TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

NOITE


Noite...

adormeces a meus pés

tranquilamente...

no teu regaço...

envolves a bruma

e o silêncio

suspiras...

pelo raiar da manhã

ansiosamente

num sonho...

pleno de alegria

e emoção

noite...

absorve-me no teu seio

e deixa-me dormir tranquilo... 

não sonhes em voz alta.


Mário Margaride 


32 comentários:

  1. Bella poema siempre ha gustado la noche. Te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      Sim, a noite é mágica.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. A noite e o silêncio sempre me agradaram...

    Bom resto de semana, meu amigo, abraços :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também...
      Muito Obrigado, pelas tuas palavras.

      Beijinhos, e bom resto de semana, amiga São!

      Eliminar
  3. Sonhar em voz alta até pode ser bom se estiver na cama sozinho. Agora se estiver acompanhado pode tornar-se num grande problema, lol.
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acompanhado, incomoda sonhar em voz alta...rsss
      Obrigado, amigo Ricardo, pela visita e comentário.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  4. A noite sempre inspiradora para bons poemas. E esse que acabo de ler é fascinante pois o poeta é sensível à beleza noturna.
    Beijinhos !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lucia!
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.
      Sempre muito gentil, querida amiga...

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Boa tarde, aqui e boa noite, aí!
    Vim conhecer seu Blog, temos amigos em comum e vez ou outra tiro um tempinho para conhecer pessoas, que vejo comentando nos amigos/as e me encantei com o que encontrei por aqui... tanta beleza, tanta sensibilidade, poesias riquíssimas!
    Que lindo seu poema, numa estrutura que me encanta! Te sigo, com alegria! Por certo que voltarei.
    Um abraço, uma abençoada e tranquila noite , com bons sonhos!
    Valéria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Valéria!
      Seja muito bem vinda! É sempre um prazer receber novos amigos.
      Fico contente por ter gostado do meu blogue, e obviamente da poesia.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.

      Beijinho, e feliz resto de semana!

      Eliminar
  6. Simpático poema!
    Abraço e boa fin de semana, Mario.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite, Mário!
    Um belíssimo poema, o silêncio da noite tendo a lua como testemunha, a inspiração do poeta.
    Amei o poema e a foto!

    Beijos e um bom final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fatyma, boa noite!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É um prazer muito grande, a sua presença aqui no meu cantinho.

      Beijinhos e bom resto de semana.

      Eliminar
  8. Meus parabéns, amigo Mário, por essa sua obra, que certamente foi fruto de grande inspiração. Um belo poema, poeta!
    Desejo ao nobre amigo um excelente final de semana, com saúde e esperança.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Pedro!
      Muito Obrigado, pela visita e gentis palavras que aqui deixou.
      É sempre muito estimulante, receber tão elogioso comentário.
      Votos de um excelente fim de semana, igualmente para si, com muita saúde.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  9. calm night and dream may drive us to paradise....

    # Beautiful poem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Beijinhos!

      Eliminar
  10. Muito lindo o teu poema como todos os que escreves a noite é sempre muito bela e depois eu me lembro das malandrices que eu fazia de noite que os meus pais ficavam a ver navios como se diz no Alentejo um bjo😘🥰🥰um lindo fim de semana com tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara!
      Imagino as malandrices que fazias...rsss
      Muito Obrigado, pela visita e simpáticas palavras que aqui deixaste.

      Beijinhos e feliz fim de semana, com tudo de bom.

      Eliminar
  11. Boa tarde Mário,
    Um poema e uma imagem belíssimos.
    Gostei imenso deste hino à noite!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, amiga Ailime.
      Muito Obrigado, pela simpática visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, recebe-la aqui no meu cantinho.
      Beijinhos e feliz fim de semana!

      Eliminar
  12. Que a noite nos traga sempre sonhos tranquilos.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Maria, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.
      Beijinhos e feliz fim de semana!

      Eliminar
  13. Uma noite imprudente que revela os seus segredos.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Juvenal, pela e gentil comentário.
      Bom fim de semana!

      Abraço amigo!

      Eliminar
  14. Bom domingo de paz, amigo Mário!
    Um pedido feito com delicadeza à noite será atendido.
    Que sejam suaves e bem descansadas todas as noites com a paz divina!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Rosélia!
      Muito Obrigado, pela simpática visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.
      Igualmente para si, uma excelente semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  15. Olá Mário,
    A noite é uma fonte infinita de inspiração.
    Fabuloso este seu poema, amei!!!
    Fique bem, beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isamar!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.
      Beijinhos e bom domingo!

      Eliminar
  16. Mi amigo Mario, casi se me pierde de leer
    este hermoso poema, la Luna que se luce
    cada noche,siempre majestuosa, me encanto.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amiga Siby. A noite sempre inspiradora, e a Lua, a sua inseparável companheira.
      Muito Obrigado, querida amiga, pelas lindas palavras que deixaste.

      Beijinhos doces...

      Eliminar