TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

COMO GOSTARIA DE SER PÁSSARO

 

Como gostaria de ser pássaro

Voar por entre as nuvens

Rasgar os céus, ser livre...

Ir ao encontro do infinito

Ver as estrelas, os cometas

Pousar na lua

Depois...

Passear por todos os planetas do Universo

Marte, Júpiter, Saturno, Plutão...

Levar-te comigo sobre as asas

E acamparmos junto ao Sol

Depois...

Voariamos no regresso...

Rente ao mar

Pousariamos na areia

Para ali ficarmos

Deitados, abraçados...

Com nossos corpos rolando

Sucessivamente...

Até finalmente...

Adormecermos

Cansados, saciados, felizes...

Como gostaria de ser pássaro.


Mário Margaride 


18 comentários:

  1. Que lindo seria mi amigo,
    poder volar y atravesar
    los espacios del universo
    y reposar bajo la luna,
    hermoso me encanto lo que
    escribiste mi amigo.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Siby!
      Muito Obrigado pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui mi amiga!
      Bueno domingo!

      Besos dulces

      Eliminar
  2. Olá, estimado Mário!

    Espero que continue bem de saúde e fazendo poesia sempre mto agradável.
    Eu estou bem, caso não pense no tempo péssimo k tem feito no país inteiro. O tempo cinzento e chuvoso altera-me o humor. Gosto de sol e de dias grandes. A Primavera é já para o mês que vem, mas continuamos assim. Enfim, o tempo quer fazer companhia à pandemia, acho eu.

    Que lindo e bem estruturado poema! Eu também não me importava de ser ave e conhecer o mundo todo, mais a lua, o céu e todos os astros, tal como todos os outros planetas do sistema solar. Devia ser mto interessante, pois voava para onde mto bem quisesse e me apetecesse.

    Bem, qto ao mar, é que a coisa já não seria tão fácil, pke sou uma mulher do interior, onde não há mar. Não gosto de ver o mar, nem estar perto dele, embora nunca tivesse tido algum problema com ele ou nele, mas é mto grande e fico com taquicardia se estou por perto.

    Se acreditasse na reencarnação, diria que tive em vidas passadas algum naufrágio ou algo parecido, mas não acredito nem um pouco nessas teorias. Creio k tem a ver com a minha infância e aos hábitos que nela desenvolvi. Vim para Lisboa com 2 anos, mas ia ao Alentejo várias vezes, mas nunca fui ao Rio Guadiana.

    Já namorei relativamente perto do mar, mas com a traseira do carro virada para o mar para estar mais bem disposta e segura, contudo admito que estar na areia rebolando com quem amamos deve ser uma sensação mto boa, mas temos de ter prudência.

    Bem, dormir só em casa ou no hotel, pois tinha medo que as ondas avançassem e me levassem, não podendo o meu amor me salvar (que grande filme eu estou a fazer aqui -rs), mas o que eu escrevi corresponde exatamente à verdade.

    Gostei da imagem, que se adequa sempre à temática do seu post. Pensei, até, que postasse hoje, 6ª feira, mas antecipou-se. Comentou blogues que publicam todos os dias e não vejo no anterior post nenhum comentário dos criadores deles. Sou mto crítica em relação a estas questões, mas o Mário é quem dirige a sua forma de blogar. Isto foi, apenas, um desabafo.

    Há pessoas k já comentaram o meu blogue duas vezes, pelo menos, não sei se nem reparam que o poema é o mesmo desde os princípios de janeiro ou se querem que vá comentar as novas postagens delas. Hoje, fiquei um pouco surpreendida, pke a Andrea Giovanna me comentou e eu ainda não comentei esta postagem dela. Será recompensada, com certeza.

    Pareceu-me triste nas respostas que deu, mas pode ser influência do confinamento a k estamos todos sujeitos. Tentemos ser felizes, embora a "coisa" não esteja para graças. Acho que vamos ter vírus e estirpes por mto tempo, infelizmente. Gostava de estar enganada.

    Beijos, um grande abraço e uma serena noite. Boa 6ª feira e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Em primeiro lugar, muito obrigado pela visita e simpático comentário.
      Felizmente, estou bem de saúde. E a amiga também, pelo que me descreve.
      É natural, que esta pandemia nos coloca a todos numa situação de stress. Enfim... Esperemos que passe o mais rápido possível.
      Votos de bom resto de domingo e ótima semana, com muita saúde!
      Beijos e abraços, de muito carinho.

      Eliminar
  3. O amor recíproco tudo consente, mas cuidado, Mário, acampar junto ao sol pode ser perigoso.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Obrigada pela visita e comentário.
      Volte sempre!
      Bom resto de domingo, e ótima semana!
      Abraço amigo!

      Eliminar
  4. Os pássaros nascem para voar, cantarolar e encantar.
    Como os poetas, dão asas à imaginação.
    Não se deixe engaiolar, senhor poeta.
    Beijo, fim-de-semana em segurança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa!
      Obrigada pela visita e gentil comentário.
      Não, não me deixo engaiolar. Sou pássaro de voo livre! Rss
      Bom resto de domingo e ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Olá Mário!
    Eu que sempre sonhei com um príncipe montado num cavalo alado
    Encontro um amigo poeta e num lindo poema voei ao seu lado
    enquanto ele sonhava que viajava com o seu grande amor
    Gostei muito
    Beijinhos e bom fim de semana



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      Muito Obrigado pela visita e comentário
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Seria interessante voar num cavalo alado. Desde que não perdesse as asas...
      Bom resto de domingo e ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Olá Mário tudo bem?
    Obrigada pela sua visita lá no meu tacho também pelo o comentário e por me seguir.
    Amei o seu blogs adoro poesia mas só sei cozinhar...um beijinho e um bom fim de semana na medida do possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natércia!
      Sim, tudo bem. Obrigado. Espero que a amiga também.
      Muito obrigado, pela sua visita e gentil comentário.
      Não há problema nenhum em não escrever poesia. Por outro lado, tem outra vocação excelente. Que é a culinária.
      Bom resto de domingo e ótima semana!
      Beijinhos e muita saúde!

      Eliminar
  7. O fértil imaginário leva-nos muitas vezes a viajar através do desconhecido. Porventura estará nesse desconhecido a sensação de queremos ser algo, neste caso, de ser pássaro. O fato é que o poema resultou muito bem. Também eu, muitas vezes, gostava de voar como uma ave em direção ao profundo do mais fundo da poesia.
    Amei o poema
    .
    Tenha um feliz fim-de-semana, com Saúde, Paz e Amor.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Muito Obrigado, pela visita e comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.
      Bom resto de domingo e ótima semana!
      Abraço amigo e muita saúde!

      Eliminar
  8. Um voo de liberdade e de amor.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá, amiga Maria!
    Obrigada pela visita e gentil comentário.
    É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar