TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Sussurros

 As pedras sussurram quando as piso

Sussurrando entre si em tons difusos

Como se de repente...

Se esquecessem das palavras

Que estavam a dizer.


O vento sopra de mansinho

Com medo de poder acordar-me do meu sonho

Neste torpor enfadonho que me inquieta

Nesta correria desenfreada

Que varre as minhas entranhas

Até ao mais profundo do meu ser...


Mário Margaride



10 comentários:

  1. Olá, Mário!

    Todos os elementos da natureza mantém segredos a nosso respeito, que desconhecemos.
    Falou das pedras e do vento no seu poema de uma maneira tão bonita e poética!
    As pedras da nossa rua e não só, sabem tudo de nós, e o vento sopra silenciosamente para adivinhar os nossos pensamentos. Enfim, mais um confinamento, mas este da mãe natureza, portanto não perigoso.

    Gostei do colorido e paisagem da foto.

    Abraço com estima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Muito obrigada pela visita e simpático comentário. Seja bem-vinda a este cantinho poético.

      Beijos carinhosos.

      Eliminar
    2. Boa noite, Mário!

      Não tem de agradecer-me. Vim até aqui de livre vontade.
      Gostei que visitasse o meu blogue e deixasse o seu bonito comentário. Obrigada!

      Mo meu comentário tenho de retificar um pequeno erro e que é: "Todos os elementos da natureza mantêm". Com acento circunflexo, visto que se trata da 3ª pessoa do plural. O acento agudo, e neste verbo, é para a 3ªpessoa do singular. Professora não deve errar.

      Beijinho com amizade.

      Eliminar
    3. Olá Céu!
      Agradeço uma vez mais a sua visita a este meu cantinho. É um prazer imenso tê-la aqui.
      Não precisava de fazer referência ao lapso na acentuação. Acontece. Não tem qualquer importância minha amiga.
      Votos de um excelente fim de semana!

      Beijinhos carinhosos...

      Eliminar
    4. Olá, Mário!

      Muita grata pelas suas gentis palavras.
      Precisava sim, porque eu não suporto erros ortográficos, nem que seja um acento ao contrário. Encontro na blogosfera bastantes lapsos escritos, infelizmente.
      Sou Professora de Português e parece que tenho "olho clínico"-rs.

      Fique bem!

      Eliminar
    5. Olá Céu!
      Grato pela visita e explicação. Entendo perfeitamente a sua preocupação na correta ortografia. Completamente de acordo.
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Também eu que que o meu amigo Mário mantenha o seu sonho que deve ser maravilhoso
    Muito bonito e carinhoso o seu poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga dia. É sempre um prazer recebê-la aqui neste cantinho.
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Vim de mansinho, sussurar-te que gostei muitodo teu poema...
    continua a sonhar Mario..

    Bom fim de semana !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena!
      Ouvi o teu sussurro com muito prazer...É sempre bom a tua visita, e comentários carinhosos...
      Bom fim de semana!

      Beijinhos!

      Eliminar