TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sexta-feira, 16 de abril de 2021

ESPERO VER O TEU OLHAR


Na noite escura

Do céu infinito

Sentado entre galáxias

Entre as estrelas

Cintilantes do céu

Espero que a lua

Reflita em mim

O teu olhar


Sentado nas nuvens

Adormeço...

Num sono profundo

E tranquilo

No crepúsculo da noite

Na aurora de um novo dia

Espero ver o teu olhar

Na estrela mais linda...do céu.


Mário Margaride 


32 comentários:

  1. Olá, Mário!

    Espero k esteja bem e vacinado. Eu estou bem, mas não vacinada. Para lhe falar com franqueza eu não queria ser vacinada, pke reajo muito mal às ditas cujas. Os meus anticorpos e os delas não se entendem.

    Finalmente, um poema romântico! Já tinha saudades, mas a temática não pode ser sempre a mesma, compreendo.

    Claro que ha de ver o olhar dela no céu, nas estrelas, na lua e no sol, para seu conforto, prazer e alegria. Sentado na natureza, irá concretizar o seu sonho.

    A imagem tem uns olhos lindos de uma árabe, por sinal. Bom gosto. Prefere as morenas ou as louras?

    Beijos, abraços, bom fim de semana e responder é no responder-rs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!
      Já tomei a primeira dose. Falta a segunda. É a 6 de Maio.
      Tive umas pequenas reações. Febre ligeira, ligeiras dores no corpo e pouco mais. Mas já passou. Também depende dos organismos. Não somos todos iguais.

      Pois, tem que se mudar o tópico. Este foi assim. O próximo ainda não decidi. Se vou falar sobre amor, ou de outro tema. Tenho alguns rascunhos, depois verei.
      Vejo que gostou. Aliás, gosta sempre desta temática.

      Grato, pelo seu comentário, sempre simpático...

      Beijinhos e bom domingo!

      Eliminar
  2. linda foto adoro fotos em preto e branco sou fan mais um lindo poema bravo bjs saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isa!
      Obrigada, pela visita e simpático comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos e bom domingo!

      Eliminar
  3. Artes do fascínio de um grande amor...
    Um poema sensível e muito belo cuja leitura agradeço.
    Saúde e dias agradáveis, amigo. Beijinhos.
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amiga. Pelo seu simpático e gentil comentário.
      É um prazer muito grande, recebê-la aqui no meu cantinho.

      Um Feliz domingo, com muita saúde.

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Então, Mário Margaride é só um pseudónimo?
      ~~~

      Eliminar
    3. Não minha amiga. É o meu nome. Mário Gilberto Fernandes Margaride.
      Pseudónimo, uso o de Gil Moura, no Facebook.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Espero ver o teu olhar na estrada mais linda do Céu. Fantástico o poema e a foto um bjo. E um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e feliz domingo!

      Eliminar
  5. Poema sublime que me deliciou e fascinou ler.
    .
    Um feliz fim de semana
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Ricardo.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Feliz domingo!

      Abraço poético.

      Eliminar
  6. Os olhos são o espelho da alma, razão pela qual, quando o sentimento é verdadeiro, a sua centelha nos prende.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo Juvenal.
      Grato, pelo seu comentário.
      É sempre um prazer, recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Feliz domingo.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  7. Os olhos talvez sejam o nosso órgão de comunicação mais importante...

    Abraço, Mário, bom domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, São!
      Muito Obrigado, pelo teu simpático comentário.

      Beijinhos, e bom domingo!

      Eliminar
  8. Adorei ler iste poema. Esa coneção de dous mundos, o real e o imaginado,(se tales coisas existem).
    Um beijinho de bo domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      A imaginação faz parte da poesia. Todo o poeta sonha, imagina, tudo aquilo que gostaria de alcançar e reslizar...
      Obrigada, minha amiga, pelo simpático comentário.

      Beijinhos e bom domingo!

      Eliminar
  9. Olá Mário!
    Amei de coração o teu poema muito lindo num sono profundo e tranquilo isso é mágico podes crer um beijinho e resto de um bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Natércia!
      Obrigada, pelo teu carinhoso comentário...
      É sempre um grande prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e bom resto de domingo igualmente para ti.

      Eliminar
  10. O olhar de quem amamos ilumina sempre o nosso coração.
    Belíssimo poema.
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      Muito Obrigado, pelo simpático comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e bom domingo!

      Eliminar
  11. Um olhar: a estrela mais bonita do céu. Que belo!
    Muita saúde, meu Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amiga Graça, pelo simpático comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Votos de uma excelente semana!

      Beijinhos, e muita saúde igualmente para si.

      Eliminar
  12. Somente os poetas poetizam os olhos da mulher amada com o brilho da Lua e das estrelas, inspiradoras suas nas alturas. Muito lindo, Mario. A imagem também. Um primor. Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Lucia!
      Muito Obrigado, pelo teu simpático comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Votos de uma excelente semana!

      Beijinhos carinhosos.

      Eliminar
  13. Oi amigo Mario mais um lindo poema ,ameiiiiii ler !

    Mario vc tem problemas com o meu blog qdo acessa... e de se deslocar para cima e para baixo ?
    Eu gostaria de saber se vc tbm está ? ,,,pq a amiga Céu está com este problema no meu blog...
    Com carinho bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Não propriamente problemas. Demora um pouco a abrir, e de facto desloca um pouco. Mas não me afeta. Comento na mesma.
      Mas tem esse pormenor, tem.

      Agradeço o teu carinhoso comentário...
      És uma querida, amiga!

      Beijinhos carinhosos...

      Eliminar
    2. Oi Mario boa noite...
      obrigada por me responder...eu tentei ver o problema ,mas não consegui ver onde está o erro ...
      Com carinho sempre bjinhos

      Eliminar
    3. Olá, Cris...
      Não tens que agradecer minha amiga.
      Se pudesse ajudar, ajudava. Mas também não entendo muito disso.
      Pode ser que descubras o problemita.

      Beijinhos carinhosos...

      Eliminar
    4. Feliz dia querido amigo Mario ...
      Bjinhos 💝愛 🙏

      Eliminar
    5. Feliz dia para ti também querida amiga Cris...
      Beijinhos!... ❤️🌹

      Eliminar