TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

DÓI-ME

Dói-me o vazio de ti 

que pensava que não doía 

é o silêncio do tambor 

que causava em mim tremor

e tocava todo o dia.


Dói-me o vazio da casa 

onde o silêncio faz ruído 

dói-me a falta dos teus passos 

dos teus beijos, dos teus abraços

para me aquecer neste frio.


Dói-me a dor que não doía 

que pensei ter-se esfumado

dói-me o vazio de ti

por já não estares ao meu lado.


Dói-me o vazio da cama 

despida do teu calor 

dói-me a falta dos teus carinhos 

do teu cheiro...do teu ardor.


Dói-me a ausência das caricias 

do teu intenso amar

dói-me a falta do teu corpo

que já não posso abraçar...


Mário Margaride

17-08-2023


38 comentários:

  1. Dói a saudade...Linda poesia! abração praiano,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amiga chica. A saudade dói...
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Continuação de bom domingo, e boas férias!
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. SIMPLESMENTE FABULOSO. O meu encanto e elogio.
    .
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Ricardo, pela leitura e gentil comentário.
      Abraço e continuação de bom domingo!

      Eliminar
  3. Olá, amigo Mário!
    "dói-me o vazio de ti
    por já não estares ao meu lado."
    Lindíssimos versos intensos e vividos poeticamente.
    Sensualidade discreta e atraente, bonita.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Roselia!
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      Beijinhos e continuação de bom domingo!

      Eliminar
  4. A dor da ausência de um grande amor. A saudade faz sofrer o coração.
    Nostálgico, saudoso e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria,
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      Beijinhos e continuação de bom domingo!

      Eliminar
  5. Losses leave gaps in our lives, in our homes, photos and letters yellowed by time, memories and empty places.
    These losses leave some even without hope.
    ♥ Poetic and cinematic greetings.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Theda,
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e continuação de bom domingo!

      Eliminar
  6. Sentidas palabras. Sé lo que es extrañar a un ser querido.
    Bonito poema aunque algo triste.
    Buenas noches querido amigo Mario.
    Un gran abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Malania,
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      Beijinhos e continuação de bom domingo!

      Eliminar
  7. Hermoso y melancólico poema. Me gusto mucho, te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Alex,
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e continuação de bom domingo!

      Eliminar
  8. Existem dores, meu caro amigo, que doem muito - como tão bem dizes neste teu triste poema...

    Abraço com amizade, meu amigo, excelente fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga São,
      Assim é minha amiga. Há dores que doem muito mesmo. Principalmente aquelas que nos marcam, e não conseguimos esquecer...
      Muito obrigado, pelas palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e continuação de bom domingo!

      Eliminar
  9. Há dores difíceis de sarar...
    Abraço, poeta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é minha amiga...
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.
      Beijinhos e bom fim de domingo!

      Eliminar
  10. Boa tarde Mário,
    Um poema muito belo e triste de quem sente a ausência, na dor que o tempo teima em não atenuar
    Há dores que deixam chagas no coração.
    Beijinhos, meu amigo, e um bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Ailime,
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      Continuação de bom domingo e ótima semana!
      Beijinho.

      Eliminar
  11. Preciosura de poema que nos obsequias,
    aunque un poco triste por esos vacios,
    dificiles de olvidar y de llenar, lindo visitarte
    y que tengas un agradable finde.
    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
  12. Dói a saudade do verdadeiro amor,
    Lindo e sentido poema.
    Amigo Mário, tenha um excelente domingo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fatyma,
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Continuação de bom domingo, e feliz semana!
      Beijinhos.

      Eliminar
  13. Great article and good poem . Have a nice weekend ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo,
      muito obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Abraço e feliz semana!

      Eliminar
  14. Ha momentos nos que a nostalgia do que tem existido formando parte de nóss, doe e faise presente. Quen partiu deija um baleiro difícil de encher.
    Muito ánimo, amigo Mario.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      Assim é minha amiga. No fundo, todos passamos um pouco por esta fase.
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e feliz semana!

      Eliminar
  15. El dolor, significa ese entrañable sentimiento que vivirá siempre, mientras la vida nos recuerde cuánto amamos, y nos amaron, bello poeta.
    Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assi é minha amiga. As dores da perda, da solidão, são dores que permanecem em nós , quando perdemos quem amamos. Sejam quais forem os motivos.
      Muito obrigado, pelas tuas palavras.
      Beijinhos e feliz semana!

      Eliminar
  16. De a poco se desaloja el dolor, para dar entrada al dulce recuerdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amiga Meulen.
      Muito obrigado, pelas tuas palavras.
      Beijinhos e feliz semana!

      Eliminar
  17. I understand that missing someone is painful....
    deep feeling verses....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga, pelas tuas palavras.
      Beijinhos e feliz semana!

      Eliminar
  18. Um poema sofrido, mas magnífico.
    Gostei muito.
    Boa semana, caro amigo Mário.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde,
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário.
      Boa semana caro amigo.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  19. Bom dia, Mário
    Poema reflexivo, perder alguém que amamos é muito doloroso, somente o amor de Deus para superar a ausência, um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Lucinalva,
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Votos de uma excelente semana!
      Beijinhos.

      Eliminar
  20. El dolor de ese vacío es tremendo pero queda lo vivido grabado en el corazón. Aún con la nostalgia tus letras son bellísimas. Un beso enorme poeta.

    ResponderEliminar