TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

COM AS MÃOS

 

Com as mãos…

Criamos a realidade

E a fantasia


Com as mãos…

Damos carinho

E alegria


Com as mãos…

Se lavra a terra

E se faz o pão


Com as mãos…

Construímos muros

E a prisão


Com as mãos…

Se cria pobreza

E ostentação


Com as mãos…

Se causa a dor

E desilusão


Com as mãos…

Se luta pela justiça

E igualdade


Com as mãos…

Se constrói a liberdade!



Mário Margaride




14 comentários:

  1. Olá, estimado Mário!

    Quero que esteja bem de saúde e feliz. Eu continuo bem e ontem e hoje não houve escola, portanto, estou repousada.

    Li o seu bonito e lógico poema, de que muito gostei. É verdade! O que seria de nós sem termos mãos? Com elas, se faz amor e guerra, se manipula o mundo para o bem e para o mal, enfim, elas são importantíssimas.

    Beijos, um abraço e resto de boa semana, que vai ser fria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Muito obrigada, pelo carinho e preocupação.
      Sim, estou bem felizmente. E folgo em saber que está igualmente bem.
      É sempre um prazer recebê-la aqui, com os seus simpáticos comentários.
      É verdade. Com as mãos, se faz tudo. Para o bem e para o mal.
      Desejo um feliz fim de semana com tudo de bom.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Em relação à sua resposta ao meu comentário no post anterior, sobre a questão das horas no seu blogue não estarem no fuso correto, não é uma questão do próprio blogger, não. Se assim fosse, nenhum blogue tinha a hora certa.

    SE DESEJAR, repito, SE DESEJAR, eu vou dar-lhe umas dicas para que fique com a hora certa no seu blogue.

    1 - Entre no seu blogue.

    2 - Clique em PAINEL.

    3 - Abre-se uma página e nela vai a DEFINIÇÕES.

    4 - Clique em DEFINIÇÕES e abre-se outra página.

    5 - Procure nesta página FORMATAÇÃO, que está quase ao fundo da página.

    6 - Nessa mesma página, há por baixo de FORMATAÇÃO a expressão Fuso horário.

    7 - Clique em fuso horário e abre-se um retângulo com nome de países, cidades, ilhas etc.

    8 - Ora, aí procura Portugal, mas já lhe posso dizer que o nosso fuso horário é (GMT+00:00) Hora da Europa Ocidental - Lisboa. O Mário está no Porto, mas Portugal Continental tem a mesma hora de Norte a Sul, portanto este é o fuso.

    Caso não se importe com o facto das horas no seu blogue, mantenha como está, embora isto seja bem fácil de alterar.

    Dias felizes e mais quentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Acertei o fuso horário. Agora está correto. Grato pelas dicas!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá, meu amigo!

    Como está? Eu bem, embora este frio me tire do sério. Eu, uma mulher alentejana, entende lá este tempo.

    Reparando bem não vou à escola desde sexta-feira à tardinha, portanto há 4 dias que descanso. No meu 1º comentário neste seu post, não fiz bem as contas, aliás, eu em contas, sou uma nulidade.

    Bem, estamos aguardando as outras "meninas" e algum "menino" por aqui. Sejam bem-vindos!

    Beijo e um abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Eu vou bem, obrigada. Espero que a amiga também.
      Pois... gostamos sempre que nos visitem. É sempre estimulante sentir o pensam os leitores.
      Serão sempre muito bem vindos!
      Beijinhos carinhosos.

      Eliminar
  4. Parabéns! Eu sabia que tinha feito a alteração da hora. O meu dedinho mais pequenino diz-me tudo.
    As mulheres são mto importantes na vida de um homem e vice-versa.

    Agora, sim, tudo a corresponder à realidade.

    Dias e noites felizes. Muita saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga Céu!
      Não foi difícil. Com as dicas que a Céu deixou, resolvi a situação.
      Igualmente para si dias e noites felizes!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Olá Mário!
    Mais um belo poema
    As mãos acarinham
    As mãos cuidam
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Dia!
      Assim é minha amiga.
      Grato pela visita e gentil comentário.
      Ótimo fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar

  6. Com as mão se fala, e isso se diz ainda mais para as pessoas do sul Espanha, Italia e Portugal..
    e como diz nossa amiga Dia acarinham e cuidam,
    Belo poema Mario !

    Beijinhos e bom fim de semana !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena!
      Pois assim é. Com as mãos se faz tudo. O bem, e mal. O certo e o errado.
      Bom fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Com as mãos tudo isso podemos fazer e de mãos dadas, um mundo melhor podemos construir.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga Maria!
      É sempre um prazer recebê-la.
      Ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar