TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

GOSTAVA QUE OUVISSES AS MINHAS PALAVRAS


Gostava que ouvisses as minhas palavras

Por vezes emagreço-as

Para que assim, as consigas ouvir melhor

Não as quero demasiado gordas

Quero-as esbeltas, delgadas

Para que entrem fácilmente

Dentro dos teus ouvidos.


Os ventos da incerteza

Da inquietação

Ainda costumam afugenta-las

Tempestades de insegurança

Por vezes as desviam

Dos teus ouvidos surdos

Atacados por otites de incompreensão

E infeções de insegurança

Não consegues escutar as outras vozes

Dentro da minha voz dorida.


Escuta as minhas palavras

Segue os seus passos

As suas súplicas

Apesar de não escutares as minhas palavras

Eu ouço as tuas, ouço as tuas.


Mário Margaride 

Desenho de minha autoria 


39 comentários:

  1. Belo poema e excelente desenho, parabéns!

    Abraço e que seja feliz a semana, meu amigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, São.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.
      Igualmente para ti, uma feliz semana.

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Que todas as palavras vindas do coração sejam ouvidas.
    Lindo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Maria, pelas simpáticas palavras.
      É sempre um prazer, recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijinho e ótima semana!

      Eliminar
  3. Um momento que vou ponher os audífonos!
    Está bom! Palavras magrinhas, melhor.
    (rsrs)
    Gosto diste poema, moi especialmente porque, de facto, eu ouzo com dificultade e sei o que iso significa. Também gosto dos seus poemas libres, sem corsés que os sujeitem ainda que gosto de tudos eles porque escribir poesía dessa classe, require mestría e dominio. Admiro, porem.
    Um prazer visita-lo.
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      Isso, põe os fones para ouvires bem. Rsss
      Fico feliz e orgulhoso, por teres gostado dos meus poemas, sejam eles em rima ou livres.
      Gosto de escrever nos diversos formatos, e variando a temática. É muito gratificante saber, que os meus poemas agradam aos leitores.
      Muito obrigada, pela visita e simpático comentário.

      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Beijinhos e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  4. Imagem lindíssima. Poema sublime. A conjugação poética perfeita.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo Ricardo, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo no meu cantinho.

      Abraço poético.

      Eliminar
  5. "Ouça quem tem ouvidos de ouvir", dissera o Mestre dos mestres.
    Belo, insinuante. Alguém ouvirá.
    Beleza de poema . Parabéns!!
    Beijinho Mário!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lucia.
      Assim é minha amiga. É muito importante saber ouvir, para se compreender o outro.

      Muito obrigada, Lucia, pela visita e simpáticas palavras que aqui deixaste.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos e ótima semana!

      Eliminar
  6. ouvir com atençao é o melhor mais um lindo poema bjs saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Isa.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  7. Olá, amigo Mário, que belo poema, gostei muito do
    primeiro verso, palavras magras e palavras gordas.
    Muitas vezes falamos tanto que não convencemos ninguém, bastaria uma palavrinha para deixar tudo claro, entendido. E palavras demais é um perigo para os “mal- entendidos”. Quando a palavra é uma e a atitude é outra... a bronca está feita. Poema para muitas reflexões. Parabéns.
    Quanto ao desenho, que expressão bonita!
    Uma feliz semana pra você,
    beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Tais.
      É verdade, minha amiga. Às vezes é difícil comunicar e fazer com que nos ouçam. E essa a razão, o motivo, de muitos desencontros.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário, tanto ao poema, como ao desenho. Obrigada!!

      Beijinhos, e feliz semana!

      Eliminar
  8. Escutei e gostei do que ouvi!!!
    Beijo, semana feliz.
    (Amigo Mário releia o segundo verso do poema.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Teresa.
      Ainda bem que ouviu e gostou e ouviu...rsss
      Eu também "ouvi" o seu recado.
      Muito Obrigado, pela visita e comentário.
      Beijinhos e ótima semana!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Amigo Mário, o que não ouviu, porque eu nada lhe disse, foi que adorei o seu desenho. Perfeito, parabéns! Venham mais.
      Beijo.

      Eliminar
  9. Afinal, o Mário é um esteta completo!
    Um verdadeiro artista, tanto de palavras esbeltas, como de belos retratos!
    Gostei muito do poema: é expressivo, sentido e apaixonado.
    Se ela é sensível, há de escutar...
    Beijinhos, poeta amigo.
    ~~~~~~


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Majo.
      O desenho, é uma vertente que sempre me aconpanhou desde há muito tempo. Aliás, este desenho, já tem algum tempo. Sempre me fascinou o rosto humano. Mas já vai muito que não desenho.
      Quanto ao poema: tem uma mensagem que é transversal a todos nós. Há alturas, em que as nossas palavras não são ouvidas. Mesmo que nós, ouçamos a outra pessoa.

      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou expressas.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  10. Boa noite, amigo Mário !

    "GOSTAVA QUE OUVISSES AS MINHAS PALAVRAS"
    Quantas vezes já pronunciei esta mesma frase meu amigo. Mas os ouvidos dos outros, nem sempre escutam a voz do nosso coração.
    Um poema que me comoveu. Obrigada.
    Um desenho que sorri. Lindo, parabéns!

    Um beijinho, feliz semana, com saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Fê.
      Assim é minha amiga. Quantas vezes não ouvem as nossas palavras, quantas...

      Muito Obrigado, pelas suas palavras motivadoras e elogiosas.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana, com muita saúde!

      Eliminar
  11. Ahh, esqueci de comentar sobre o teu desenho: M A R A V I L H O S O !!
    Parabéns Mario !!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lucia!
      Muito Obrigado pelo elogio!

      Beijinhos e ótima terça feira!

      Eliminar
  12. Felicidades por tan hermoso
    poema y el diseño tuyo, es
    precioso, lindo visitarte.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, Siby!
      Muchas gracias, por ti visita e simpático comentário.
      É siempre um prazer, a tua presença aqui no meu cantinho....

      Besitos dulces.

      Eliminar
  13. Caro Arthur: muito obrigado pela visita.
    Volte sempre!
    Será um prazer recebê-lo aqui no meu.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Lindo, teu doce poema
    E belo esboço de um gosto
    Também no espaço posto
    Como uma alusão ao tema
    Ao amor que vai à extrema
    Exigência de beleza.
    O rosto tem a leveza
    Do poema como um hino
    Ao amor, por divino
    Que o amor é! Com certeza.

    Abraço cordial. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Laerte!
      Muito Obrigado, pela visita e comentário em forma de poema, que gostei muito.

      Abraço fraterno!

      Eliminar
  15. Oi meu amigo Mário todo o meu carinho e gratidão por compartilhar tão lindo poema ,e o lindo desenho ...
    Com carinho sempre feliz semana de muito amor e luz !
    Bjinhos🙏💝💐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Cris!
      Que bom que gostaste deste poema, e do desenho...
      É sempre um grande prazer, ter-te aqui no meu cantinho, querida amiga.

      Feliz semana igualmente para ti!
      Beijinhos carinhosos... 😘🌹❤️

      Eliminar
  16. ótimo artigo e contém uma mensagem moral

    ResponderEliminar
  17. Olá, Mário, já sabíamos da sua inquietação poética, mas agora surpreendeu com o seu talento para a arte do desenho.
    Os meus parabéns.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal.
      É verdade. Este desenho já tem um tempinho. Já lá vão uns tempos sem desenhar. Mas gosto do desenho,sim.
      Muito Obrigado, pelo elogio.

      Abraço amigo.

      Eliminar