TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sexta-feira, 12 de maio de 2023

MINHA ESSÊNCIA

 

Serei sempre como sou

é esta a minha essência 

que a vida criou em mim 

nesta já longa existência.


Tenho em mim a sensação

de pouco ou nada saber

vagueando nesta vida 

da alvorada ao anoitecer.


Tal como o vento que passa

ou o mar encapelado

assim vou eu caminhando 

para todo, e nenhum lado.


Serei sempre como sou 

nada muda a minha essência 

vou seguindo esta viagem 

sempre com muita prudência. 


Escorrego nas certezas

muitas vezes me engano 

viajando em contra mão 

mas é normal, sou humano. 


E nestas divagações

nunca perco a sanidade

há sempre em mim uma luz

que me guia e me conduz 

para encontrar serenidade. 


Serei sempre como sou 

em constante permanência

sem perder a esperança 

porque esta...é a minha essência. 


Mário Margaride

10-05-2023 

                                           Feliz fim de semana!

                                              Beijos e abraços! 

26 comentários:

  1. Es importante mantener la esencia de uno mismo.
    Me gustó mucho la poesía y la compartí en mi Facebook.
    Buen fin de semana querido amigo Mario.
    Gracias por visitar mi blog https://cupoleno.com/ ya que es muy importante para mí.
    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Malania,
      Fico contente por gostar do meu poema e o partilhar no Facebook. É uma honra para mim.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Continuação de bom domingo, e ótima semana!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. E é por ser como é que escreve poesia tão encantadora como a que acabei de ler. Que a sua essência poética exista sempre no seu imaginário e pensamento
    *
    Um alegre e feliz fim de semana
    Abraço
    *

    ResponderEliminar
  3. Your poem answers your personal questions all by itself.
    The essence of all of us who write poetry is to multiply our satisfaction in collective generosity.
    And if we walk everywhere and also nowhere, then let's leave our verses scattered along the way.
    Kisses and happy weekend to you too!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Mário,
    Um poema maravilhoso contendo na sua essência a beleza que a sua poesia reflete.
    Gostei muito deste poema.
    Parabéns pela bela construção do mesmo com muita inspiração e criatividade.
    Tenha um bom fim de semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Deixa-me dizer-te que gosto muito da tua essência, meu amigo.

    Te abraço com estima, bom final de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por gostares, amiga São.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      É sempre um prazer, ter-te aqui no meu cantinho.
      Continuação de bom domingo, e ótima semana!
      Beijinhos, com carinho e amizade.

      Eliminar
  6. Que a bela essência que o caracteriza como poeta e, acredito, como ser humano, nunca o abandone. Belo poema
    .
    Um dia de Paz
    .

    ResponderEliminar
  7. Olá, amigo Mário!
    Quem tem a esperança por companheira nunca desiste de seguir a vida firme e forte na fé.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  8. Olá, amigo Mário,
    este seu belo poema diz bem sobre a aceitação de si mesmo,
    o que é louvável para todos que assim agem.
    Aplausos, poeta!
    Bom final de semana, com muita paz.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, amigo Pedro,
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário que aqui deixou.
      Continuação de boa semana, com muita saúde.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  9. Un poema profundo debe ser fiel a sí mismo ya sus principios. te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Alex,
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Continuação de um bom domingo, e ótima semana!
      Beijinhos.

      Eliminar
  10. great efforts to stay in our "essence..."
    # beautiful poem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Continuação de bom domingo, e ótima semana!
      Beijinhos.

      Eliminar
  11. Nuestro hacer refleja lo que somos cada día, uno se debe a lo que crea y forja a diario.
    Venimos a aprender o reaprender, en ello aprendemos a ser auténticos.
    Lindo fin de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Continuação de bom domingo e feliz semana!
      Beijinhos.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Olá Teresa, muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Continuação de bom domingo, e ótima semana!
      Beijinhos.

      Eliminar
  13. Outro poema digno de destaque, qualidade a que o Mário já nos habituou.
    Continuação de bom fim de semana.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, amigo Juvenal,
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário que aqui deixou.
      Votos de uma excelente semana!
      Abraço amigo.

      Eliminar
  14. Que a sua essência, lhe permita encontrar sempre a serenidade e manter a esperança.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, amiga Maria,
      Muito obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      Bom resto de domingo, e ótima semana!
      Beijinhos.

      Eliminar
  15. Ainda bem que a luz o acompanha.
    Um excelente poema, de homem consciente apesar dos anos.
    Os meus aplausos para o seu talento poético.
    Boa semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, caro amigo Jaime,
      Muito obrigado, pela leitura e gentil comentário que aqui deixou.
      Votos de uma excelente semana!
      Abraço amigo.

      Eliminar
  16. "Tal como o vento que passa
    ou o mar encapelado
    assim vou eu caminhando
    para todo, e nenhum lado."
    Continue fazendo o caminho da luz, amigo Mário.
    Gostei muito deste precioso poema.
    Beijo.

    ResponderEliminar