TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

terça-feira, 9 de março de 2021

SE O VENTO FALASSE...



Como seria bom o vento falar

Falar de amor, de confiança

De solidariedade, de amizade

De como estes sentimentos

São a essência do nosso ser

O nosso equilíbrio emocional.


Se o vento falasse...

Ouvíamos a sua brisa nos lembrar

O quanto somos tantas vezes

Egoístas, ingratos

Injustos

Para com quem nos ama

Quem nos quer bem.


Mas o vento não fala

Por isso...

Temos que ser nós

A dar essa brisa

Essa lufada de ar fresco

A todo o nosso sentir

A todas as nossas emoções

Para sermos um pouco

Mais justos

E mais felizes.


Mário Margaride




22 comentários:

  1. Se o vento falasse
    Teria tanto que contar
    Talvez nos explicasse
    A beleza de um olhar
    .......................
    Gostei muito do poema aqui "oferecido"

    .
    Uma terça-feira feliz.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Volte sempre.

      Ótima quinta feira
      Abraço amigo!

      Eliminar

  2. Se o vento falasseseria um mensageiro..
    Tanta sensibilidade no teu poema Mario

    Boa semana !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena!
      Assim seria, de facto.
      Obrigada, pela visita minha amiga.

      Ótima quinta feira!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Es cierto esos vientos son mágicos
    y perciben lo que no vemos, magnificas
    tus letras Mario.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Siby!
      Sempre uma simpatia nos teus comentários.
      É sempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho.

      Buena quinta feira!

      Besitos dulces

      Eliminar
  4. Excelente!

    Abraço e boa semana, meu amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, SÃO!

      Ótima semana igualmente para ti.

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Olá Mário!
    É se o vento falasse talvez nos contasse muitas coisas até a nosso respeito já se passaram muitas peripécias comigo quando faz muito vento. Sabes Mário eu costumo dizer que a gente neste momento estamos a passar um vendaval que é a pandemia que eu comparo com o vento está em todo o lado mas não é visível...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natércia!
      É verdade. Estamos de facto a passar um vendaval. Felizmente está a passar. Talvez para a semana já se comece a drsconfinar.
      Obrigado pela visita e gentil comentário.

      Bom resto de semana igualmente para ti.

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Bella image que acompanha a tam certeiro poema, sabiamente expressado por você.
    Primeiro ser nós mais felizes para que eses sentimentos viagem a tudas partes no vento e cheguem a outr@s.
    Um beijhinho e boa continuação de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Continuação de boa semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. muito bonito pois isso era mesmo muito bom hehe bjs saude

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, Isa.
    Pois era minha amiga. Rsss.
    Obrigado pela visita.

    Bom resto de semana.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Se o vento falasse... diria ao meu amigo Mário o quanto eu gostei deste poema.
    Beijo, fique bem.
    (Mário, só vi agora a excelente foto da marginal do Porto. Obrigada por partilhar.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem margem de dúvida uma linda cidade.
      Matosinhos também o é. Embora com características diferentes.
      Ótimo domingo, amiga Teresa.
      Beijinhos!

      Eliminar
  10. Obrigado Teresa!
    É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho!
    Sim, tenho sempre uma foto da minha cidade. Porto. Vou mudado de vez em quando, para dar a conhecer a quem não conhece o Porto.

    Votos de um excelente fim de semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faz muito bem, porque aquela cidade encantadora merece ser mostrada.
      Já lá tive a viver filho e netas. Agora vivem em Matosinhos.
      Beijo Mário, feliz fim-de-semana.

      Eliminar
  11. Realmente se o vento falasse, quantas coisas teria para nos contar.
    Belíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Obrigado, amiga Maria.
    É verdade. Se o vento falasse...
    É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho,minha amiga.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar