TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

MEU CORPO...


Meu corpo...

jaze inerte no silêncio

no chão, vazio de mim

nas cinzas que restam de nós

me evaporo...

minha sede...

secou-me a boca

ansiosa dos teus beijos

meu sangue gelou

sem o teu calor

meu corpo...

despido de existência

jaz inerte no silêncio

no chão, vazio de mim.


Mário Margaride 


46 comentários:

  1. Pois... queria ter esse corpo da foto não era? Também eu, lol.
    Claro que gostei do poema.
    .
    Cordiais saudações
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi tempos! Rsss
      Obrigado, amigo Ricardo, pelo comentário.

      Continuação de ótima semana.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. Belíssimo e triste poema, feito com pura maestria e sensibilidade!!!
    Sempre triste esse constatar o vazio que fica ao não se ter mais a pessoa amada.
    Boa semana, Mário, um abraço!
    Valéria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Valéria!
      Assim é minha amiga. Depois de um amor que finda...fica um grande vazio em nós. Depois o tempo, ajuda a ultrapassar.

      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.
      Continuação de ótima semana.

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. O vazio muito bem descrito num poema que me agradou muito.

    Beijinho, meu amigo, boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, São, por apreciares este poema.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana.

      Eliminar
  4. Ser a sede e a fonte. Ser o sangue e o corpo. E nunca mais será vazio o seu chão. Muito belo, o poema.
    Cuide-se bem, meu Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Graça.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.
      É sempre um grande prazer, recebe-la aqui no meu cantinho.

      Continuação de ótima semana, com muita saúde.
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Um poema amoroso, triste e belo... Assim é a vida, por vezes...

    A imagem que representa pura beleza... Parabéns pelo 'post', amigo poeta...

    Regressando... Beijinho.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Majo.
      É verdade. É a vida e as suas vicissitudes.
      Por muito que nos doa a perda ou término de um amor, a vida tem que continuar...

      Muito Obrigado, pelas gentis e simpáticas palavras que aqui deixou.

      Bom regresso, e continuação de ótima semana.
      Beijinhos, de carinho e amizade.

      Eliminar
  6. Poderoso este poema!! :))
    .
    Olhar tentador ...
    .
    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Cidália, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.
      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Fermosísimo poema mas um pouco triste. Asim é a vida. Saudade do que tivemos, do que fomos... das persoas e cousas que nos acompanharom.
    Votos de boa semana, Mario.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      Assim é minha amiga. A perda ou o fim de um amor, dói muito. Ficamos tristes e solitários. Mas o tempo, é o grande companheiro para curar as feridas.
      Muito Obrigado, pelas gentis e simpáticas palavras que aqui deixaste.
      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Certamente esse belo poema há de representar a muitos que sentem só depois da partida de um amor. Parabéns querido poeta por expressar em versos os anseios de muitos.

    Beijo doce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lucia!
      Estou certo que sim. É um sentimento de perda, que nos deixa um vazio enorme. Mas o tempo, nos vai ajudando a esbater, para seguirmos em frente.
      Muito Obrigado, amiga poetisa, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.

      Continuação de ótima semana!
      Beijos doces...

      Eliminar
  9. Amigo Mário, aplaudo o belo, triste, inspirado poema. E a imagem que o acompanha, pois claro!
    Beijo, saúde, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, amiga Teresa.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.
      Fico contente por ter gostado.
      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  10. Impactante poema. Me encanta como plasma la angustia y la soledad. Te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.
      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  11. Oi querido poeta Mário lindo poema ,um pouco triste ,mas amei ler .
    Meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
    Bjinhos carinhosos 💖🙏 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cris.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.
      É sempre um grande prazer, ter-te aqui no meu cantinho.
      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos carinhosos...😘🎉

      Eliminar
  12. the photo looks so interesting.... your words are wonderful.

    have a great day

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.

      Beijinhos, e continuação de ótima semana!

      Eliminar
  13. Olá, amigo Mário, nosso poeta Carlos Drummond de Andrade escreveu um poema que dizia ter ido a vários planetas, como Júpiter, Marte e outros, à procura de uma coisa que o satisfizesse. Depois, resolveu voltar à Terra de um desses planetas. Aqui na Terra ele achou que não devia fazer outra coisa que não fosse a viagem para seu interior, para concertar o que tivesse errado para conhecer-se melhor. O seu poema, caro Mário, traz uma mensagem semelhante a de Drummond. Na realidade esse auto conhecimento é muito importante, mas nada fácil.
    Parabéns pelo belo poema.
    Uma feliz semana, cuidando-se.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Pedro.
      Assim é meu amigo. Nem sempre encontrámos a felicidade que ansiamos, e quando pensamos que essa felicidade nos bate à porta, tudo se desmorona, o que nos faz sentir, desilusão e um enorme vazio.
      São as vicissitudes da vida, que o tempo se encarrega de esbater...

      Muito Obrigado, pelo comentário muito simpático que aqui deixou.
      Continuação de ótima semana!
      Abraço amigo.

      Eliminar
  14. Olá, Mário!
    Um lindo poema e ao mesmo tempo triste, uma bela inspiração a imagem que o acompanha.
    Encantada!!

    Beijos e uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fatyma!
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.
      É sempre um grande prazer, receber-te aqui no meu cantinho.
      Beijinhos, e ótima quarta feira!

      Eliminar
  15. Un grandioso poema, triste pero bello,
    se luce tu pluma mi amigo Mario en tus
    bonitas letras.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Siby!
      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixaste.
      É sempre um grande prazer, receber-te aqui no meu cantinho.
      Continuação de ótima semana!

      Beijinhos doces.

      Eliminar
  16. Belíssimo e inspirado poema, amigo Mário, porém de uma grande tristeza quando vamos descendo a leitura e tudo acaba.

    "despido de existência
    jaz inerte no silêncio
    no chão, vazio de mim."

    Uma feliz semana, com saúde e paz.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tais!
      Fico contente por ter gostado. É sempre estimulante termos a noção, da satisfação dos amigos que têm a amabilidade de ler os meus poemas, como é o caso da amiga Tais.
      Muito Obrigado, pelas simpáticas e gentis palavras que aqui deixou.

      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  17. Parece que o poema prefigura uma incontornável finitude, para a qual não há escapatória.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal.
      O poema, tem essa vertente emotiva, onde o sujeito poético, evoca a sua tristeza e desilusão, pelo fim de uma relação amorosa muito marcante. No entanto, a vida continua...

      Muito Obrigado, pelas gentis palavras que aqui deixou.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  18. Do triste lamento também podem surgir coisas boas, como este fabuloso poema!
    Votos de uma semana feliz Mário!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isamar!
      Assim é minha amiga. Tristezas e desilusões, fazem parte das relações amorosas. É a vida e as suas vicissitudes...

      Muito Obrigado, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.

      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  19. Olá, tudo bem?
    Belo poema, admiro esse dom que com palavras expressa sentimentos mias profundos.
    Me desculpe somente retornar agora. Minha vida está um caos. Quero trocar tudo que fazia antes pelo meu sonho, mas está complicado. Deixei muitos dependerem de mim.
    Que estranho, eu uso esse e-mail para tudo.
    Segue um uso para o youtube. anajasch@hotmail.com.
    Abraços!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anajá!
      Sim, estou bem, obrigado.
      Não tens que pedir desculpas. Cada um tem a sua vida, os seus afazeres. Fica tranquila.
      Muito Obrigado, pela visita e simpático comentário que aqui deixaste.
      Irei visitar o teu YouTube.

      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  20. amigo desejo tudo de bom muita saude bjs muito bonito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isa!
      Muito Obrigado, pela visita.
      Igualmente para ti uma ótima semana, com tudo de bom.
      Beijinhos!

      Eliminar
  21. Amigo Mário,
    Um corpo que revela a nudez da alma.
    Um poema que descreve perfeitamente, a solidão e a saudade.
    Adorei!

    Um beijinho com amizade.
    Noite serena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga FÊ.
      Assim é minha amiga. A dor e o desalento de um amor que acabou, e deixou marcas profundas...

      Muito Obrigado, amiga FÊ, pelas simpáticas palavras que aqui deixou.

      Uma boa noite, e continuação de ótima semana.
      Beijinho, de carinho e amizade.

      Eliminar
  22. Um poema profundo, carregado de dor, saudade e nostalgia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, amiga Maria.
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um grande prazer, a sua presença aqui no meu cantinho.


      Beijinhos!

      Eliminar