TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

LOUCO, EU SOU...


Loucos são os ventos

Que dentro de mim sopram

Sem parar. 


Loucas são as noites

De insónias constantes

Onde o amor se instala

Me inquieta

Me alimenta

Me faz sonhar acordado.


Loucos são os dias

Que em noites de insónias

Me esperam

Não me deixando dormir.


Loucas são as águas

Que afundam as mágoas

As inquietações, as incertezas

Lavando-as.


Louco, eu sou...

Por te amar!


Mário Margaride 



18 comentários:

  1. Olá Mário!
    Louca é a paixão.

    Adorei… Um poema lindíssimo

    Boa semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      A paixão, é mesmo a loucura na relação amorosa.
      Por muito efémera que seja.
      Obrigada, pela visita e gentil comentário.
      Boa semana com muita saúde.
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Gosto muito de visitar o seu blog pela beleza dos poemas, mas devo dizer que as mudanças estão muito bonitas

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Olá, Dia!
      Muito obrigada. Para mim é sempre um grande prazer tê-la aqui no meu cantinho.
      Sim, efectivamente dei uma nova cara ao blogue. Fico feliz por gostar.
      Bom fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Será esse amor confesso que não o deixa dormir?
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Sim, é esse amor louco, que o sujeito poético evoca, que não o deixa dormir.
      Obrigada, pela visita e comentário.
      Continuação de boa semana.
      Abraço amigo!

      Eliminar
  3. O seu poema é lindo amei de coração embora eu não saiba fazer poemas adoro ler...um abraço e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, amiga Natércia!
      Seja bem vinda!
      Seja ou não poetisa, é sempre um prazer recebê-la.
      Muito Obrigado pela visita e comentário.
      Volte sempre!
      Continuação de boa semana.
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Olá, estimado Mário!

    Pensava que eu tinha desaparecido - rs? Não, as aulas começaram 2 feira e o meu tempo tornou-se diminuto, todavia não deixaria de passar por aqui, naturalmente.

    Espero que esteja bem de saúde e feliz, tal como a sua família, embora o tempo não permita que nos sintamos bem, já para não falar do confinamento.

    Eu estou bem, mas aborrecidíssima com este tempo. Família, só tenho primos e primas. A minha família materna e paterna morreu cedo e só me restam os primos e primas, k julgo estarem bem.

    Bem, os seus poemas continuam seguindo a linha amorosa e a deixar-nos, pelo menos a mim, muito entusiasmada e agradada com tanto amor e uma certa loucura, que faz sempre falta no amor.

    Se não está perto da mulher amada, isto poeticamente falando, é natural que não tenha sono, que sinta pouco interesse pelos dias e pelas noites e que tudo à sua volta lhe pareça cinzento. É assim o amor e mais ainda a paixão, embora menos duradoura.

    Então, declarada e decididamente, ama a sua mais que tudo, mas não estão perto, deduzo, segundo o poema, daí tanta loucura. Não se queira curar, pke esse estado de alma é muito, muito bom.

    A imagem está amorosa e o beijinho está se dando. Que bom!

    E o meu vai já a caminho do Porto no Alfa Pendular -rs.

    Um big abraço e muita saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Como sabe, visito sempre os meus leitores/comentadores e amigos. Especialmente a amiga Céu que muito estimo.
      Claro, que o trabalho ocupa o tempo como é natural.
      Felizmente estou bem de saúde. Folgo igualmente em saber que a amiga também se encontra bem. Que é o mais importante.
      É verdade. Vou postando esta temática do amor e da paixão, para desanuviar os nossos sentimentos em relação a esta maldita pandemia!
      Assim não pensamos em coisas desagradáveis...
      Eu já estou na estação de Campanhã à espera do Alfa. Rss
      Votos de continuação de ótima semana!
      Beijos e abraços com muita saúde!

      Eliminar
  5. Achei piada à pergunta subtil do Juvenal, mas que ainda não teve resposta da sua parte. Veremos!

    Dias felizes, queríamos todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relativamente à pergunta do Juvenal:a resposta já foi dada.
      Boa noite e bons sonhos!
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Lá diz o fado de Carlos Ramos "O não é louco, não façam pouco, dessa loucura..." Maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      Assim é. Amor sem um pouco loucura, é como um jardim sem flores.
      Obrigada, pela visita e gentil comentário.
      Continuação de boa semana.
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Dizia Shakespeare “Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia."
    Divirta-se, meu amigo poeta.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa!
      É mesmo assim minha amiga. Shakespeare tinha razão.
      Obrigada, pela visita e comentário.
      Continuação de boa semana.
      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Bom dia! Que Deus Todo Poderoso com a intercessão de São Rafael nos dê a cura física, psíquica e espiritual. Amém!



    ResponderEliminar
  9. Bom dia!
    Obrigada, pela sua visita.
    Bom fim de semana!
    Abraço!

    ResponderEliminar