TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

MINHA DOR

 

Tenho em mim a dor que me corrói 

sei também o nome desse mal

"doença" que carrego há muito e dói 

que me há-de matar qual animal. 


Fui amor e desencanto, ao mesmo tempo 

fui onda gigantesca em alto Mar

porém não resisti, perdi alento 

hoje sou réstia de mim, sempre a penar. 


Fui árvore pujante e vigorosa 

hoje toro velho e carcomido

já não tendo o vigor que tinha outrora

estando hoje a um velho tronco, resumido. 


Com esta dor tamanha que suporto 

porém não vou morrer de desalento

voarei por esse mundo mesmo torto

buscando dentro dele, outro alento!...


Mário Margaride 





25 comentários:

  1. Boa tarde Mário,
    Lindissimo poema, embora nostálgico.
    Que a esperança nunca o abandone nessa procura.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário
    A dor muitas vezes tom conta de nós
    Mas deixemos que a alegria vença...
    Lindíssimo poema, muito profundo.
    Abraços, Larissa

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Assim é amigo Ricardo.
      Muito Obrigado, pelas gentis palavras que aqui deixou.
      Continuação de ótima semana.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  4. Pois , a velhice é mesmo isso... e também a perda de tudo que nos serviu de referência.

    Solidário abraço, meu amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amiga São. A idade não perdoa...
      Grato, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  5. Acho que já me sinto assim!:) Gostei de ler
    .
    O que dizem os meu olhos
    .
    Uma excelente semana.
    De melhoras, muito poucas! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...calculo que sim. É assim a vida.
      Grato, pelas tuas palavras.
      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  6. Olá Máiro, palavras sábias, carregadas de sentimento e de muito talento.
    Gostei especialmente desta passagem:
    "Fui amor e desencanto, ao mesmo tempo
    fui onda gigantesca em alto Mar
    porém não resisti, perdi alento
    hoje sou réstia de mim, sempre a penar. "
    Fique bem, beijinho!

    ResponderEliminar
  7. your pain will disappear soon...
    excellent poem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga, pelas tuas palavras.
      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Obrigado, Teresa, pelo simpático e gentil comentário que aqui deixaste.
      Igualmente para ti a continuação de ótima semana!
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Bello y triste poema . Hay dolores que nos hacen más fuertes. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  10. Hasta de lo peor, hay que tratar lo mejor. Y la esperanza no debe morir en nosotros. La sonrisa es la caricia al alma. Te mando una sonrisa y besos reconfortantes.

    ResponderEliminar
  11. Nunca podemos de desistir, há sim que procurar alento e encontrar alegrias nas pequenas/Grandes coisas do nosso dia-a-dia. Nostálgico e belo poema.
    Meu amigo Muitos Parabéns, desejo-lhe muita saúde, alegrias, harmonia e imensuráveis momentos felizes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria.
      Assim é minha amiga. A vida continua, apesar de todas as contrariedades.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      Beijinhos e feliz semana!

      Eliminar
  12. Todos nós sofremos os nossos desgostos, mas nem por isso devemos baixar os braços.
    Excelente poema, gostei imenso.
    Continuação de boa semana, caro Mário.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

  13. Grande tristonho poema!
    A velhice, tempo de serenidade e maturidade, tem as suas coisitas más, mas não tem de ser cruel, sofrida, descolorida.
    Amigo Mário, desejo-lhe o melhor!
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, amiga Teresa.
      É verdade. A vida é mesmo assim. Temos que de frente esta realidade...
      Muito Obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.
      É sempre um prazer enorme, recebê-la aqui no meu cantinho.
      Beijinhos, continuação de ótima semana!

      Eliminar
  14. Boa noite de paz, amigo Mário!
    Que seja de força, foco e fé seu ocaso do viver!
    Dias melhores virão...
    Tenha um novo dia abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  15. Que poema belo, Mário! O bom da vida é continuar vivendo-a e reinventando os passos! Torna a existência mais intensa e d-a-lhe sentido!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Muito Obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos e continuação de ótima!

      Eliminar
  16. Todos nós carregamos a nossa dor.
    Mas, Mário, o ano ainda agora começou e precisamos de pensamento positivo.
    Apesar de achar que deve afastar as más ondas, penso que o poema está muito bem articulado.
    Saudações poéticas.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  17. Olá, amigo Juvenal,
    Assim é meu amigo. Todos carregamos essa dor.
    Muito Obrigado, pela leitura, e gentil comentário que aqui deixou.
    Deixo os meus votos de um excelente fim de semana!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar