TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Á procura de mim

De cada vez que me olho,

Sinto que ainda não sou eu...

Esta parte de mim,

Que em mim habita,

É apenas, meia-vida...

Meio-ser...

Meio-livro,

Que teimo em escrever,

Mas não consigo

Que autor, que não eu,

Encontrará a palavra que falta?...

Pora o ponto final?...

Encontrar o ponto certo exige sapiência

E eu ainda nem venci a reticência...


Mário Margaride



14 comentários:

  1. Olá, eu, de novo!

    Andamos todos à procura de uma parte de nós, mas parece que nunca a encontramos. Ficam as reticências, pois claro, como tão bem escreveu.
    Gostei muito do seu poema e imagem/foto.

    Beijinho e bom fim de semana.

    PS: eu só posto de mês a mês por falta de tempo. A escola dá-me que fazer. Não prometo comentar todos os seus poemas, e já vi que posta com muita assiduidade, mas prometo passar por cá, de vez em quando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Grato pela sua visita e gentis palavras.
      Entendo perfeitamente isso. Eu como tenho mais tempo disponível, posto com mais frequência. Passará aqui quando tiver disponibilidade. Tudo bem minha amiga.
      Bom fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Vamo-nos descobrindo em cada dia que passa.
    Sentidas e belas palavras, num poema que me tocou.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria, pela visita e comentário. É sempre um prazer recebê-la aqui. Votos de uma excelente semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá!

    Quando escrevemos, amigo,

    é sempre uma parte de nós que escreve...

    E é isso que nos releva o que também somos,

    a nós mesmos!

    Abç!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, caro amigo!
      É um prazer receber a sua amável visita e gentil comentário. Seja bem vindo!
      Ótima semana!
      Abraço.

      Eliminar
  4. Ao ler mais este maravilhoso poema, identifiquei-me completamente.
    Então não é que com meio século de vida por vezes sinto que ainda não me reconheço totalmente!!!...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      É sempre um prazer a tua visita e gentil comentário.
      Votos de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Oi boa tarde. Tudo bem? Sou brasileiro, carioca e quero apresentar o meu Blogger. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Sou o seguidor número 9.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luiz!
      É sempre um prazer receber novos amigos neste meu cantinho. Por certo visitarem o seu blog com muito prazer.
      Seja bem vindo!
      Uma ótima semana!
      Abraço!

      Eliminar
  6. Creio que todos pensamos assim. Quase ninguém se sente completo. Há sempre algo por reconhecer ou conhecer de nós.
    Um abraço. Gostei muito dessa sensibilidade poética.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha amiga, boa noite!
      É um prazer enorme a sua visita e gentil comentário. Seja bem vinda a este meu cantinho de poesia.
      Votos de ótima semana!
      Abraço!

      Eliminar
  7. Gostei! Procurar-se a si,
    É se virar ao avesso
    E do fim ir ao começo
    Para sentir o que ali
    Existe como álibi
    De quem na verdade é quem!
    E descoberto o que tem
    Dentro a alma e da mente
    O que se é e se mente
    Não enxergar muito bem!

    Abraço cordial! Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vindo a este cantinho de poesia!
      Grato pela visita e gentil comentário.
      Volte sempre!
      Votos de uma excelente semana!
      Abraço!

      Eliminar