como lágrimas 

flutuantes... 

deslizando pelo meu corpo refrescante 

indo morrer na areia dourada...


Agitam-se palavras na minha mente 

num gemido torturado...pungente 

onde me rodeia a nostalgia

e as forças da minha alma...

procuram descansar 

e no meu espírito

reluz a calma...

onde o momento chegará

neste último adeus  

às mais nostálgicas recordações. 


Mário Margaride


                                                      Foto de minha autoria

                                                                    Feliz fim de semana!
                                                               Beijos e abraços!


36 comentários:

  1. UAU! Simplesmente maravilhoso!
    abraços praianos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga chica!
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. La fotografía hermosa de verdad Mario, y el poema aunque nostálgico y algo triste, es bellisimo amigo Mario, me ha encantado
    Un abrazo y buen fin de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Carmen!
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  3. Agitam-se palavras na minha mente

    num gemido torturado...pungente

    onde me rodeia a nostalgia

    e as forças da minha alma...

    Boa noite de paz, amigo Mário!
    Muito bonito e empático com meu modo de sentir.
    Tenha um abençoado final de semana!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  4. Triste y bello poema. Nunca es fácil decir adiós. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Alex!
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  5. Pasa tantas veces que nos sentimos entregados a esa inmensidad del mar...
    Lindo fin de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Meulen!
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  6. The sea is beautiful because even on the horizon, lost far away, it doesn't travel in a straight line.
    The sea tempers our lives and washes our soul.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Theda!
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  7. Hello!
    I love your poems, they really have a lot of emotions in them. There is nothing more beautiful than well-chosen words that describe emotions. I'm glad I can read your poetry :)
    Greetings from Poland!

    ResponderEliminar
  8. Muito belo! O mar é inspirador das mais vastas emoções e poesias.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  9. words and emotions are perfect combine in this poem....
    love it

    ResponderEliminar
  10. Recordar é viver, o Adeus limita e sofre a poesia. Versos que o mar faz sentir. Muitas vezes compensado com o voo duma gaivota e se são muitas, ainda melhor. Belo poema!
    Grande abraço de vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Duarte!
      Assim é meu amigo. As recordações por vezes magoam, mas é bom que as exorcitemos...
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Grande abraço, e boa semana!

      Eliminar
  11. Caro Mário Margarida,
    O teu poema está lindo
    E à minha alma é bem-vindo
    Por vir de tua alma em lida
    Com a poesia que é vida
    Assim como é vida o amor.
    O teu poema é um primor
    De beleza concebida.

    Parabéns, amigo Mário. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Laerte!
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário que aqui deixaste.
      É sempre um prazer grande, ter-te aqui no meu cantinho.
      Abraço fraterno, e feliz semana!

      Eliminar
  12. A fotografia é linda .

    Gostei do poema, que me parece um pouco doloroso.

    Abraço com estima, meu amigo, bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, amiga São,
      É de facto uma foto bem conseguida.
      O poema, é o reflexo do meu sentir. Há alturas na nossa vida, que temos que deixar para trás as amarguras e as frustrações, e seguir em frente.
      Grato, pelas tuas palavras sempre muito sinceras.

      Tem uma boa noite e feliz semana, com muita saúde e paz.
      Beijinhos com carinho e amizade

      Eliminar
  13. Se o seu espírito está calmo tudo se conjuga para que as preocupações sejam mais facilmente debeladas.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, amigo Juvenal,
      muito obrigado, pela leitura e gentil comentário que aqui deixou.
      Abraço e feliz semana.

      Eliminar
  14. Passando para apreciar o poema onde o mar bem retratado na fotografia
    é o motivo principal as 'nostálgicas recordações.
    Boa semana , fica um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, amiga Lis.
      Seja bem vinda ao meu cantinho! É sempre um grande prazer receber novos visitantes com gentis comentários.
      Muito obrigado, pelas suas palavras.
      Volte sempre!
      Votos de feliz semana.
      Beijinhos.

      Eliminar
  15. Sentido e nostálgico poema e maravilhosa foto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite ,amiga Maria,
      muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      Beijinhos e ótima semana!

      Eliminar
  16. Hermoso aunque triste poema.
    A mí me gustaría vivir cerca del mar para poder contemplarlo en cualquier época del año. El mar me encanta y me da paz.
    Buenas noches y feliz inicio de semana.
    Besos.

    ResponderEliminar
  17. Magnífico poema.
    Gostei de ler, do princípio ao fim.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, caro amigo Jaime,
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário que aqui deixou.
      Abraço amigo, e feliz semana!

      Eliminar
  18. Que maravilha! O poema, inspirado no mar é cheio de emoção. A fotografia é demasiado bela. Que gosto passar aqui, meu Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Graça, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      Beijinho e feliz semana!

      Eliminar
  19. A voz do mar inspirou e serenou o poeta.
    Agora, é viver ao ritmo do coração.
    Lindo poema, meu amigo Mário.
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
  20. Simplesmente fabuloso! Muito obrigada por esta bela partilha!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Teresa, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos, e feliz semana!

      Eliminar