TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Meu Veleiro de mil cores

Minha voz ficou presa

No pranto que não tive

Lavo-me em lágrimas

Pela tua indiferença


Navego no meu Veleiro de mil cores

Despejo as lágrimas da desilusão

No mar da minha esperança


Por mares turbulentos naveguei

Enfrentei tempestades, e adamastores

Ancorarei em porto seguro

O meu Veleiro de mil cores 


Pegarei seu leme

Desfraldarei suas velas

Navegarei por mares revoltos

Deixarei que ventos e marés

O levem ao cais...

Da minha esperança.


Mário Margaride




8 comentários:

  1. Olá Mário
    sinto aqui uma desilusão
    Rumar á esperança é o melhor

    Como já nos vem habituando mais um lindo poema
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Dia!
      Obrigada pela visita e comentário.
      É sempre um prazer a tua visita.
      Um ótimo fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Mesmo que em rota indefinida, navegar só faz sentido se houver, no rumo, uma réstia de esperança.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Grato, pela visita e gentil comentário.
      Volte sempre.
      Um bom fim de semana!
      Abraço poético!

      Eliminar
  3. Linda imagem e lindos versos,
    Meu amigo Margarida!...
    Parabéns! Que é a vida
    Sem versejar? Teus diversos
    Tons, levam a universos
    Onde a alma encontra abrigo
    Por regaço e eu o bem-digo
    Por semear poesia
    Como luz que alumia
    A nossa alma, amigo!

    Abraço cordial! Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Laerte!
      Seja bem vindo!
      Muito obrigada pela visita e gentil comentário.
      Volte sempre.
      Um ótimo fim de semana!
      Abraço!

      Eliminar
  4. Que todos os veleiros consigam sempre chegar ao cais da esperança.
    Lindo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga Maria!
    Obrigada, pela visita e gentil comentário.
    Uma excelente semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar