TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

segunda-feira, 24 de maio de 2021

MAS QUE IMPORTA!



Sinto a ausência do teu calor

tenho frio, aquece-me...

mas onde estás

que não te encontro

procuro-te há tanto tempo...

não me conformo com a tua ausência

és o meu sonho, eu sei

e os sonhos...

nem sempre se realizam

são sonhos...

mesmo assim...

busco a realidade de te encontrar

não sei quem és, como és...

de onde vens...

mas que importa!


Mário Margaride 


36 comentários:

  1. sabemos que nem todos os sonhos se realizam. Até os poéticos não são a exceção. Poema sonhador que muito gostei de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.

      Volte sempre!

      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. "busco a realidade de te encontrar
    não sei quem és, como és...
    de onde vens...
    mas que importa!
    Belo! O pior é sempre aquela ausência fria que magoa...
    Cuide-se bem, meu Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Graça!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Continuação de boa semana, com muita saúde.

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Mas que importa!
    Sempre soñamos espertos, con imposibles, muitas vezes. Pero soñar é preparar o camiño ao real. Ha soños que se fan realidade se noss ajudamos e ponhemos da nossa parte.
    Um poema do que gostei, como tudos cantos escreve, mas iste en especial porque é positivo e esperanzador.
    A imagem também ajuda, pois denota que você as prefire jovens e rubias ( risos)
    Que passe uma boa semana.
    Obrigada pela sua visita, amigo Mario
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      Pois é. Sonhos são sonhos. Mas por vezes acontece que se realizam. Quando existe essa possibilidade...
      A imagem é de facto muito bonita. Calhou ser loira. Podia ser morena. Rsss

      Muito Obrigado, pela visita e simpático comentário.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  4. O importante é encontrar quem ilumine o nosso coração.
    Que todos os sonhos de amor se tornem realidade. Maravilhoso poema.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      É verdade minha amiga.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  5. Oi meu querido amigo Mário mais este lindo poema ,amei ler ...
    Com todo o meu carinho feliz semana 💝🙏愛🌹Bjinhos🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cris!
      Muito Obrigado, pelo teu simpático e carinhoso comentário...
      Igualmente para ti uma boa semana, com tudo de bom.

      Beijinhos carinhosos... 😘❤️🌹

      Eliminar
  6. Boa tarde Mário,
    Um belíssimo poema!
    O importante é continuar a sonhar!
    (O sonho comanda a vida)!
    Um beijinho e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Ailime!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu. cantinho.
      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  7. Como disse o grande Aquilino, alcança quem não cansa.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Muito Obrigado, pela visita e comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  8. Boa noite, Mário!
    Quem espera sempre alcança!
    Um abraço!
    Megy Maia🌼🐱🌼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Megy!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  9. Estou sentadinha num banco daqueles de cozinha, porque nunca me sentei no Banco dos Réus por nenhum motivo. Sou mto pacifista e moralista, meu amigo Mário, mas gostei da sua provocação.

    O melhor poema que já li desde que sigo e comento o seu blogue. Um poema sem rima, portanto branco, e onde procura alguém para amar e sonhar. Por vezes, sem que esperemos ela surge e o coração de um homem estrebucha.

    Sou hétero de base, assumidamente, mas sei apreciar mulheres e aqueles olhos azuis são tão lindos! Desejo que encontre uma mulher honesta e tb bonita.

    Muda de Design de blogue como quem muda de camisa -rs! Deste gosto bastante. O de ontem, não me agradou. Mas cadê o Layout do blogue? Aquele livro numa mesa? As mulheres são "terríveis-rs"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!
      Faz muito bem em estar sentadinha num banquinho de cozinha. Para não se cansar. Rsss

      É sempre bom sonhar. Agora, se os sonhos se realizam ou não, é outra história. Mas tudo pode acontecer. Embora não suba muito as expectativas.

      A imagem é de facto muito bonita. Tento sempre encaixar a imagem no poema. E esta pareceu-me bem.

      É verdade. Mudei o Disign do blogue. E como este modelo não é compatível com imagem completa no cabeçalho, não coloquei a imagem.

      Muito Obrigado, pela sua visita, e comentário simpático e assertivo.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  10. Hay que lo dijiste tan bonito,
    la verdad es lindo sonar,lo
    malo es que cuando abrimos
    los ojos no hay nadie, solo fue
    un sueno.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, Siby!
      Muchas gracias, por tu visita e gentil comentário.
      É siempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho.

      Besitos dulces

      Eliminar
  11. Que o sonho se realize, Mário!

    Abraço, muito bom dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo pode acontecer, amiga São!

      Obrigado, pela visita e comentário.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  12. Mário que esse sonho seja verdadeiro e que encontres esse teu sonho é o meu maior desejo um 😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara!
      Seria bom que isso fosse possível!
      Muito Obrigado, minha amiga, pelo simpático comentário.

      Beijinhos,😘 e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  13. Muito obrigada por sempre ires ao meu blog para para me perguntares se eu estou bem aqui os meus agradecimentos desta vez tenho estado doente e a fazer uma garrada de exames que me tem deitado para baixo mas nada que eu não vá dar a volta sabes quem já passou por um cancro tudo na vida nada é mais fácil porque acho que nada é pior do que isso. Pronto vamos deixar a doença e falar do teu poema que é lindíssimo e a foto é de arrasar essa é muito bonita para que os teus sonhos fiquem mais perto de ti...um beijinho meu amigo e mais uma vez obrigada pelo teu carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Natércia!
      Não tens que agradecer minha amiga. Espero que as coisas corram pelo melhor, e que brevemente estejas bem. É o que desejo do coração.
      É verdade. A foto é muito bonita.
      Muito Obrigado, pelas tuas simpáticas palavras, minha amiga.
      Votos de rápidas melhoras,e um bom resto de semana.

      Beijinhos de carinho e amizade.

      Eliminar
  14. "Nao sei quem és, como és...
    de onde vens"...
    Quando encantados não precisamos saber desses detalhes. Queremos e pronto. Nao há explicação, igual poesia!! Parabéns Mário poeta !!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lucia!
      Seria bom que os nossos se realizassem... Mas são apenas sonhos.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  15. Poeta, é verdade que os sonhos nem sempre se realizam, mas há que tentar sempre. Pensamento positivo, e um dia deixará de sentir frio.
    Mário, gostei deste poema diferente.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Teresa.
      Temos sempre que ir atrás dos sonhos. Quer se realizem ou não. No entanto, tudo pode acontecer...

      Muito Obrigado, pela visita e simpático comentário.
      É sempre um grande prazer, recebê-la aqui no meu cantinho.
      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  16. Olá, amigo Mário, belíssimo poema, mas sonhos se realizam, sim, e não importa de onde vem, a que horas chega, o que faz, mas a ideia que construímos, que idealizamos, é que devemos esperar, o resto...o resto não importa!
    Belíssimo poema, mas essa foto...parece que não existe, parece um anjo, mas que importa? rs
    Uma feliz semana, Mário,
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Tais!
      É verdade o que diz. Importa é o que idealizamos. Se acontecer, acontece.
      A foto é muito bonita de facto. Se é anjo ou não, não sei, mas que importa! rss
      Muito Obrigado, pela visita e simpático comentário.

      Beijinho, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  17. Olá, amigo MÁRIO ! :)
    Peço desculpa de novo por me ter enganado no seu nome, imperdoável mesmo!

    Que importa não saber, como ela é ou de onde vem, o que importa, é o sonho.
    Porque meu amigo, o sonho, é a alma do poeta.

    Gostei muito mesmo deste seu verso branco.

    Grande beijinho, feliz noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Fê!
      Não há problema, minha amiga, acontece. Não precisa de pedir desculpa.

      É verdade. Não importa mesmo. O sonho em si é que é importante. Aí sim, nunca devemos deixar de sonhar.

      Muito Obrigado, pela visita e simpático comentário.

      Um beijinho grande, e feliz noite igualmente para si.

      Eliminar
  18. Um sonho lindo e legítimo.

    Desejo muito que o concretize e já disse -- posso ser a madrinha... Srrsssss...

    Beijinhos, amigo poeta.
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou esperando a resposta do dito sonho. Se for positivo, mando o convite. Rssss

      Obrigado, amiga, pelas suas palavras...

      Beijinhos, e boa noite.

      Eliminar