TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

TATUAGENS

Tempos que passei, que já lá vão... 

Onde o amor corria como o vento 

Tempos de paixão, de sonho, de alento... 

Onde os beijos se trocavam, com fervor


Fui feliz, amei, nunca esqueço! 

Tempos que sempre recordarei... 

Porém, sofri, chorei, só eu o sei

Cicatrizes cá ficaram, foi o preço...


Fecho os olhos e sonho, nos momentos 

Apesar de ter passado por tormentos 

Fui feliz na paixão e no amor...


Recordando o sabor dos lábios teus... 

Em que teu corpo e alma eram só meus

Onde o amor flutuava...com ardor... 


Mário Margaride 




20 comentários:

  1. É muito bom ter boas recordações
    Mais um belíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amiga. Sabe bem recordar bons momentos...
      Bom fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Hay amores que nos calan profundo
    en el alma mi amigo y son inolvidables,
    tu lo dices tan romántico y bello, que
    me agrada mucho disfrutar tus letras.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Siby!
      Muchas graças por tua visita e simpático comentário.
      É sempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho

      Besitos dulces.

      Eliminar
  3. Olá, Mário!
    Lindo este poema feito de lindas memórias.
    O amor que nos fez feliz merece ser recordado com carinho.
    Beijo, saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa!
      É sempre bom recordar bons momentos. Apesar de nos trazer alguma nostalgia...
      Bom fim de semana!

      Beijinhos e muita saúde!

      Eliminar
  4. Olá, estimado Mário!

    Um cântico a amores passados e que tão boas recordações deixaram.

    Qdo se é jovem, movemos montanhas para vivermos um grande amor, mesmo que depois termine, mas foi muito bom enqto durou.

    Entendo tudo aquilo que fez e usufruiu, mas o amor é uma coisa única e maravilhosa.

    Acredito que ficassem algumas tatuagens na mente, pke há sentimentos e mulheres k não se esquecem.

    Dizem que amar na 3ª idade é muito acolhedor e se revivem novas sensações.

    Sabe, quem já tem marido e mulher há "n" anos, já é um amor habituação e acomodação, salvo raras exceções.

    Beijos e resto de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      É verdade. É bom recordar boas memórias. Mesmo que nos tragam alguma nostalgia. É assim a vida...
      Sem dúvida nenhuma, que na idade madura temos outros argumentos numa relação. Faz parte.
      Pois é. Eu nunca me acomodei nesse contexto relacional. Por isso estou divorciado.
      Obrigada, amiga Céu, pelo comentário muito acertivo.
      Votos de uma excelente fim de semana com muita saúde!
      Beijos e abraços!

      Eliminar
    2. Olá, meu amigo!

      Nem todas as recordações podem ser boas, mas temos cérebro é para aceitar o bom e o mau.
      A idade madura é boa em todos os aspetos. Sábia e ponderada.

      Acho que fez muito bem em divorciar-se. Acomodação, não. Evidente que o lado oposto diz "cobras e lagartos", mas na maior parte dos divórcios há verdades e mentiras de ambas os lados. O importante é k se sinta bem com o amor e atenção k os seus filhos lhe dão, se os tiver.

      Queria dar-lhe outra sugestão: a foto do perfil do seu blog não é das melhores. A que tem ao pé da Fonte está lindíssima. Não me diga k é a mesma, só k numa estava sentado e noutra de pé. De qualquer forma, se pudesse aproveitar a k está em pé para perfil era excelente ou então faça uma com o telemóvel. Que lhe parece?

      Beijinho e abracinho.
      e para perfil do seu blog era ótimo.

      Eliminar
    3. Olá amiga Céu!
      Assim é minha amiga. Nos divórcios há sempre culpa das duas partes. É normal. O fundamental, é que vou gerindo o meu dia a dia da melhor maneira possível. Vivo sozinho. Faço o que me dá na Gana.
      Tenho uns filhos impecáveis. Isso é que é importante.
      Segui a sua sugestão, de mudar a foto de perfil. Tirei uma com o tel. Assim já se vê bem a minha cara! Rsss
      Beijos e abraços!

      Eliminar
    4. Mas que "gato", como dizem as brasileiras! Ficou super bem na nova foto tirada com telemóvel e a roupa que enverga é de mto bom gosto. Que senhor!
      Está muito apresentável e vê-se que sabe aquilo que quer.
      As pessoas do Norte são extremamente acessíveis e dadas e fazem tudo para agradar aos outros. OBRIGADA, MEU QUERIDO AMIGO!

      Eu sou de Beja, como creio já lhe ter dito, ou melhor, disse-lhe que era alentejana, mas não especifiquei a cidade, portanto, mais recatada e menos dada que a gente do Norte. Herança árabe, já se vê.
      Está muito, muito bem e interessante. Parabéns!

      Beijos e abraços de gratidão e de reconhecimento.

      Eliminar
    5. Obrigado, amiga Céu.
      Fez um elogio à minha foto, e igualmente à minha postura, que sinceramente não esperava. Fiquei surpreendido.
      Apenas mudei a foto, nada mais do que isso.
      Fico naturalmente contente por ser do seu agrado.
      Dizem, que as pessoas do norte são mais extrovertidas e sociaveis. Principalmente as gentes do Porto. Naturalmente não serão todas. Há pessoas e pessoas.
      Quanto às pessoas do Alentejo, não faço ideia como são. Mas pelo que me diz, serão diferentes.
      Espero que tenha ficado a conhecer melhor a minha forma de estar.
      Continuação de feliz fim de semana.
      Beijos e abraços!

      Eliminar

  5. Viva meu bom amigo. O tempo passa mas nunca é tarde para amar. Pode não ser com aquela fogosidade de jovem mas, será certamente, com mais ternura, carinho, amizade. Gostei muito do poema.
    .
    Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Ricardo!
      É verdade. Nunca é tarde para voltar a amar.
      Grato pela visita e gentil comentário.
      Bom fim de semana!
      Abraço amigo!

      Eliminar
  6. Lindo poema pois onde eu me revejo muito Mário são tempos que o tempo não esquece...um beijinho e um lindo fim de semana embora com a nossa prisão sempre nos costas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Natércia!
      É verdade. São tempos que não se esquecem. Apesar da nostalgia que nos tragam...
      Obrigada amiga, pelo comentário.
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar

  7. Do passado ficam as boas recordações, e é sempre
    bom recorda-las..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Lena. É sempre bom recordar...
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  8. É sempre bom recordar os bons momentos da vida.
    Lindo soneto
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      É verdade. É sempre bom recordar os bons momentos.
      Ótimo resto de domingo.
      Beijinhos!

      Eliminar