TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

sábado, 24 de julho de 2021

MINHA GALERA


Meu sonho se enfeita de ilusão

seguindo o ritual que o alimenta

desse sonho emerge a erosão

que a fantasia o veste, e o sustenta.


Corro atrás do sonho e da quimera

busco entre a escuridão, uma luz 

navego em alto mar, minha galera

neste mar de tempestade, que a conduz.


Furacões, maremotos, enfrentei

corsários, piratas, combati

porém minha galera, aportarei

em que cais, não sei...ainda não o vi.


Mário Margaride 


37 comentários:

  1. Poema em que relatas uma luta árdua. Em três estrofes, resumes o sonho e a quimera de milhões de seres em busca do cais onde aportar , ou seja , a felicidade, a paz e o amor . Lindo. Parabéns Mario , uma delícia seu poetar .
    Beijo doce .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lucia.
      A vida é mesmo assim. Uma constante busca de um porto seguro. Muitas vezes nos enganamos no caminho, tropeçamos em muitos obstáculos, mas temos que continuar a navegar, em busca desse horizonte, que muitas vezes, é pura utopia, pura ilusão...

      Muito Obrigado, amiga Lucia, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.

      Beijinhos de carinho e amizade.

      Eliminar
  2. Siempre hay que seguir los sueños así sean difíciles. Te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é minha amiga. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.

      Beijinhos e feliz fim de semana!

      Eliminar
  3. Hola Mario, es difícil realizar
    a veces nuestros ideales, pero
    en algún momento se harán realidad,
    no pierdas la fe.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Siby!
      Assim é minha amiga. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, por muitos obstáculos que surjam pelo caminho.

      Obrigado, minha amiga, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.
      É sempre um grande prazer, ter-te aqui no meu cantinho.

      Beijinhos doces.

      Eliminar
  4. Espero que tenha aportado no cais desejado.
    Inspirado e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero aportar nesse cais, quando o encontrar.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.

      Beijinhos e feliz fim de semana!

      Eliminar
  5. Um poema belo e intenso... Adorei :)) Obrigada pela partilha!:)
    --
    A teimosia que me define ...
    -
    Desejando um excelente fim de semana. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Cidália.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e feliz fim de semana!

      Eliminar
  6. Um lindo poema que encontres sempre o teu cais certo...um beijinho e um bom fim de semana. O meu muito obrigada por teres ido quase todos os dias me desejar melhoras és um grande amigo mesmo virtual podes crer que te abraçava se tivesse ao pé de ti obrigada para o resto da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Natércia!
      Folgo em saber que estás melhor.
      Sabes...mesmo as amizades virtuais, são amizades reais. E neste universo da blogorsfera, essas amizades criam raízes, que ao longo do tempo vão crescendo.
      Acredito que sim, que se aqui estivesses, te abraçava com muito carinho.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.

      Beijinhos, e feliz semana, com muita saúde!

      Eliminar
  7. Boa noite amigo Mário,

    O seu belo poema, é um navegar na vida, num mar tantas vezes revolto, à procura de um porto de abrigo.
    Mas quem já passou por tantas tempestades, decerto que saberá encontrar o rumo e sair uma vez mais vencedor deste desafio.

    Meu amigo, vou fazer uma pausa, bem preciso.
    Fique bem, muita saúde e paz. Continue sempre com essa inspiração, que lhe dá vida.

    Grande e carinhoso beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite amiga FÊ.
      É verdade. A vida é um enorme exercício de resistência. Onde nos deparamos com uma montanha de obstáculos, que temos que ultrapassar. Muitas vezes nos enganamos no caminho, caímos, perdemo-nos, mas temos que continuar em busca de um lugar para tranquilamente, aportar o nosso navio.

      Muito Obrigado, pelas palavras simpáticas e estimulantes, que aqui deixou.

      Faz muito bem em fazer uma pausa. Relaxar um pouco.
      Desejo-lhe muita saúde e tudo de bom. Aproveite bem essa pausa.



      Beijinho, de carinho e amizade.

      Eliminar
  8. O meu bote já suportou tantas tempestades que está todo rombo...

    Beijinho , gostei do poema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...o meu também, de tanto navegar à deriva...

      Beijinhos, e feliz domingo!

      Eliminar
  9. Olá, amigo Mário,
    que belíssimo poema, pois é, e assim teremos ao longo da estrada, muitos furacões e maremotos para enfrentar, quem disse que viemos para festanças aqui no planetinha, não é mesmo? Bem ao contrário, temos de remar muito, fazer jus a vida que ganhamos.
    Cada um de nós, tem um peso para carregar, e se possível, da melhor maneira possível.
    Gostei muito de ler e refletir em MINHA GALERA!
    Aplausos sempre, amigo!
    Um bom fim de semana,
    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Tais.
      A vida é mesmo assim. Longas caminhadas, caminhos errados, tropeções, ventanias, trambolhões, e assim vamos levando o nosso navio a bom porto, se conseguirmos.

      Muito Obrigado minha amiga, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.
      É sempre um grande prazer, ter a sua presença aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e feliz domingo!

      Eliminar
  10. Boa noite, Mário!
    Adorei ler o poema. Vivemos sempre à procura de seguranças e certezas e, por isso, acabamos tendo que enfrentar inúmeros dissabores... até que um dia constatamos que tais desejos não passam de utopias. Segurança e certeza é tudo o que não temos e jamais teremos nesta vida finita e passageira.
    Bjs
    Marli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marli!
      Seja bem vinda ao meu cantinho!
      É um grande prazer, receber novos visitantes com seus simpáticos comentários.

      Assim é minha amiga. A vida é um carrocel, onde andamos constantemente às voltas, e nem sempre acertamos no caminho.
      Muito Obrigado uma vez mais, pela visita e gentil comentário.

      Beijinhos, e feliz domingo!

      Eliminar
  11. A nossa vida é feita de constantes e incessantes procuras.
    Acontece é que nunca temos a certeza de chegar a bom porto.
    Bom poema que reflete claramente esses desígnios.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amigo Juvenal. A vida é mesmo assim.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário. que muito apreciei.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  12. Poema lindíssimo. Sublime pérola poética que me fascinou ler..
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Ricardo. Grato pela visita e gentil comentário.

      Ótima semana!

      Abraço amigo.

      Eliminar
  13. Un gran poema. La vida se compone de continuas batallas que hay que enfrentar, tiene momentos en donde podemos gozar de una cierta serenidad, y luego retomamos la lucha...siempre hay un motivo .. Lo bueno es tener la entereza para afrontar cada desafio, sabiendo que nuestra conducta nos lleva a buen puerto.. Un placer leerte!!!Fuerte abrazo y muy buena semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Eli!
      Assim é a vida minha amiga. Uma constante montanha russa.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, a tua presença aqui no meu cantinho.

      Ótima semana!

      Beijinhos.

      Eliminar
  14. escribes bello aunque a mi no me guste la poesia en general

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poedemos gostar de tudo, minha amiga.
      Obrigado pela visita.

      Boa semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  15. "Corro atrás do sonho e da quimera
    busco entre a escuridão, uma luz"
    Um poema que é um lema de vida para o Poeta, nesta vida cujos caminhos nos fazem tantas vezes cair e levantar. Sem desistir. Gostei imenso, meu Amigo.
    Cuide-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Graça.
      É verdade. A vida é mesmo assim. A busca constante da felicidade.
      Muito Obrigado pela visita, e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.

      Votos de uma excelente semana, com muita saúde!

      Beijinhos!

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Teresa!
      Sou Mário, não Jaime, amiga Teresa. Rsss.
      Mas não se preocupe, que não tem importância.
      Assim é minha amiga. A vida é um grande carrocel. Anda às voltas, sobe e desce, é este frenesim que temos que gerir, e tentar encontrar um porto seguro.

      Obrigado, pelo seu assertivo comentário.
      Beijinhos, e boa semana!

      Eliminar
    2. Não tenho desculpa Mário, vou apagar.

      Eliminar
    3. Olá, Mário!
      Gostei muito de ler este seu poema diferente mas interessante.
      Corra atrás dos sonhos, continue sendo um lutador. A vida, como o mar, seria uma monotonia se fosse só calmaria.
      Beijo, boa semana.

      Eliminar
    4. Olá, Teresa!
      Não precisava apagar. Nem de se culpar. São coisas que acontecem. Não tem mal nenhum.
      Mais uma vez agradeço, as palavras simpáticas e motivadoras.
      Feliz semana, para si também.

      Beijinhos!

      Eliminar
  17. Olá Mário,
    E que belo navegar neste poema tão sublime!!! Gostei imenso!
    Que a sua semana seja muito feliz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isamar!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.

      Beijinhos, e feliz semana!

      Eliminar