TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

NUMA QUALQUER DIMENSÃO


Gosto do gosto dos teus lábios

Molhados, sensuais...

Adoro o teu corpo esbelto

Que estremece, quando toco

Gosto das tuas ancas

Finas, sedutoras...

Adoro o teu cheiro

A rosas perfumadas

Gosto quando sorris

Teu rosto se ilumina

E o teu olhar...me enfeitiça

Penetrante, mas terno

Gosto das tuas mãos

Brancas...e finas

Que sabem acariciar

Deslizando suavemente...

Pelo meu corpo

Toda tu... és o meu sonho

Que um dia, que um dia...

Se tornará realidade

Numa qualquer...dimensão.


Mário Margaride 


30 comentários:

  1. Olá Mário!
    Sorte dessa musa que o enfeitiça…
    É sensualmente bonito este poema
    Adorei

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      Ainda estou procurando a musa...ainda não a encontrei. Talvez a encontre, numa qualquer dimensão...
      Obrigada, pelo comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Bom resto de domingo.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Lindo poema de amor
    Em exaltação à mulher
    Que a gene ama e a quer
    Junto, do jeito que for
    E à cama sem pudor
    Chegar ao ápice ardente
    Do amor que leva a gente
    Aos céus a nos parecer
    Em que a a alma do ser
    Veste as vestes do prazer.

    Belo poema, amigo! Parabéns! Abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Laerte!
      Muito Obrigado, pela visita e poema/comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Bom resto de domingo!
      Abraço amigo!

      Eliminar
  3. Deus quer, o homem sonha, o amor renasce.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.
      Bom resto de domingo!

      Abraço amigo!

      Eliminar
  4. Essa poesia é linda e sensual.
    Bom fim de semana.
    Saudações da indonésia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, caro Himawan!
      Seja bem vindo ao meu cantinho.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário
      Volte sempre!

      Bom resto de domingo!
      Abraço poético!

      Eliminar
  5. Um poema belíssimo.
    Adorei.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Ailime!
      Seja bem vinda!
      É sempre um prazer receber novos leitores!
      Muito Obrigado pela visita e gentil comentário.
      Volte sempre!
      Bom resto de domingo!

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Obrigado, amiga Alice!
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Volte sempre!

      Bom resto de domingo!

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Viva !

    Um poema bem bonito...

    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São!
      Muito Obrigado pela visita e comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Bom resto de domingo!

      Beijinhos!

      Eliminar
  8. E os comentadores(as) vão aumentando, estimado amigo Mário. Que bom!

    Beijo e bom resto de dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Tudo bem com a amiga? Espero que sim.
      Têm vindo novos visitantes/comentadores, é verdade. Que é sempre agradável ter novas pessoas nos visitando e comentando.

      Bom resto de domingo!

      Beijos e abraços!

      Eliminar
    2. Olá, estimado amigo Mário!

      Sim, felizmente, estou bem, embora cansada das limpezas da casa ao fim de semana. Agora, e devido à pandemia, não posso ter empregada doméstica, portanto, tenho eu de fazer tudo sozinha.

      E o Mário pelo que sinto também está bem e feliz e ontem e hoje tivemos sol. Como é agradável!

      Claro que é bom termos novos comentadores, mas é bom que continuem e não seja só de passagem.

      Há blogues que postam diariamente e o Mário comenta-os, diariamente, e por vezes comenta o mesmo post 2 vezes, pke não nota a diferença. Ainda não se apercebeu disso? As pessoas, comentadores, sabem que posta, em geral, 2 vezes por semana, e daí vão deixando para depois os comentários aos seus posts. Sou mto observadora, sou mulher, vê-se logo.

      Beijos e bom resto de domingo.

      Eliminar
    3. Olá, amiga Céu!
      Folgo em saber que está bem. Eu felizmente também estou.
      É verdade. Tenho aproveitado o sol que nos tem visitado, e dar um passeiozinho.
      Quanto aos novos comentadores: como sabe, é do seu livre arbítrio, comentarem com frequência ou não. Não depende de mim. Em relação a isso, nada mais poderei dizer.
      Sim, costumo comentar normalmente quem me comenta. Principalmente, quando são textos novos,ou quando coloco um novo post.
      Já reparei nisso. Que é muito observadora....

      Bom resto de domingo.

      Beijos e abraços!

      Eliminar
    4. Eu, de novo!

      Faz muito bem, pke passear, andar a pé, faz muito bem a toda a gente, independentemente da idade que se tenha. Eu, confesso, não gosto mto de andar a pé, mas gosto de dançar, em contrapartida e até à pandemia praticava dança de salão, mas a professora diz que tão depressa não vai recomeçar. E era tão perto da minha casa, que eu ia a pé. Que pena! Assim, estou a enferrujar.

      Bem, não podemos obrigar nenhum novo comentador a vir sempre aos nossos posts, mas isto deve ser "olho por olho, dente por dente"-rs. O Mário costuma comentar e desejar bom fim de semana em muitos blogues que estão parados um mês ou mais. Bem, isso não dá comigo, mas o Mário é bem adulto e faz aquilo que desejar.

      Os comentadores sabem que eu só posto uma vez por mês, portanto, mesmo que eles postem diariamente, eu só "tenho direito" a um comentário. Não peço mais, pke "amor com amor se paga"-rs.

      Venho ao seu blogue mais vezes e comento uma vez e conversamos mais umas tantas, mas isso é da minha e sua vontade, julgo.

      Sou muito observadora, sim, mas digo as "coisas" com alguma elegância, pke não suporto gente cínica e falsa e a blogosfera está cheia desse tipo de gente.

      Vejo, por vezes nos blogues, erros ortográficos de bradar aos céus em gente licenciada e não consigo conter-me. Digo-lhes com elegância, referindo que foi distração, lapso, enfim, tudo para não magoar as pessoas. Sabe o que fazem? Nem passam o "comentário"/observação e mantém lá o erro. Ora, isto dá para entender? Respondam-me ao menos, dizendo-me eu querem que o erro se mantenha no post e que eu não tenho nada com isso. Ok. Estamos entendidos. Sempre houve asnos -rs.

      Beijos e uma semana com muitooooooooooooooooooooooo sol.

      Eliminar
    5. Olá, Céu!
      Assim é. Sempre que possível e o tempo o permita dou um pssseiozinho. Faz bem para esticar as pernas. Eu como não conduzo, ou ando de transporte público ou pé. E havendo sol, dou uma voltita.

      Pois é. Neste mundo da blogoesfera há pessoas assim...sejam licenciadas ou não. É para o que está.

      Eu por norma, posto duas ou três vezes por semana. Depende da disposição e da inspiração. Em função disso, visito quem costuma comentar. Ou se, essas pessoas postam um texto novo. É assim que eu funciono.

      Pois é minha amiga. Amanhã é segunda feira. É mais uma semana pela frente. Desejo que tenha uma boa noite e excelente semana com muita saúde!

      Beijos e abraços!

      Eliminar
  9. Oi Mario, felicito esa musa
    Bella que te inspira bello,
    romantico y delicadamente
    Sensual mis felicitaciones
    Y lindo Domingo para ti.

    Besitos dulces
    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Siby!
      És uma simpatia minha amiga.
      Sempre muito gentile simpática nos comentários.
      É sempre um prazer muito grande a tua visita!
      Muchas gracias.

      Bom resto de domingo!

      Besitos dulces

      Eliminar
  10. Olá Mário tudo bem?
    Lindo o seu poema adorei amei do fundo do meu coração...um beijinho e um bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natércia!
      Sim, tudo bem, obrigada.
      Muito obrigada, pela visita simpático comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Bom resto de domingo!

      Beijinhos!

      Eliminar
  11. Do que não gosta nela, Mário -rs rs rs? De tudo e mais metade, como dizemos vulgarmente.

    É tão bonito um sentimento assim, dure o tempo que durar, e é bom que ela também sinta por "si" o mesmo. Bocas que se dão, corpos que se entregam de forma total é uma linda forma de amar.

    Um dia, hão de encontrar-se, talvez em Marte ou em outro qualquer planeta, pois acredito que haja vida noutros planetas, e aí talvez o amor seja ainda mais intenso.

    É que noutra dimensão, onde não haja críticas, disse que disse, etc. o amor será vivido plenamente.

    Parabéns pelo seu sensual e erótico poema, que faz o meu género, sim, senhor.

    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é minha amiga. A nossa imaginação é muito grande. E no nosso imaginário, idealizamos sempre alguém que existe nos nossos sonhos. Se se realiza ou não... Não sei.
      Como disse, talvez em Marte, ou noutro qualquer sítio no universo. Numa outra dimensão...
      Querida amiga: gostei muito do seu comentário. Como sempre, muito assertivo.
      Muito Obrigado.

      Ótima semana igualmente para si.

      Beijos e abraços!

      Eliminar
  12. Palavras plenas de amor num poema maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, amiga Maria!
    É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
    Bom resto de domingo!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Olá Mário!
    De volta aos intensos poemas de amor e erotismo, gostei do que acabei de ler.
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa!
      Obrigada, pelo simpático comentário. É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Beijinhos e ótima semana!

      Eliminar