TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

quarta-feira, 24 de março de 2021

LEMBRAS-TE?


Lembras-te daquele dia em que o amor

Corria entre nós dois como um corcel

E desenhava em ti todo o langor

Fazendo da tua pele o meu papel?...


E de quando, meigamente e devagar

Tão devagar como quem levanta um véu

Roçaste os meus lábios e, ao beijar

Me disseste a tua boca é o meu céu!...


Carícia em que me entrego, em que me dou

E ganho asas, com o teu desejo...

Sabes que o teu desejo...em mim ficou


Como são largos os céus em que me lança

E onde invento carícias que em ti deponho...

E quando a minha alma a tua alcança

Ouço a tua inspiração que é o meu sonho!


Afundando-me no mar do teu desejo

Tão fundo quanto a volúpia me permite

E atingido o vórtice, que eu sinto e vejo

Que a tua satisfação...é o meu limite.


Mário Margaride 


24 comentários:

  1. Mário obrigada pelo seu poema que é tão lindo e quando a minha alma a tua alcança é de chorar ao ler estas e outras frases um bjo e um lindo dia também para o Mário e que Deus lhe dei tudo o que merece. A foto da menina é linda.
    Sara Santiago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Muito Obrigado, minha amiga, pelo teu gentil comentário.
      É sempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho.

      Ótima quinta feira!

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Oi querido amigo Mário Margaride que lindo poema !
    Tenha uma boa noite !
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida amiga!
      Muito Obrigado pela visita e simpático comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Ótima quinta feira!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá, saudações minhas na Indonésia, Mario.
    Sua poesia de amor é tão linda, eu adoro isso.
    Fotos de mulheres que inspiram sua poesia, o rosto dela é linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Himawan!
      Seja bem vindo!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Volte sempre!

      Abraço!

      Eliminar
  4. Desejo em versos,não há rima melhor.
    Tanta suavidade. Palavras delicadas e força no desejo.
    Xeru

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Vall, pelo simpático comentário.
      É sempre um prazer a tua presença aqui no meu cantinho.

      Ótima quinta feira!

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. que lindo poema e essa foto fica muito bem bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Isa, pelo simpático comentário.
      Feliz quinta feira!

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Belo poema. O amor exala felicidade por todos os cantos.
    Abraços!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anajá!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.

      Boa noite e um beijinho!

      Eliminar
  7. Poema lindíssima que amei ler. O meu elogio para um enorme poeta que é Mário Margaride.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Grato, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Abraço poético.

      Eliminar

  8. Sempre bom relembrar bons momentos assim, 
    escritos com tanta sensualidade

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena!
      É verdade minha amiga. É sempre bom recordar...

      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Momento torrido de paixão e amor, ninguém esquece. Quando se torna poesia, meu Deus, a partilha com o leitor, fecha o circuito. Parabéns . Gostei muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, minha amiga!
      Seja bem vinda ao meu cantinho!
      Muito Obrigado, pelo simpático comentário.
      Volte sempre!
      Será um prazer recebê-la aqui.

      Ótima sexta feira!

      Beijinhos!

      Eliminar
  10. "Lembras-te daquele dia em que o amor
    Corria entre nós dois como um corcel
    E desenhava em ti todo o langor
    Fazendo da tua pele o meu papel?..."
    Belo poema, cheio de paixão e fina sensibilidade. Que chegue a resposta ao poeta.
    Beijo Mário, feliz fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Teresa!
      A resposta por certo não chegará. São apenas memórias que aqui é oco, de belos tempos passados...
      Muito Obrigado, pelo simpático comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Beijo grande, e feliz fim de semana!

      Eliminar
  11. Muito belo , de uma delicada sensualidade , este poema agradou-me mesmo muito.

    Beijinho, Mário, bom final de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São!
      Muito Obrigado, pelo simpático comentário.

      Votos de um excelente fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  12. Uma lembrança plena de sensualidade e amor.
    Belíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Maria, pelo comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Ótimo fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar