TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Com palavras

 

Com palavras, vou criando o que não faço

Outras vezes, enuncio o que faria

Se, p'ra estar junto de ti, bastasse um passo

E esquecer, logo depois, bastasse um dia.


Com palavras, vou esculpindo a tua imagem

Que coloco no altar da tua ausência

Porque, mais do que um desejo, uma miragem

Um aroma ou um perfume... eu busco a essência!


Com palavras, enfeito a solidão

A que a minha utopia me condena

Mas, nesta 'pena', dito a pena e a prisão

Por isso a cumpro, infeliz, vil quarentena.


Com palavras, afugento nostalgias

Que por vezes, me assaltam como vagas

Que ameaçam varrer sonhos, fantasias...

Que seria de mim, só, sem as palavras?


Mário Margaride



8 comentários:

  1. Olá, estimado amigo Mário!

    Isto já não são horas de uma senhora decente (rs) estar a comentar poemas, mas eu tenho tanto k fazer que tenho de passar além da meia-noite.
    Tenho comentários atrasados umas duas semanas, pke não consigo chegar a todas as "capelinhas".

    As palavras são tão importantes e ajudam-nos a passar o tempo e a solidão, caso seja o caso. Os poetas têm muitas namoradas, que são as palavras -rs, portanto está bem acompanhado.

    Achei tanta graça ao seu comentário de hoje! Estava a "exigir" a minha presença no seu blogue, não era? Prometo vir sempre k me for possível. Combinado?

    Todo o seu poema está muito interessante e com k então queria dar um passinho mágico e estar logo ao pé da amada. Ah, os poetas como sonham! E ainda bem que sonham e "deliram", pke assim esquecemos a quarentena, o mês em k vamos estar confinados. As escolas, por enqto não fecham. Vamos ver!

    Quer um beijinho? Então, está bem. Talvez já durma, mas lá vai ele embrulhado numa pétala de uma flor. Que aqueça uma das suas faces.

    Bons sonhos!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      É verdade. As palavras, são as companheiras de viagem dos poetas. Nelas estão contidas todos os sonhos e fantasias.
      Pois é. Temos mais um confinamento às costas! Esperemos que não seja de longa duração.
      A sua presença aqui é sempre muito bem vinda!
      Votos de um excelente fim de semana!
      Beijinhos e muita saúde!

      Eliminar
  2. 01:42, que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Há sempre palavras que esculpem o que nos diz a alma, o que segreda o corpo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Marta!
      Muito obrigada, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer tê-la aqui.
      Ótimo fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. E como são importantes as palavras, elas podem ferir mais do que uma espada, ou iluminar o nosso dia, pois chegam sempre ao nosso coração.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amiga Maria!
      As palavras são muito importantes para os poetas.
      Nelas refletem todos os sonhos, utopias e fantasias...que seria de nós sem as palavras?
      Grato, pela visita e gentil comentário.
      Votos de um excelente fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar