TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

NA JANELA DOS NOSSOS OLHOS

 

Na janela dos nossos olhos

Abrem-se as persianas do tempo

Para a nova aurora chegar

Neste quarto escuro, sombrio

Onde mora e dorme o frio

Onde o sol não tem lugar.


Na janela dos nossos olhos

Abrem-se caminhos de esperança

Para a luz poder caminhar

Neste quarto de carvão

Onde sombras pairam no ar

Trepam paredes

Se espalham no chão.


Na janela dos nossos olhos

Deixemos uma frincha aberta

Para que a luz sempre desperta

Ilumine a escuridão....


Mário Margaride



18 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, amiga Cátia!
      Muito obrigada pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer a tua visita.
      Bom fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Poema maravilhoso. Deliciei o meu ego mais poético ao ler. O meu apreço e aplauso.
    .
    Deixando um abraço
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Rykardo!
      Muito obrigada, pela visita e comentário.
      É sempre um prazer vê-lo por aqui!
      Volte sempre!
      Bom fim de semana com muita saúde!
      Abraço!

      Eliminar
  3. Olá Mário!
    Mais um poema que adorei
    E não se esqueça
    Embora o sol não o aqueça
    Eu sempre o visitarei

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dia!
      Obrigada, pela visita e gentil comentário.
      O sol há-de brilhar con-certeza. Esperança acima de tudo!
      Bom fim de semana com muita saúde!
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. "POESIA AQUI" é aqui -rsrsrs?

    Olá, Mario!

    Como tem passado? Com este ambiente "maravilhoso" e "libertino", estamos todos numa boa, mas conte-me tudo, vá lá!
    Eu estou bem e de férias.

    Dizem que os olhos são as janelas da alma e a nossa, a de todos os portugueses, deve estar bem escura. As janelas dos nossos olhos estão, invariavelmente fechadas, não sei até quando, todavia o mal não dura para sempre, mas a situação está gravíssima. Problemas com o oxigénio, doentes de uns hospitais para os outros, enfim, eu não sei onde isto vai parar.

    Gostei muito do seu poema, embora fale daquilo que mais nos apoquenta e findou muito bem: deixou uma frincha aberta para o dia da libertação.

    Já deve saber o meu poema quase de cor, visto k cada vez que me visita o lê, mas não é necessário vir sempre, pke eu, dia sim, dia não, visito o seu blogue e como agora estou de férias, tenho tempo para deixar comentário, todavia se quiser vir, tem uma porta sempre aberta.

    Beijos, abraços e uma flor branca para pôr na jarrinha de entrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Céu!
      Felizmente está tudo bem comigo. E, como é notório, com a amiga também.
      É verdade. A situação é de facto muito complicada. Esperemos que melhore o mais rapidamente possível. Até lá continuamos confinados. Enfim...
      Votos de um ótimo fim de semana com muita saúde!
      Beijos e abraços!

      Eliminar
  5. Poema interessante, que deixa uma janela de esperança para um melhor porvir.
    Abraço de poética amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Obrigada, pela visita e gentil comentário.
      Assim é. A esperemos é sempre a última a morrer.
      Votos de ótimo fim de semana com muita saúde!
      Abraço poético!

      Eliminar

  6. Sempre muito bom ler tua poesia Mario..
    "na janela dos nossos olhos" ..gostei

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena!
      Obrigada, pela visita e gentil comentário.
      É sempre um prazer a tua presença neste cantinho.
      Bom fim de semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Bom dia, Mário!
    Obrigada pela visita ao Pétalas de Sabedoria.
    E parabéns, pois já me deparei aqui com belos poemas que merecem leitura atenta. Voltarei!
    Beijo, muita saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Teresa!
      Muito obrigada, pela visita e gentil comentário.
      Será um prazer recebê-la aqui neste cantinho.
      Volte sempre!
      Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde!
      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Na janela do olhar passa-se a vida, a esperança. Gostei muito do poema.
    Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Muita saúde.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Graça!
      Muito obrigada, pela visita e gentil comentário.
      Será um prazer recebê-la aqui neste cantinho.
      Volte sempre!
      Votos de um ótimo fim de semana, com muita saúde!
      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Vamos sim meu amigo, deixar sempre uma frincha aberta na janela dos nossos olhos, para deixar entrar a esperança.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria!
      Obrigada, pela visita sempre muito simpática.
      Com certeza, que estará sempre uma frincha aberta para o sol entrar.
      Bom fim de semana com muita saúde!
      Beijinhos!

      Eliminar