TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

O VAZIO


O vento...

Arrasta as folhas secas do chão

Onde tu estavas

Aquele lugar...

Ficou triste e melancólico

O Sol já não aquece

Esse lugar gelado

Deixado por ti

Na tua ausência...

Disperso-me

Já não penso

Divago em várias direções

Tudo é complexo, difuso

Não consigo raciocinar

Há um vazio asfixiante

Como se de repente...

Me retirassem os pulmões

Estou cansado

Extenuado

Deito-me no sofá...

E deixo-me adormecer

À noite...

O vazio de ti está lá

Na minha cama

Então aí...

Convenço-me

Que nada mais há a fazer

Acabou.


Mário Margaride

Abril-2007




27 comentários:

  1. A ausência é dolorosa, mas o tempo ajuda-nos a suportar tudo.


    Abraço e tudo de bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é, amiga São.
      Este poema foi escrito em 2007, num contexto difícil.
      Mas já lá vai...

      Obrigado, pelas tuas palavras.

      Beijinhos e uma boa noite!

      Eliminar
  2. Olá Mário!
    É a vida a acontecer.
    Momentos de tristeza alternados com alegrias.
    Somos apenas gente que sente.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Dia!
      Foi isso mesmo que aconteceu. São as vicissitudes da vida...
      Foi há 14 anos atrás. A vida continua.

      Obrigada, pelas tuas palavras...

      Beijinhos e uma boa noite!

      Eliminar
  3. A ausencia dos seres amados é un vacío grande. Nada nem outros podem enche_lo.
    Ficamos sos na nosssa soidade e nos distraemos com coisas que nos saem ao passo.
    O seu poema reflicte, muito bem essa situação.
    Você tem seu refugio na poesía, uma arte que domina finamente e tem poemas para cada día.
    A vida segue e nos com ela mentras nos dure. Temos que vivila da melhor forma possible, pois é algo valioso.
    Meus desejos de que a alegría lhe acompanhe nos seus dias.
    Eu, ainda sego no formigueiro. Pense nelas. Perderom sua casa e elas, felices e entregadas, voltam a reconstruíla.
    Abraço grande, Mario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      É verdade minha amiga. É a vida e as suas vicissitudes.
      Nada é eterno. Tudo tem um princípio e um fim.

      Este poema foi escrito exatamente há 14 anos.

      Apenas lembrei esse momento...

      Obrigada, pelo teu comentário.

      Beijinhos e ótima noite!

      Eliminar
  4. Mário!
    O teu poema é um pouco triste mas tem coisas lindas de se ver que tu descreves tão bem mas olha há um Deus a velar por tudo e o tempo também cura eu já passei por muitas tempestades mas quero-te dizer que só passei ai por umas 5 daquelas que muitas pessoas deixam o barco ir ao fundo eu não quero isso para mim e com muito tempo tenho conseguido reerguer-me e tu também vais fazer isso esta bem...um beijinho e um bom fim de semana . Mas já agora ainda de digo que uma das minhas tempestades foi mesmo com a pessoa que eu amava muito e que caio desse barco e eu nunca mais a pode ver já passaram muitos anos mas nunca vou esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Natércia!
      Agradeço as tuas simpáticas palavras, que aqui deixaste.

      Este poema foi escrito há 14 anos. Essa foi a altura desta separação. Doeu na altura. Mas nada havia a fazer.
      Hoje, vivo a minha vida dentro da normalidade possível.
      Eu, e as minhas recordações...Mas sem dramas.

      A vida continua. O que está para trás, está lá.

      Obrigada, minha amiga, pelas tuas carinhosas palavras...

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  5. O final de um amor é sempre triste de mais e traumático...
    Parabéns pelo belo poema: intenso, sentido e eloquente, escrito muma linguagem delicada e confessional...
    Bom fim de semana, poeta amigo. Abraço de boa empatia.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Majo!
      Assim é minha amiga. Mas com o tempo tudo passa...
      Muito Obrigado, pelo carinhoso e gentil comentário.

      É sempre um prazer muito grande a sua presença no meu cantinho.
      Um bom fim de semana igualmente para si, minha amiga.

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Amigo Mário,
    Há vazios que nunca poderemos preencher.
    A poesia meu amigo, é uma companhia terna que adoça por momentos, a amargura da vida.
    Mas, a vida continua, as estações mudam, e nós temos que seguir com elas. Devemos isso a quem amamos.

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Fê!
      É verdade minha amiga. Mas o tempo nos ajuda a ultrapassar esse vazio. E sem dúvida, que a poesia nos ajuda nessa caminhada.

      Muito Obrigado, pelas palavras de simpatia que aqui deixou.

      Beijinho grande.

      Eliminar
  7. Tem razão, amigo Mário. Sem a presença do ser amado não há lugar àquilo de que se alimenta, em concreto, o sentimento amoroso.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amigo Juvenal.
      De qualquer maneira, temos que seguir em frente. Porque a vida continua...

      Muito Obrigado, pela visita e comentário.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  8. O poema é muito lindo eu amei só que não gosto de te ver assim tão triste um bjo lindo fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara!
      Está tudo bem comigo.
      Obrigado, pela tua preocupação, e pelo gentil comentário.

      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  9. Quando quem amamos ou gostamos sai do nosso caminho, parece que esse, perdeu o sentido, ficou solitário, escuro, sem cor...sem sol.
    Gostei muito do poema.
    .
    Feliz fim de semana.
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, amigo Ricardo.
      A vida é mesmo assim. Nada é eterno. Tudo tem o seu fim... Temos que seguir em frente. A vida continua.

      Muito Obrigado, pelo simpático comentário.

      Feliz fim de semana, igualmente para si.

      Abraço poético.

      Eliminar
  10. Oi Mário muito lindo o poema amei ler ...
    Com carinho bejinhos

    ResponderEliminar
  11. Quando não há mais o que fazer,resta apenas aceitar o fim.
    Lindos e tristes versos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é amiga Vall.
      Muito obrigada, pela visita e comentário.

      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  12. Quanta saudade contida nas palavras deste sentido e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.
      Beijinhos!

      Eliminar