TODOS OS TEXTOS AQUI POSTADOS TÊM DIREITOS DE AUTOR. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO COPIAR OU COLAR QUALQUER TEXTO AQUI EXPOSTO SEM O CONSENTIMENTO DO AUTOR.

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Pudera eu ser

 

PUDERA EU SER


Pudera eu ser mar, poderoso e forte

Que nada teme, na sua vastidão imensa!

Pudera eu ser pedra que não ri nem pensa

Pudera eu ser vento, ser o vento norte!


Pudera eu ser trovão, com o seu poderio

Ser luz, ser sol, que ilumina a alma!

Uma alta montanha, um imenso rio

Trazer no seu leito, o amor, a calma…


Pudera eu ser mundo, enorme, imenso…

Tufão, poderoso, que arrasa, intenso!

Ser água que lava, o ódio, a miséria…


Ser fogo que aquece, a alma, o coração

Ser luz que ilumina, o amor, a paixão

Ser por fim…juiz, com justiça…séria!


Mário Margaride 



10 comentários:

  1. Gostei bastante deste soneto que, para além de ser bem conseguido, denota uma pulsão interior que se preocupa em ter uma postura socialmente construtiva.
    Saudações poéticas.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Juvenal!
      Grato, pela visita e gentil comentário.
      Volte sempre.
      Abraço poético!

      Eliminar
  2. Um belo e sentido querer, num soneto que toca o nosso coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Maria!
      Obrigada, pela visita e gentil comentário.
      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá Mário!
    Nada mais forte e poderoso do que um homem que tão bem sabe usar as palavras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Dia!
      Obrigada, pelo simpático comentário.
      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar

  4. Belo poema Mario !
    que força nas tuas palavras, adorei...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena!
      Obrigada, pelo teu simpático comentário.
      Continuação de ótima semana!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Olá!
    Muito obrigada pela visita e comentário.
    Volte sempre!
    Abraço!

    ResponderEliminar