TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

quarta-feira, 3 de março de 2021

O MEU CÉU AZUL

 

Sussurro as palavras que quero ouvir

Só para mim

Com alento...

Divago no tempo que não tenho

A cada dia que passa...

Acrescento mais um

De esperança

Não desistirei do meu sol

Nem do meu céu azul

Procuro o pincel...

Com todas as cores

Para colorir o vazio incolor

Que me invade

Plantarei um novo sonho

Que irá crescer

E transformar-se

Num imenso jardim

De muitas e belas flores

Com as cores do arco-íris

Sacudirei o pó que me ofusca

Irei atrás da história colorida

Sempre pintada a preto e branco

Seguirei o cheiro a primavera

Deixarei de vez o inverno

Cinzento... e frio.


Mário Margaride 



20 comentários:

  1. Sublime. Quando se deixa vaguear o imaginário poético, acontecem os poemas perfeitos, como este.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      Ótimo fim de semana!

      Abraço amigo!

      Eliminar
  2. Te quedo divino Mario,cuando dejamos
    que la pluma viaje en nuestra intuición,
    y el fulgor nos siga, las palabras que
    nacen son hermosas, como las que tu
    nos obsequias.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Siby!
      Muchas gracias por tua visita e simpático comentário...
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Votos de um excelente fim de semana!

      Besitos dulces

      Eliminar
  3. gracias por tus maravillosas palabras siempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Mucha!
      Muchas gracias por tua visita.
      É sempre um prazer ter-te aqui no meu cantinho.
      Bueno fim de semana.

      Besitos

      Eliminar
  4. Olá Mário tudo bem?
    Mas que lindo poema tu és um grande artista...um beijinho e resto de uma boa semana aí em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natércia!
      Sim, tudo bem. Obrigado.
      Grato, pela visita e gentil comentário.

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Olá Mário!
    Mais uma vez um poema lindíssimo
    Fico a aguardar esse novo sonho de todas as cores

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      Também eu fico a aguardar que se realize esse sonho...
      Obrigada pela visita e gentil comentário.

      Bom fim de semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Olá Mário!
    Passei para te desejar um lindo fim de semana...um beijinho. Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natércia!
      Muito Obrigado minha amiga. Igualmente para ti um bom fim de semana.

      Beijinhos com muita saúde!

      Eliminar
  7. O poema reflete uma incerteza interior, que abala o poeta.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-lo aqui no meu cantinho.

      Votos de um excelente fim de semana!

      Abraço amigo!

      Eliminar
  8. Olá, Mário!

    Ora, cá estou eu no seu cantinho, como costuma chamar ao seu espaço, que é uma página bem grande, tal como a minha, para saber se está bem de saúde e bem disposto. Eu estou bem, mas confinada, como todos os professores, mas que havemos nós de fazer?

    Um bonito poema repleto de otimismo e de amor pela vida. Nunca devemos deixar o nosso sol, o interior e o exterior.

    Devemos afastar de nós tudo aquilo que nos ofusca e nos torna menos felizes. Que seja muito feliz!

    Gostei mto da sua positividade. Continue, dessa maneira, sempre

    Beijinho e um sincero abraço. Resto de tarde com sol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Sim, estou bem felizmente. Obrigado. Folgo saber que a Céu também está bem. Que é o mais importante.

      Pois é. Estamos todos confinados. Esperemos que muito em breve se comece a desconfinar. A ver vamos.

      Eu procuro ser sempre positivo. É não pensar nos infortúnios da vida. Viver o hoje, e projetar o amanhã dentro do possível. Tem que ser assim. Não há outra forma.

      Como sempre, muito assertiva no seu comentário.
      Obrigada, pelo carinho e amizade que sempre aqui manifesta.

      Beijinhos grande, e resto de tarde feliz.

      Eliminar
  9. Cheira a primavera bem colorida,
    com muita esperança
    e novos sonhos

    Belo poema Mario !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Lena!
    Estamos a chegar à primavera, é verdade! Rsss
    Obrigada, pelo comentário minha amiga.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Há que manter sempre a esperança, pois brevemente os dias coloridos da primavera estarão aí.
    Lindíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser minha amiga. A esperança é a última a morrer.
      Obrigada pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer recebê-la aqui no meu cantinho.

      Ótimo fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar